segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Galo silencia Palestra e se classifica para a Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


Era tudo para ser uma tarde de festa no Palestra Itália, trio elétrico e chopp já estavam garantidos, só faltava o Palmeiras vencer o Atlético-MG para a vaga a Libertadores vir. Mas o técnico Leão e seus comandados entraram em campo dispostos a estragar a festa palmeirense e conseguiram com uma bela vitória sobre o time verde por 3 a 1. O Galo, com esse resultado, ajudou o rival Cruzeiro a se classificar para a Libertadores e se classificou para a Copa Sul-Americana.

O Galo mostrou a que veio no inicio de jogo, com velocidade e bom toque de bola, envolvia a defesa palmeirense e criou chances de marcar. Marinho, no 1º minuto, exigiu boa defesa de Diego Cavalieri. O Verdão chegou em seguida com Rodrigão que cabeceou por cima do gol. A torcida palmeirense só explodiu quando o Grêmio fez o 1º gol no Corinthians, resultado que dava o rebaixamento ao rival. Os dois gols cruzeirenses contra o América colocavam fogo na partida, já que só a vitória, neste momento, interessava ao Palmeiras e o Verdão partiu para cima com Deyvid que errou um gol incrível. O Galo aproveitou a ida dos paulistas ao ataque para organizar bons contra-ataques, em um deles saiu o gol do Galo. Aos 31, Éder Luis aproveitou espaço na defesa palmeirense e chutou cruzado para silenciar a torcida no Palestra e explodir a torcida cruzeirense no Mineirão. Na saída, o juiz marcou pênalti inexistente de Marcos em Rodrigão, Edmundo bateu no canto e deu um novo ânimo ao Palmeiras. Os gols de Goiás e Corinthians não alteraram a torcida e o 1º tempo terminou com um empate

O técnico palmeirense, Caio Jr., resolveu dar um animo novo tirando Deyvid e Luiz Henrique para as entradas de Martinez e Caio no intervalo e o time voltou querendo a virada. Caio exigiu ótima defesa de Juninho. Aliás, o camisa 1 atleticano fez 2 milagres logo em seguida. Rodrigão cabeceou e o goleiro fez uma defesa fantástica, a bola ainda bateu na trave e na volta, o mesmo Rodrigão mandou de calcanhar e Juninho fez outra defesa sensacional, garantindo o empate até aquele momento. De novo, o Galo usou o contra-ataque para desempatar a partida, Marinho fez o gol e calou novamente o Palestra. Após o gol, o desespero tomou conta do time verde, era tudo ou nada para conseguir a vaga na Libertadores. A torcida voltou a comemorar o gol do Goiás, resultado que colocava o Corinthians na Série B. O Atlético sacramentou a vaga na Sul-Americana e a vaga do Cruzeiro a Libertadores com o gol de Eduardo de cabeça, aos 33 minutos. O jogo terminou mas a torcida palmeirense ficou aguardando o final do jogo de Porto Alegre que decretou o rebaixamento do rival para comemorar.

O Palmeiras ficou na 7ª colocação com 58 pontos e o Galo ficou com 55 na 8ª. As duas equipes disputam a Sul-Americana em 2008.