terça-feira, 1 de abril de 2008

Copa Rio 2008 - Última rodada pegará fogo

Share |
Por Matheus Mandy

A Copa Rio 2008, está na reta final da sua primeira fase. Até agora quatro equipes estão classificadas para a próxima fase, são elas: Villa Rio, Aperibeense, Olaria e Quissamã. No entanto Sendas e Tigres já estão eliminados e juntamente com os classificados cumprirão tabela na última rodada.
A classificação do Villa Rio se dar por conta do confronto entre Cidadania e Campo Grande, já que somente eles poderiam tirar a vaga do Villa Rio.
No grupo A, o Castelo Branco tem boas chances de se garantir na próxima fase, a equipe tem 10 pontos, e como o Sendas que tem 8 já efetuou todos os jogos, somente o Paraíba do Sul pode alcançar o Castelo. O Castelo precisa pelo menos empatar com o Quissamã, em caso de derrota, o Paraíba do Sul terá que golear o Olaria por seis gols de diferença.
No grupo B, a disputa entre Cidadania e Campo Grande será emocionante. As duas equipe se enfrentam na baixada no campo do Campusca, o empate dará a classificação ao time do Cidadania.

Confira abaixo como está a situação dos clubes:

Grupo A
1-Quissamã 14Pts 7J
2-Olaria 12Pts 7J
3-Castelo Branco 10Pts 7J
4-Sendas 8Pts 8J
5-Paraíba do Sul 7Pts 7J

Última Rodada
Castelo Branco x Quissamã
Paraíba do Sul x Olaria

Situação
Quissamã - Já está classificado
Olaria - Já está classificado
Castelo Branco - Precisa empatar
Sendas - Já está eliminado
Paraíba do Sul - Precisa golear o Olaria e torcer para o Quissamã golear o Castelo Branco

Grupo B
1-Aperibeense 13Pts 7J
2-Villa Rio 12Pts 8J
3-Cidadania 10Pts 7J
4-Campo Grande 9Pts 7J
5-Tigres 3Pts 7J

Última Rodada
Aperibeense x Tigres
Campo Grande x Cidadania

Situação
Aperibeense - Já está classificado
Villa Rio - Já está classificado
Cidadania - Uma vitória, garante o time
Campo Grande - Com uma vitória contra o Cidadania, se garante
Tigres - Já está eliminado

Os visitantes fazem a festa na Champions League

Share |

Por Leonardo Martins

Na tarde desta terça-feira, aconteceram os dois primeiros jogos da Fase de quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Nos dois jogos da tarde, os visitantes ganharam e saíram na frente na busca das vagas as semifinais.

Roma-ITA 0x2 Manchester United-ING

Em Roma, Manchester United visitou a Roma e mostrou que é um dos favoritos ao título da Liga nesta temporada. O time Inglês jogou com objetividade e venceu a equipe italiana por 2 a 0, abrindo uma enorme vantagem para o jogo de volta, em casa. O 1º tempo foi morno, com as duas equipes valorizando a marcação. Quando a equipe romana era melhor, os Ingleses marcaram. Aos 41, Scholes cruzou para Cristiano Ronaldo, de cabeça, abrir o placar para os Diabos Vermelhos. A Roma tentou alterar o andamento na 2ª etapa, criando boas chances, mas novamente, o ataque do Manchester se mostrou melhor em campo e fez o 2º gol. Aos 22, Park ajeitou cruzamento da direita, o goleiro brasileiro da Roma, Doni, não segurou a bola e ela sobrou livre para Rooney marcar. O gol desestabilizou o time romano, que ficou mais perto de levar mais um do que diminuir a diferença. Mas Carrick e Cristiano Ronaldo desperdiçaram essas chances. Final de jogo: 2 a 0 Manchester. O Manchester pode até perder por um gol em sua casa, na partida de volta, que se classificará as semifinais.

Schalke 04-ALE 0x1 Barcelona-ESP

Na Alemanha, o Barça saiu na frente no confronto contra os alemães do Schalke 04 ao vencer por 1 a 0 e deu um grande passo rumo as semifinais da Liga. O Barcelona precisou de apenas 12 minutos para fazer o gol da vitória. Após falha do goleiro alemão, Neuer, Henry cruzou para o jovem espanhol, Bojan de 17 anos, marcar o gol. Após o gol, as duas equipes alternaram chances de gol até o intervalo. Na volta do intervalo, o Schalke vai com tudo para cima dos espanhóis, mas a sorte e a competência estavam do lado do time catalão e seguraram o placar. Agora o Barça pode empatar em casa que passará as semifinais da Liga.

Amanhã tem as outras duas partidas que fecham a rodada de Ida das quartas-de-final da Champions League. E é claro que terão cobertura do Blog Esporte é Vida, confiram!!!