domingo, 11 de novembro de 2007

Flamengo bate recorde de público e ganha do Santos

Share |

Por Leonardo Martins


A torcida do Flamengo deu mais um show no Maracanã na noite deste domingo. Azar do Santos que foi derrotado pelo placar mínimo e esquentou a briga pela Libertadores. O Flamengo colocou 87 mil pessoas no maior do mundo, estabelecendo o recorde de público no ano em terras brasileiras.

O Flamengo começou com Renato Augusto no lugar de Maxi, que foi muito mal no jogo contra o Cruzeiro e o Santos começou com Rodrigo Tabata no ataque. Mas o Flamengo começou bem melhor, empurrado pela grande torcida, com uma movimentação muito boa e marcando no campo do Santos. O Santos ficou acuado em seu campo e apenas indo ao ataque com Rodrigo Souto, o único jogador que levava perigo ao gol de Bruno, foram 3 chances criadas pelo volante santista que o goleiro flamenguista defendeu. O Flamengo criou as melhores chances no 1º tempo, a melhor delas foi com Ibson que chutou para a defesa de Fábio Costa. A pressão flamenguista era enorme que o time marcava na área do Santos e os santistas não exerciam uma boa marcação e dava espaços ao Flamengo.

O 2º tempo começou como terminou o 1º, o Flamengo dominava completamente a partida com o Santos pouco atacando. O Flamengo continuava no embalo da torcida mas a bola não entrava e o ritmo flamenguista diminuiu. O Técnico Joel Santana resolveu colocar mais gás no time carioca, colocando Obina e Roger nos lugares de Toró e Jaílton. As substituições deram certo e o gol saiu. Aos 30 minutos, Obina e Ibson fizeram uma boa tabela de cabeça e a bola sobrou para Souza que também de cabeça colocou para o fundo das redes, fazendo explodir a nação rubro-negra. O Santos animou com o gol e buscou o empate, mas os Rodrigos, Souto e Tabata, pararam em defesas sensacionais de Bruno.

O Flamengo subiu para o 3º lugar com 58 e pode garantir a vaga na libertadores na próxima rodada quando enfrenta o Atlético-PR em casa. O Santos continuou em 2º e com 59 pontos e na próxima rodada os santistas vão a Curitiba enfrentar o desesperado Paraná.

Cruzeiro vacila no Sul

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio, Internacional e Cruzeiro fizeram um grande clássico do futebol brasileiro. Porém, o jogo ficou a quem de um grande jogo que as equipes apresentam quando se enfrentam. Melhor para o colorado que, com um gol no final, venceu os cruzeirenses e praticamente garantiram a vaga para a Copa Sul-Americana.

O Inter entrou sem seu capitão Fernandão, machucado e o Cruzeiro repetiu a fórmula que havia dado certo contra o Flamengo, com Luis Alberto funcionando como um 3º zagueiro. Mas ontem não deu certo, pois a chuva atrapalhava o andamento das duas equipes em campo, o jogo ficou muito truncado no meio de campo e os atacantes estavam em uma noite não inspirada. O Cruzeiro voltava a apresentar erros de passe que prejudicaram a criação da equipe azul e ficava preso a marcação colorada. A melhor chance azul no 1º tempo foi com Roni mas chutou longe. O Colorado apresentava uma marcação eficiente, mas a chuva e a falta de ritmo de seus atacantes atrapalhavam o colorado. Os gaúchos criaram poucas chances mas foram mais perigosos que o Cruzeiro.

Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga mexeu na equipe colorada, tirando Nilmar e Roger e entraram Gil e Jorge Luiz, respectivamente. O jogo deu uma pequena melhorada, mas o Cruzeiro era inofensivo em campo, não chutava a gol, só em alguns chutes de longe que o Cruzeiro assustava. O Inter ia com mais perigo ao gol e pressionava o gol de Fábio, em uma destas chances, Jorge Luiz aproveitou cobrança de escanteio e a bola passou ao lado com muito perigo. O técnico Dorival Júnior mexeu mal novamente na equipe cruzeirense ao tirar os dois atacantes titulares, Roni e Guilherme, para colocar Alecsandro e Marcinho. Os dois jogadores pioraram mais ainda o ataque cruzeirense. O técnico colorado ainda tirou o cansado Iarley para colocar Adriano, mas este também não correspondeu a altura. Quando a partida iria para o empate, o gol colorado saiu. Aos 45, o juiz marcou falta na entrada da área, na cobrança, Alex mandou no ângulo de Fábio e marcou o gol da vitória do Inter.

O resultado ligou o sinal de alerta no Cruzeiro, que pode sair do G-4 no final da rodada, mas continua em 3º lugar com 57 pontos. Na próxima rodada, a Raposa vai a Recife enfrentar o Sport. O Inter subiu para o 9º lugar com 51 pontos e briga por uma vaga na Sul-Americana. Na próxima rodada, o Inter pega novamente em casa uma equipe que briga por Libertadores, o Palmeiras.