terça-feira, 29 de abril de 2008

Manchester confirma favoritismo e está na final

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde desta 3ª feira, em Manchester, na Inglaterra, o Manchester United recebeu o Barcelona pelo segundo jogo das semifinais da Champions League. O favoritismo dos ingleses foi confirmado com a vitória sobre os catalães por 1 a 0 e garantiram a vaga na final da Competição européia.

O jogo começou com muito equilíbrio. A primeira chance foi dos visitantes, o argentino Messi foi derrubado ao lado da área, mas foi fora da área. Depois, o Manchester começou a marcar os espanhóis em seu campo e a tática inglesa deu certo. Aos 14 minutos, Zambrotta é apertado por Cristiano Ronaldo e passa a bola para os pés de Scholes, o inglês viu o espaço aberto e mandou um lindo chute, marcando o gol da classificação vermelha para a final. O Barcelona continuou apostando nos contra-ataques e teve chance de empatar aos 19, com Messi. O argentino deu boa arrancada pela direita e bateu de longe, mas Van der Sar pegou no cantinho. Dois minutos depois, foi a vez de Park, também de fora, assustar Valdés, rente à trave.Aos 36, Deco perdeu a oportunidade de empatar para o Barcelona. O brasileiro, naturalizado português, ficou com a bola após boa jogada de Messi e Eto'o e chutou muito perto da trave direita de Van der Sar.

Na etapa final, foi a vez de o Manchester começar no ataque atrás do segundo gol. Aos 7, Cristiano Ronaldo foi mais esperto que a defesa, ganhou uma despedida e chutou para dentro da área. Nani pegou de primeira, mas tocou para fora. Três minutos depois, Tevez entrou sozinho na área e chutou, mas Valdés fez grande defesa.]Habilidosos, Messi, pelo Barça, e Nani, pelo Manchester, protagonizaram belos dribles aos 15, mas sem sair o gol. Logo em seguida, Henry, ídolo do Arsenal, entrou em campo sob vaias dos ingleses no Old Trafford. Rijkaard também tirou Eto'o, que fez uma péssima partida, para a entrada de Bojan. Nos minutos finais, o atacante Gudjohnsen também foi ao gramado.As modificações não deram resultado. O Manchester continuou conseguindo segurar os ataques do Barça e ainda levou perigo nos contra-ataques contra Valdés. Nos minutos finais, o time espanhol foi todo para o ataque e pressionou, sem sucesso. No final, festa dos Diabos Vermelhos.

Agora, os Diabos Vermelhos enfrentam o vencedor do duelo inglês entre Chelsea e Liverpool em uma final inglesa inédita. Os dois adversários se enfrentam amanhã em Londres. Todos os detalhes deste jogo você irá conferir no Blog Esporte é Vida.