segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Giro Esportivo

Share |
Por Leonardo Martins

- Susto a mais de 300 km/h

Na liga americana de arrancadas (NHRA), o carro de Tony Pedregon explodiu durante a disputa de uma das provas na Califórnia. Mesmo com o acidente, a corrida foi equilibrada e ele chegou poucos centímetros atrás do rival John Force. Pedregon saiu apenas com uma queimadura na mão direita.

- Dacar na América

A comissão organizadora do Rali Dacar definiu o novo local de disputa da competição a partir de 2009, será no Chile e na Argentina. A competição, que sempre era disputada em solo africano, teve que mudar de local devido ao cancelamento da edição deste ano por motivos terroristas.

- Chakvetazde campeã em Paris

A tenista russa Ana Chakvetazde faturou neste domingo, o WTA de Paris. A russa venceu na final a zebra da competição, a húngara Agnes Szaway, por 2 sets a 1 (6/3,2/6,6/2).

- Emanuel Rei dos Reis

O brasileiro Emanuel venceu o desafio dos Reis, na praia de Ipanema, no Rio. Jogando ao lado do seu parceiro Ricardo, o campeão olímpico venceu o rei americano, Hyden que jogou ao lado de Lambert. A dupla brasileira não encontrou dificuldades e venceu por 2 sets a 0 (duplo 21/17).

Com time misto, Cruzeiro vence o Jacaré

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Democrata-SL fizeram jogo que encerrou a 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Com um time misto, por causa da Libertadores, o Cruzeiro venceu por 3 a 0 e continua com 100% no campeonato.

O Cruzeiro sempre teve as ações do jogo, indo ao ataque com muito perigo. Logo aos 2 minutos, Marcel, que fazia sua estréia, recebeu na área mas chutou longe. O gol cruzeirense não demoraria a sair, aos 6 minutos, Leandro Domingues deu uma bela arrancada e chutou na saída de Edmar. O gol animou a torcida mas diminuiu o ritmo azul, aos 14 minutos, Marcel recebeu novamente na área mas a defesa conseguiu bloquear. O Democrata não ia ao ataque e não assustava o gol do Cruzeiro. Aos 34 minutos, Marcinho tabelou com Marcel e chutou com perigo. O Democrata só chegou aos 43 com Everton que chegou atrasado em um cruzamento.

O 2º tempo chegou e com ele o domínio do Cruzeiro continuava, mas o ritmo diminuía. O time azul chegou ao 2º gol aos 16 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro do Democrata dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Marcinho cobrou bem e ampliou o placar. 2 a 0 Cruzeiro. O Democrata não encontrava forças para reagir e continuava atrás. O Cruzeiro fechou o placar em um chute de Charles, que desviou na zaga e enganou o goleiro do Jacaré, aos 36 minutos.

O Cruzeiro chegou a 2ª vitória no Campeonato Mineiro e está em 3º lugar, com um jogo a menos, na próxima rodada, o time azul enfrenta o Guarani em Divinópolis. O Democrata continua com 3 pontos e na próxima rodada enfrenta seu xará de Governador Valadares em casa.