segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Balanço da 4ª Rodada do Campeonato Paulista

Share |
Por Saimon Nouh

Rio Preto 0x1 Guaratinguetá
O Rio Preto segue sem saber o que é vitória no Campeonato Paulista. Diante de sua torcida em São José do Rio Preto, o time da casa perdeu de novo. Quem se deu bem foi o Guaratinguetá que agora é vice-líder do Campeonato. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Thiago Gomes. O Rio Preto é o lanterna.

Ponte Preta 3x0 São Caetano
A Macaca ta com a corda toda. Quatro vitórias em quatro jogos e líder isolado do Paulistão. A última vitima foi o São Caetano. A Ponte aproveitou a jogada aérea e marcou dois gols de cabeça no primeiro tempo, um com César e outro com Marcelo Soares. No segundo tempo quem marcou foi Wanderley, 3x0 Ponte Preta e placar final. O azulão se aproximou da zona de rebaixamento.

Palmeiras 2x2 Mirassol
Na despedida da Arena Barueri o Palmeiras decepcionou a torcida e ficou no empate. O Palmeiras saiu na frente com gol de cabeça de Henrique, após desvio de Martinez. O Mirassol empatou de cabeça também, com Montoya. Depois Valdivia foi "derrubado" na área e o juiz marcou pênalti. Alex Mineiro bateu bem e fez 2x1. Em vez de se fechar o Palmeiras foi ao ataque com Valmir, mas tomou o contra-ataque e o gol de empate com Léo Mineiro. Com o empate o Palmeiras é o terceiro. O Mirassol está no meio da tabela.

Paulista 1x0 Marília
O Paulista conquistou os primeiros pontos ao vencer o Marília por 1x0 em casa. Mesmo vencendo o Paulista segue na zona de rebaixamento. O Marília perde pela segunda vez seguida e fica no meio da tabela. O gol do jogo saiu no começo da partida e foi marcado por Bruno Ribeiro, 1x0 placar final.

Rio Claro 1x1 Portuguesa
O Rio Claro começa surpreendendo em 2008. Mesmo com o empate o time está em oitavo e faz boa campanha. Quem saiu na frente foi o time do interior com gol de Chumbinho, de pênalti. A alegria durou pouco, pois Patrício marcou de cabeça e deixou tudo igual. E o placar terminou mesmo 1x1.

São Paulo 0x0 Corinthians
Segundo clássico do Campeonato Paulista e segundo empate em 0x0. Gol até teve, mas o juiz Sálvio Espínola anulou um gol de Adriano no fim do jogo. Ele acertou, mas errou em outros lances, como um pênalti claro em cima de Dagoberto que ele não marcou. O Corinthians também assustou com Alessandro que acertou a trave, mais nenhuma das equipes teve a sorte de fazer gol e dar três pontos ao seu clube.

Santos 2x0 Bragantino
O Santos saiu da zona de rebaixamento e venceu o Bragantino por 2x0. O primeiro gol saiu dos pés do estreante Tiago Luis. O jogador se destacou na Copa São Paulo de Juniores e foi promovido ao time principal. Estreou bem e marcando gol. O segundo gol contou com a ajuda de Gléguer e Ney Santos. Kléber cobrou escanteio, Gléguer espalmou para trás. Ney Santos foi cortar e também chutou para trás. Falha bizarra e vitória do Santos por 2x0.

Noroeste 3x0 Ituano
Otacílio Neto foi o nome do jogo na vitória do Noroeste sobre o Ituano por 3x0. O atacante ex-Figueirense marcou os três gols do time de Bauru e fez a festa da torcida. O Ituano mostra que o empate com o São Paulo foi sorte e se aproxima mais da zona de rebaixamento. No primeiro tempo Otacílio marcou um. No segundo tempo ele chamou a responsabilidade e marcou mais dois, deixando o Norusca na sexta colocação.

Guarani 3x2 Barueri
O Guarani somou seus primeiros pontos no Paulistão. Mesmo vencendo segue na zona da degola, mas colocou o Barueri junto. Chris chapelou o goleiro e tocou para Robinho marcar o primeiro de cabeça. Pedrão de fora da área empatou para o Barueri. O jogo esquentou e Fábio Pinto colocou o Bugre em vantagem, mas por dois minutos. Fernando empatou de novo. A estrela de Fábio Pinto apareceu e ele marcou novamente e deu fim ao placar de 3x2 Guarani.

Sertãozinho 3x0 Juventus
Jogo fácil para o Sertãozinho. Os dois primeiros gols foram de Marcos Denner. O primeiro foi de pênalti no finzinho do primeiro tempo. O segundo matou o jogo, pois foi aos 35 minutos do segundo tempo. Ainda deu tempo de sair o terceiro. O zagueiro experiente Galeano marcou de cabeça e fechou o placar, deixando o Sertãozinho no meio da tabela e o Juventus há um ponto da zona da degola.