domingo, 13 de abril de 2008

Atlético reverte a vantagem

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde de hoje, no Mineirão, Atlético e Tupi fizeram o 1º jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Em um ótimo jogo, o Galo conseguiu reverter a vantagem do empate ao ganhar por 3 a 2 e joga pelo empate na volta.

O jogo começou com o Atlético melhor e o juiz começou a se complicar. Aos 4 minutos, Marcelo Nicácio foi derrubado na área, mas o juiz não marcou o pênalti. No lance seguinte, o Tupi abriu o placar, Edmar cobrou falta no canto de Juninho. Aos 10 minutos, Danilinho cavou o pênalti, desta vez o juiz marcou. Na cobrança, Renan bateu forte e empatou o jogo. Depois dos gols, as duas equipes se alternaram no comando das ações da partida e a partida se tornou eletrizante. O Tupi desperdiçou boas chances com Silas por 2 vezes, ambas foram salvas por Juninho. O Galo aproveitava a velocidade de Danilinho para bagunçar a defesa interiorana. O próprio Danilinho virou o jogo aos 35 minutos, Renan cruzou na cabeça do atacante. O juiz se complicou novamente ao anular um gol contra para o Galo no finalzinho da etapa. O lance revoltou os atleticanos que partiram para cima do árbitro no final.

O ritmo do jogo não se alterou na 2ª etapa, com as duas equipes realizando um jogo aberto. Aos 14 minutos, Silas finalmente fez o seu gol, ele acertou um bom chute no canto, empatando a partida. O resultado era ótimo para a equipe da zona da mata. A torcida atleticana pedia a entrada da nova revelação, Renan Oliveira, e o técnico atendeu os pedidos e o colocou em campo. O Tupi teve chances ótimas de virar a partida, mas o atacante Allan desperdiçou ao chutar para a defesa de Juninho. A estrela de Renan apareceu aos 21 minutos. Danilinho usou a sua velocidade e cruzou para o garoto colocar os mandantes na frente. Depois do 3º gol, a partida deu uma diminuída no ritmo, mas o Galo continuou em cima para ampliar a vantagem, porém, não produziu nada e o jogo terminou com muita reclamação sobre a arbitragem, por parte das duas equipes.

O Galo conseguiu reverter a vantagem e agora joga pelo empate na partida de volta, em Juiz de Fora, para chegar a final do Campeonato. O Tupi precisa de uma vitória simples.

Ituiutaba arranca empate heróico

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, no Mineirão, Ituiutaba e Cruzeiro fizeram o 1º jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Em uma partida surpreendente, o Boa que chegou a estar perdendo por 4 a 1, buscou o empate em 4 a 4. Mas a vantagem continua com a equipe celeste.

O técnico Adilson Batista surpreendeu ao entrar com o volante Henrique na zaga, improvisado. O jogo começou com os donos da casa indo ao ataque, com um maior volume de jogo e marcando muito forte. O 1º gol azul não demorou a sair, aos 7 minutos, Wagner cruzou, Henrique ajeitou de cabeça e Ramires empurrou a bola para o fundo das redes. Minutos mais tarde, o Cruzeiro chegou ao 2º gol, Jadilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola bateu no zagueiro Amarildo que fez o gol contra. Com a ótima vantagem no placar, a Raposa passou a administrar a partida e diminuiu o ritmo, principalmente pensando na partida contra o Potosí pela Libertadores. O Ituiutaba ficou perdido em campo e não assustava o gol de Fábio, o técnico interiorano resolveu alterar já no 1º tempo, ao colocar mais um zagueiro e liberar os laterais. Só no final da 1ª etapa que a equipe da capital voltou a pressionar, Marquinhos Paraná e Charles erraram chances de ampliar o placar. O 2º tempo viria e com ele a chuva de gols e de erros azuis.

O show de erros azuis na 2ª etapa começou logo aos 2 minutos, Jadilson erra na saída de bola e entrega para Pachola fazer o 1º dos interioranos. O jogo ficou mais aberto depois do gol. 4 minutos mais tarde, Ramires foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Marcelo Moreno teve que bater 3 vezes o pênalti, pois nas duas primeiras, o goleiro se adiantou e mandou voltar, mas na 3ª vez, o atacante fez o 3º gol. No lance seguinte, uma obra prima de Guilherme praticamente decretava a vitória. O atacante viu o goleiro do Ituiutaba adiantado e mandou por cobertura, marcando o mais belo gol do Campeonato Mineiro até o momento. 4 a 1 Cruzeiro e vaga praticamente garantida a final, certo?

A partida mostraria que essa vantagem enorme seria diminuída facilmente. Após o gol, o show de erros do Cruzeiro aumentaria. O técnico Adilson tirou o atacante Guilherme para colocar o lateral Apodi, que entrou completamente perdido em campo. O Cruzeiro se perdeu em campo e deu espaços para a reação do Boa. Reação que começou aos 19 minutos quando Barone cruzou para Moreno aproveitar a falha na zaga e marcar o 2º gol. Adilson se perdeu mais ainda ao colocar Elicarlos e Martinelli nos lugares dos laterais Jonathan e Jadilson. O técnico Nedo Xavier viu que o Cruzeiro estava perdido e colocou mais um atacante e o empate viria rapidamente em dois lances seguidos. No 3º gol, Welton Felipe avançou sem marcação e cruzou para Pachola marcar. No 4º gol, novamente a zaga azul só ficou olhando e Rodrigo Hote chutou cruzado e o milagre do empate da equipe do triangulo aconteceu. A torcida azul protestou e com razão ao final do jogo.

Mesmo com a frustração azul pelo empate, o Cruzeiro se mantém com a vantagem do empate no jogo de volta, semana que vem, novamente no Mineirão.