quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fluminense perde a invencibilidade na Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


O Fluminense foi a Argentina pela 1ª vez em 23 anos na Libertadores e enfrentou o já eliminado Arsenal. Mesmo jogando com um time reserva, os argentinos ganharam por 2 a 0 e o Flu precisa de um empate no último jogo para garantir o 1º lugar do grupo 8 da Libertadores.

O Flu encontrou muitas dificuldades devido ao fato de atuar sem um centroavante, o único atacante era Cícero. O jogo começou com muita violencia por parte do time argentino e um jogo fraco, as duas equipes tocavam a bola sem objetividade e as chances não apareciam. O Arsenal só assustava em chutes de longe. O jogo só melhorou no final da 1ª etapa, quando as hances apareceram. Aos 40 minutos, Thiago Neves chutou rente a trave e 3 minutos mais tarde, foi a vez de Conca errar a chance. E foi só no 1º tempo.

A segunda etapa começou com os argentinos deixando a violencia de lado e passando a jogar futebol. Aos 3 minutos, Bottaro fez ótima jogada individual e chutou ao lado do gol de Fernando Henrique. O Fluminense passou a ser pressionado pela equipe argentina e o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Espínola fez um bom cruzamento e Biagini fez o gol de letra. O técnico brasileiro colocou Tartá, mas o volante Ygor atrapalhou os planos de reação do tricolor. Aos 20, o volante falhou bisonhamente e Bottaro aproveitou para ampliar o placar. A situação ficou mais complicada para a equipe carioca quando Thiago Neves foi expulso e não teve forças para reagir. O jogo terminou com a perda da invencibilidade tricolor na Libertadores.

Mesmo com a derrota, o Fluminense continua em 1º lugar do grupo com 10 pontos e tem confronto direto pela confirmação deste lugar contra a LDU, na 4ª feira que vem no Maracanã.