domingo, 7 de outubro de 2007

Galo vence e dá um basta na crise

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Mineirão, Atlético-MG e Sport se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado e cheio de oportunidades, o Galo conseguiu uma vitória por 3 a 1 de virada e volta a vencer após 7 jogos.

O jogo começou com o Atlético em cima dos pernambucanos, mas o Sport aproveitava os contra ataques. O Atlético estava muito mal no ataque, errando muitos passes e na frente. A torcida ficava impaciente com a atuação do time e o Sport tinha os contra ataques a disposição e criava perigo ao gol atleticano. Em um destes contra ataques, o Sport abriu o placar com Romerito na saída de Juninho, aos 30. Com a desvantagem no placar, o Galo acordou e jogou melhor. O Atlético iniciou a reação logo e chegou ao gol minutos depois. Aos 37 minutos, Éder Luis entrou pela esquerda e mandou a bomba, o goleiro pernambucano ainda tocou mas a bola entrou. 1 a 1 no 1º tempo.

O panorama do 2º tempo não se alterou muito do da 1ª etapa. O Galo ia para o ataque mas não conseguia finalizar com contundência. O Sport continuava com os contra ataques e criando perigos ao gol do Atlético. O Técnico Leão colocou 3 atacantes no time e foi com tudo para o ataque, as substituições deram certo, aos 37, Eduardo aproveitou cruzamento de Danilinho para virar a partida. O Sport se lançou a frente e deixou a defesa aberta para Marinho, outro que entrou durante a partida, carregar e mandar a bomba, tranqüilizando as coisas para o Galo, aos 43.

O Galo continua com situação perigosa devido a vitória do Corinthians sobre o líder São Paulo, com 37 pontos e na 16ª posição, uma acima da linha vermelha. O Sport deu adeus a qualquer chance de Libertadores na 7ª colocação com 42 pontos. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o lanterna América e o Sport recebe o Figueirense.

Rodada de Clássicos no Brasileirão (2ª Parte)

Share |
Por Leonard0 Martins

07/10 – 16h – Atlético-MG x Sport

Mais um jogo interessante na rodada. O Atlético que vem de 7 jogos sem vencer no campeonato, joga para se distanciar da zona de rebaixamento e vem com tudo para cima dos pernambucanos. Os pernambucanos, que fazem ótima campanha na 7ª colocação, precisa da vitória para ainda sonhar com a Libertadores. Bom jogo e sem favoritos.

07/10 – 16h – Internacional x América

O lanterna América está mostrando sinais de reação dentro do campeonato, mas uma reação tardia. Os potiguares não perdem a 3 jogos e jogam no sul contra o Inter tentando surpreender. Os colorados precisam da vitória para se distanciar da zona vermelha. Jogo com total favoritismo para o Inter.

07/10 – 18h10 – Flamengo x Fluminense

Mais um recorde de público no Campeonato a vista no Maracanã. Até ontem foram vendidos 40 mil ingressos. O Flamengo vem embalado com a vitória sobre o líder São Paulo e conta mais uma vez com a torcida que será maioria no estádio, para continuar se recuperando e brigar pela Sul-Americana. O Fluminense continua sem muito o que fazer no campeonato, mas conta com um reforço importantíssimo para este clássico, a volta do craque Thiago Neves, que renovou o contrato. Sem favoritos por ser um clássico

07/10 – 18h10 – Goiás x Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo precisando da vitória para se recuperar das duas derrotas sofridas em casa e para afastar o perigo de ficar fora da Libertadores, já que os concorrentes se aproximaram. O Goiás precisa da vitória para se afastar da linha de rebaixamento. Mesmo jogando fora, o Cruzeiro é favorito.

07/10 – 18h10 – Figueirense x Paraná

Jogo bastante interessante em Floripa. O Figueirense entra precisando da vitória para afastar-se da zona vermelha e o Paraná, que entrou nela na última rodada, para sair dela. Jogo sem favoritos.

Santos vence Botafogo e encosta no vice-líder

Share |

Por Leonardo Martins


A maré de azar do Botafogo não parece ter fim, o time carioca perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o carrasco foi o Santos no Estádio Engenhão no Rio. O Santos chega a 3ª vitória seguida e encosta no vice líder Cruzeiro.

O jogo começou morno, com as duas equipes atacando pouco. O Santos começou com o Kleber na meia e o Dionísio na lateral esquerda, mas logo o técnico Luxa inverteu e voltou com o selecionado lateral para a sua posição de origem. O Botafogo atuava com o Zé Roberto como atacante mas não tinha volume de jogo. O jogo tinha poucas chances de gols, ambas as equipes tiveram uma marcação eficiente. A melhor chance desta etapa foi com os cariocas, Juninho bate falta com força e Fábio Costa defende. E termina a etapa em um 0 a 0 morno.

As equipes voltaram bem melhor para a 2ª etapa e o jogo melhorou bastante. Logo aos 6 minutos, os visitantes abriram o placar, Rodrigo Tabata bateu uma linda falta no ângulo de Júlio César que tentou chegar a bola mas não conseguiu. 1 a 0 Santos. O Botafogo resolveu colocar mais um atacante para tentar a virada, Reinaldo entrou em lugar de Renato Silva. O Santos chamou o Fogão para seu campo, apostando em um contra ataque que liquidaria o jogo e tomou uma pressão terrível dos cariocas. O Botafogo dominava o jogo e o gol de empate era questão de tempo e ele veio com o artilheiro Dodô, aproveitando a falha da zaga santista, aos 29 minutos.

Acreditando na virada, o Botafogo passou a criar mais chances e exercer uma pressão maior ainda. Mas o Santos era perigoso nos contra ataques, Vitor Júnior e Renatinho, que haviam entrado no 2º tempo perderam ótimas chances. Foi numa jogada de contra ataque que os santistas chegaram ao gol da vitória, aos 44, Renatinho e Kleber realizaram uma ótima tabela que terminou no gol de Renatinho. Fim de jogo.

O Botafogo com esse resultado deu adeus a qualquer chance de Libertadores e agora terá que brigar por Sul-Americana na 8ª posição com 42 pontos. O Santos esquentou a briga pelo vice-campeonato, já que chegou na mesma pontuação que o 2º lugar, Cruzeiro, mas a equipe mineira leva vantagem nos critérios de desempate. As duas equipes têm clássicos regionais na próxima rodada, o Santos recebe o Palmeiras e o Botafogo enfrenta o Vasco.