domingo, 30 de dezembro de 2007

Fim de Semana de Decisões na Superliga

Share |
Por Leonardo Martins

Neste final de semana de fim de ano, aconteceram as decisões do primeiro torneio da Superliga Masculina e Feminina. Os visitantes se deram bem em Santa Catarina e ficaram com os títulos

Cimed/Florianópolis 1x3 Telemig Celular/Minas

Na decisão do masculino, ontem a noite, na capital catarinense, numa reedição das duas últimas finais da Superliga, o Minas não tomou conhecimento dos donos da casa e venceram por 3 a 1.

O jogo foi equilibrado no 1º set, com várias alternâncias no placar, mas no final, a boa categoria do Minas fez a diferença no set e venceu por 27 a 25. No 2º set, o bom saque minas-tenista desmontou a equipe catarinense e fechou o set em 25 a 21. O Florianópolis voltou com tudo para o 3º set e o Minas relaxou no jogo, com bons ataques, os catarinenses dominaram o set e venceram por 25 a 17. O técnico dos mineiros deu uma bronca em seu time no inicio do 4º set e os jogadores voltaram atentos ao jogo. Novamente, o saque e o ataque do Minas fizeram a diferença e fecharam o set e o jogo em 25 a 21. A equipe mineira se torna a principal favorita ao bicampeonato no masculino.

Brasil Telecom/Brusque 2x3 Finasa/Osasco

Na manhã deste domingo, na final do feminino, Brusque, a surpresa do campeonato, e Osasco realizaram um jogaço, digno de final. Com 5 sets e muita emoção, a experiência do Osasco fez a diferença e venceu por 3 a 2.

O jogo iniciou com as paulistas apostando e realizando um ataque muito forte, mas as catarinenses realizaram um jogo bom mas a vitória no 1º set foi para o Osasco, 25 a 21. O panorama do jogo no 2º set não se alterou e as paulistas dominaram novamente o set e venceram por 25 a 23. No 3º set, o Brusque veio com tudo para virar o jogo e com um bom bloqueio fechou o set em 25 a 21. As catarinenses continuaram com um bloqueio firme e eficiente, o que fez com que elas fechassem o 4º set em 25 a 19, levando o jogo para o tie-break. No set decisivo, o jogo foi equilibrado até a metade do set, após o que se viu foi a experiência das paulistas falar mais alto e vencerem por 15 a 10 e faturando o título do 1º torneio.