terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Recomeçou a Liga dos Campeões

Share |

Por Leonardo Martins


Depois das férias de final de ano, a Liga dos Campeões da Europa voltou hoje com os primeiros jogos das Oitavas de Final. Foram quatro jogos que agitaram o velho continente na tarde desta terça-feira.

Liverpool 2x0 Internazionale

O Liverpool mostrou que cresce na Liga dos Campeões, o time inglês vinha de uma eliminação pífia na Copa da Inglaterra, para o modesto Burnley, em casa e recebeu o líder do Italiano, a Inter. O Liverpool fez bem o papel de mandante e deu um grande passo a próxima fase ao vencer o time italiano por 2 a 0. Os mandantes dominaram o jogo desde o inicio. Aos 28 minutos, o lance que mudou o ritmo do jogo, Materazzi foi expulso ao segurar Fernando Torres. A partir daí, a pressão aumentou, mas os gols da vitória saíram somente no final. Aos 39 minutos da 2ª etapa, o holandês Kuyt aproveitou cruzamento de Finnan e abriu o placar em Anfield Road. 5 minutos mais tarde, o ídolo Gerrard acertou um bonito chute para fechar o placar. Agora o Liverpool poderá perder até por 1 gol de diferença, no jogo de volta em Milão, que classificará para a próxima fase.

Roma 2x1 Real Madrid

Na capital italiana, Roma e Real Madrid fizeram um jogo movimentado e que os mandantes tomaram um susto no inicio, mas conseguiram virar e vencer a partida por 2 a 1. O Real abriu o placar com Raúl aproveitando chute de Guti, logo aos 7 minutos da etapa inicial. A Roma sentiu o gol mas aos poucos foi dominando o jogo e chegou ao gol de empate com o chileno Pizarro, aos 24 do 1º tempo. A pressão romana continuava sendo muito forte e no inicio da 2ª etapa, conseguiu virar o jogo e com gol brasileiro. Mancini recebeu livre, driblou Casillas e chutou para virar o jogo. 2 a 1 Roma. O Real ainda acertou a trave com Van Nilsterooy mas o placar ficou inalterado. Os italianos jogam pelo empate na partida de volta na Espanha. A nota triste deste jogo foi o esfaqueamento de um torcedor do Real, antes da partida, por torcedores italianos. O torcedor merengue foi levado ao hospital e está fora de perigo.

Olympiakos 0x0 Chelsea

Na Grécia, Olympiakos e Chelsea não saíram de um empate sem gols. O Chelsea criou as melhores chances com o trio de ataque, Malouda, Anelka e Drogba, mas não soube aproveitá-las. O frio de 0ºC também atrapalhou as equipes no andamento do jogo. O Chelsea precisa vencer, na partida de volta, para seguir adiante na competição. Aos gregos basta o empate com gols.

Schalke 04 1x0 Porto

O único representante alemão que joga esta fase da Liganão decepcionou a torcida e venceu o Porto em casa por 1 a 0. O gol da vitória alemã saiu numa jogada brasileira, o lateral Rafinha cruzou para o atacante naturalizado alemão, Kuranyi completar de cabeça., O Schalke pode empatar no jogo de volta que passa para as quartas-de-final

Amanhã serão disputados os outros 4 jogos de ida desta fase. Estes jogos serão destaque amanhã aqui no Esporte é Vida.