quinta-feira, 3 de abril de 2008

No sufoco, São Paulo vence os paraguaios

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o tricolor recebeu o Sportivo Luqueño do Paraguai pela 4ª rodada do Grupo 7 da Libertadores. O São Paulo encontrou muitas dificuldades e só fez o gol da vitória nos acréscimos da 2ª etapa, ganhando por 1 a 0 e se isolando na liderança do grupo.

O São Paulo começou o jogo em cima dos paraguaios, com maior posse de bola, o tricolor rondava a área paraguaia. Porém, os paraguaios se fechavam e não dava chances de gol aos brasileiros. Aliás, os paraguaios não atacaram o jogo todo, pois a meta deles era sair de São Paulo com um empate. Com a defesa paraguaia fechada, o São Paulo só chegou ao gol de Garcia em chutes de longe. Hernanes foi o principal nome são-paulino neste aspecto, o volante era o que mais arriscava de longe e exigiu 2 ótimas defesas do goleiro paraguaio. O resto do tempo, o São Paulo pecava na falta de criatividade de seu meio campo e limitava-se a alçar bolas na área sem sucesso. O massacre territorial brasileiro iria aumentar na 2ª etapa.

O panorama do jogo não se modificou na 2ª etapa. O São Paulo continuava massacrando o Luqueño, mas a falta de criatividade de seu ataque e a ótima marcação da equipe paraguaia não deixava os brasileiros chegarem ao gol. Os chutes de longe diminuíram e o time da casa só chegava pelo alto. Adriano erra a 1ª oportunidade de gol são-paulina na 2ª etapa, ao mandar de cabeça por cima do gol. A partida ganhara ares de drama, pois o gol não saía e o empate era considerado péssimo resultado. Os paraguaios irritavam os brasileiros com a famosa cera. Muricy Ramalho tentou colocar mais criatividade ao time paulista, colocando Dagoberto e Carlos Alberto, mas as dificuldades de penetrar na defesa paraguaia continuavam. O goleiro Garcia fez uma defesa sensacional, já no final do jogo. Quando parecia que o jogo fora ficar no empate, finalmente o gol saiu para alívio brasileiro. Aos 48 minutos, Jorge Wagner cruzou para Adriano, de cabeça, marcar o gol da vitória brasileira no Morumbi.

O São Paulo se isola na liderança do Grupo 7 com 8 pontos e na próxima rodada vai ao Chile enfrentar o Audax. Agora o tricolor busca a classificação as semifinais do Campeonato Paulista, enfrenta o Juventus em casa no domingo. O Luqueño ficou na 3ª colocação com 4 pontos e na próxima rodada, recebe o Atlético Nacional da Colombia.