quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Brasil vence na estréia do pré-olímpico

Share |

Por Saimon Nouh


Na noite desta quarta-feira o Brasil estreou com vitória no pré-olímpico de Basquete. A vitória foi um pouco apertada. Foram apenas 8 pontos de vantagem, 75x67 em cima do Canadá.

O Brasil começou o jogo muito mal. Marcelinho e Leandrinho arriscavam muito e erravam muito e Samuel Dalembert, jogador do Philadelphia 76ers, pegou vários rebotes. Quando o cronômetro mostrava 4min58s para o fim, o Canadá vencia por 6 a 4, e o técnico Lula pediu tempo. Depois do tempo a seleção mudou e venceu o primeiro quarto por 25x12. No segundo período, com a entrada de alguns reservas a seleção diminuiu o ritmo e perdeu por 21x11. Então o primeiro tempo terminou com um placar apertado, 36x33 para o Brasil.


À volta para o intervalo, porém, mostrou uma seleção novamente consistente na defesa. O ala-armador Alex entrou para conter o ala Carl English (principal criador de jogadas rivais) e fez seu trabalho. Leandrinho deu seqüência ao seu inspirado ataque, e o quarto terminou com 54 a 44. No inicio do quarto período o Brasil deu uma vacilada. Faltando 2min48s o jogo estava empatado em 56x56. Outra dificuldade para a seleção foi o excesso de faltas cometidas pelos pivôs. Splitter foi eliminado com cinco faltas a min18s do fim, quando JP Batista e Nenê já estavam endurados. Nenê estourou a 3min19s do fim. No final, vitória do Brasil por 75x67.


No outro jogo do grupo B, os Estados Unidos humilharam a Venezuela e venceram por 112x69.No grupo A, logo na abertura do campeonato, já tivemos prorrogação. No fim o Uruguai venceu o Panamá por 88x84. No outro jogo do grupo A, México 100x89 Porto Rico.

Hoje o Brasil folga, mas temos quatro jogos:


16:30 – Grupo A – Argentina x Uruguai
19:00 – Grupo B – Venezuela x Canadá
21:30 – Grupo A – Panamá x Porto Rico
00:00 – Grupo B – Ilhas Virgens x Estados Unidos

Cruzeiro ganha mas não se classifica na Copa Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, Cruzeiro e Goiás disputaram a partida de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. Como havia ganho o primeiro jogo por 2 a 0 em casa, o Goiás poderia perder por 1 a 0 que se classificava e foi isto que aconteceu, o Cruzeiro ganhou de 1 a 0 e está fora da Sul-Americana.

Como precisava dos gols para sonhar com a classificação, o Cruzeiro começou em cima dos goianos, em uma pressão territorial marcante, dominando inteiramente o jogo. Aos 14 minutos essa pressão cruzeirense deu certo, em escanteio batido por Wágner, Thiago Heleno testou firme e colocou no fundo das redes do goleiro Harlei fazendo o primeiro e único gol da partida. O Goiás jogou o tempo inteiro com o regulamento “debaixo dos braços”, explorando os contra-ataques e se aproveitando o desespero cruzeirense. Como o placar ainda não lhe interessava, o Cruzeiro continuou em cima do Goiás, mas a necessidade dos gols o atrapalhava, muito nervoso durante o jogo. E o panorama do jogo não mudou até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior precisando do resultado, resolveu dar mais velocidade ao time, tirando Nenê para colocar Marcelo Moreno, mas não deu resultado esperado, pois o time do Cruzeiro ficava muito preso a marcação do Goiás e a medida que o tempo andava, a equipe ficava mais nervosa e não acertava o gol. Só uma bola no travessão que foi chutada no travessão por Ramires, deu uma esperança aos cruzeirenses. Nem a expulsão de Élson, aos 30 minutos, ajudou o time a levar a decisão nos pênaltis. Os goianos saíram com a classificação do jeito que foram jogar no Mineirão.

Na fase internacional, o Goiás enfrenta o vencedor do confronto entre os argentinos, San Lorenzo e Arsenal. Hoje tem mais uma decisão entre clubes brasileiros na Copa Sul- Americana, São Paulo e Figueirense jogam às 20h15, no Morumbi e amanhã teremos o detalhe deste jogo aqui no “Esporte é Vida”.

Botafogo vence Corinthians e resgata a confiança da torcida

Share |

Por Gabriel Seixas

Entradas e despedidas. Assim pode se resumir a equipe do Botafogo, que contou com jogadores estreantes, e se despede de um dos seus principais jogadores da temporada.
Se por um lado, o meia Athirson e o atacante Reinaldo estreavam (no caso de Reinaldo, reestreava), a torcida se despedia de André Lima, contratado pelo Hertha Berlim. O jogador marcou um gol no seu adeus ao Bota e contribuiu com a vitória por 3 a 1. A equipe, que amargava um jejum de 5 jogos sem vencer, voltou a sentir o gostinho da vitória, desta vez na Copa Sul-Americana.

26 segundos. Este foi o tempo suficiente para que Reinaldo aproveitasse bom passe de Jorge Henrique, e concluísse para o gol, sem chances para Felipe, e marcasse seu primeiro gol em sua reestréia. Uma amostra de que André Lima será bem substituído pelo novo camisa 9.

Se a polêmica da arbitragem era questionada nos jogos do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, na Sul-Americana não foi diferente. Disposto a se despedir com uma atuação de gala, André Lima teve nada mais, nada menos que dois gols anulados na partida. Em um deles, o atacante recebeu passe em impedimento de Joilson, e concluiu para o gol. Só que o árbitro Leonardo Gaciba deu falta em Joilson (bem marcada), mas não marcou o impedimento do camisa 18 botafoguense (que, no caso, era responsabilidade do assistente, Erick Bandeira). Na cobrança da falta, Lúcio Flávio deu um leve toque por cima da barreira e tirou completamente as chances da defesa de Felipe, abrindo 2 a 0.

O Corinthians não criava oportunidades que resultassem em chutes a gol, e preso a forte marcação exercida pelos botafoguenses, não furou a defesa e o placar se manteve em dois gols de diferença para o Botafogo.

No segundo tempo, alterações nas duas equipes. Pelo Botafogo, o meia Athirson, que teve seu esforço reconhecido pela torcida e foi ovacionado pela arquibancada, saiu para a entrada de Ricardinho. No Corinthians, o lateral Wellington deu vaga ao meia-atacante Bruno Bonfim, passando Gustavo Nery, improvisado no meio-campo, pra lateral-esquerda.

A postura das equipes não mudou tanto assim, e o Bota continuava tendo o controle da partida. O terceiro quase saiu em bom chute de Ricardinho, que passou rente a trave de Felipe. Aos 7 minutos, o mesmo Ricardinho lança errado e Carlos Alberto, de cabeça, tenta o recuo para o goleiro Felipe. Porém, a cabeçada sai fraca e ela sobra para André Lima, que em velocidade, dribla o goleiro e marca o seu último gol com a camisa alvinegra.

O Corinthians passou a ameaçar ainda mais o gol de Max, e Carlos Alberto mandou uma bomba no travessão, assustando o goleiro. O gol da equipe paulista só saiu aos 38 minutos, quando Wilson, que acabara de entrar, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Bonfim, sozinho, tocar para o gol de Max e diminuir o marcador, fazendo 3 a 1 e fechando o jogo.