quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Tricolor é Pentacampeão Brasileiro

Share |

Por Leonardo Martins

O dia 31 de Outubro de 2007 será inesquecível para a torcida do São Paulo. O time do Morumbi conquistou seu quinto título brasileiro diante de 70 mil pessoas que quebraram o recorde de público do Campeonato. A torcida lotou o estádio para fazer uma enorme festa e o convidado para essa festa não tinha como ser melhor, o lanterna América de Natal. O tricolor garantiu o título com uma boa vitória de 3 a 0 sobre os potiguares e com 4 rodadas de antecipação.

A partida foi uma mistura de nostalgia com festa. Momentos antes da partida, a torcida gritou o nome de Telê Santana, dono de inúmeros títulos com o tricolor na década de 90. A equipe tricolor entrou em campo com pinta de campeão. O São Paulo começou o jogo disposto a decretar o título rapidamente, acuando os potiguares em seu campo e exercendo uma pressão terrível. Breno, Jorge Wagner e Dagoberto desperdiçaram ótimas chances de gol. O América segurava enquanto podia a pressão são-paulina, mas não levava nenhum perigo ao gol de Rogério Ceni. O América segurou a pressão até os 38 minutos. Hernanes chutou de longe e acertou o gol de Sérvulo, explodindo a torcida no Morumbi. Cinco minutos mais tarde, Rogério Ceni acerta o travessão em uma boa cobrança de falta. Terminou a etapa inicial, faltavam 45 minutos para a confirmação do título.

A segunda etapa começou da forma como terminou a 1ª, com o São Paulo em cima dos potiguares. Logo no inicio, a 1 minuto, Jorge Wágner cobrou escanteio na cabeça de Miranda e o zagueiro testou para o fundo do gol potiguar, fazendo o segundo do campeão. Depois do gol, o jogo virou uma festa, a torcida entoou novamente o coro de Telê e do técnico Muricy Ramalho. O São Paulo passou a administrar o resultado, tocando a bola, e o América, sem forças para reagir, via a festa são-paulina nas arquibancadas e não atacava. O São Paulo ainda fez o 3º com Dagoberto de cabeça. A partir daí, só foi esperar o árbitro terminar o jogo e comemorar o pentacampeonato do Brasileirão.

Segundo a CBF, o São Paulo superou 4 equipes que tinham 4 títulos brasileiros e se tornou o maior campeão brasileiro da história, com 5 títulos. Mas o Flamengo também tem 5 titulos, mas um não reconhecido pela CBF (87). o São Paulo volta a campo contra o Juventude em Caxias e o América recebe o Botafogo.