quarta-feira, 23 de abril de 2008

Chelsea salva derrota no fim

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde desta terça-feira, em Liverpool, a equipe da casa fez o clássico inglês pela 1ª partida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Chelsea. Em jogo bem disputado, os blues conseguiram um empate nos acréscimos do jogo e agora decide a classificação em casa.

As duas equipes começaram o jogo com cautela, respeitando-se muito. Com a cautela de ambas equipes, o jogo teve pouca emoção no 1º tempo. Aos 12 minutos, os mandantes chegaram com Kuyt, mas Cech fez uma defesa arrojada. Os Reds eram um pouco melhor em campo, porém esbarrava na ótima marcação londrina que anulava os principais jogadores do Liverpool. O Chelsea, por sua vez, também tinha dificuldades para vencer a marcação dos vermelhos. Por isso, o jogo ficou chato, mas os Blues criaram uma chance com Drogba aos 17, mas a bola passou longe do gol. Aos 30, o goleiro Cech fez outra defesa sensacional em um chute de Fernando Torres. Mas aos 43, Lampard cochila e perde a bola para o ex-corinthiano Mascherano, que lançou Kuyt e o atacante chutou para abrir o placar em Anfield.

Na 2ª etapa, o panorama do jogo não se alterou, com muita marcação e pouca criação de ambas equipes. Aos 13 minutos, Cech volta a salvar os Blues em um chute de Gerrard. Gerrard, principal jogador dos Reds, era bem marcado por Makelele e não tinha presença marcante no jogo. Os londrinos, buscando maior ataque na partida, fizeram uma alteração que mudou o ritmo do jogo, tirou Joe Cole para a entrada do marfinense Kalou. O Chelsea melhorou significamente na partida e passou a agredir mais o Liverpool. A equipe da casa respondeu colocando Benayoun no lugar de Babbel, mas essa alteração foi pouco efetiva. Nos últimos minutos, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chance de marcar. Quando os donos da casa já comemoraram a vitória, a equipe da capital inglesa chegou ao empate. Aos 49 minutos, no último lance do jogo, Kalou cruzou e o lateral Riise mandou para o gol, só que foi contra. Decepção vermelha e alegria azul em Anfield.


Agora o Chelsea precisa de um empate sem gols em casa, na partida de volta, semana que vem, para chegar a uma final inédita. Na outra semifinal, o Barcelona recebe nesta tarde o Manchester. Todos os detalhes deste jogo ainda hoje, no Esporte é Vida.