segunda-feira, 9 de junho de 2008

Transferências diárias – 07/06/08

Share |
Por Matheus Mandy

Gama
Chumbinho(M-Rio Claro)
Rafinha(A-Bragantino)
Davi Henrique(M-Vitória)
Aragoney(V-São José/RS)

Alético Paranaense
Márcio Azevedo(LE-Fortaleza)

Sergipe
Marquinhos(G-Porto/PE)

Marília
Rafael(G-Corinthians)
Robert(A-Mogi Mirim)

Comercial/SP
Wágner(A-América/RN) (Destaque do São Caetano em 2000)

Portsmouth/ING
Marcelo Mattos(V-Panathinaikos/GRE)

Ipatinga
Xaves(V-Atlético Mineiro)

Goiás
Adriano Gabirú(M-Internacional)
Iarley(A-Internacional)
Frontini(A-Mirassol)

Avaí
Juliano(M-Coritiba)

Levante/ESP
João Batista(A-Baraúnas/RN)

Palmeiras B
Juninho Paulista(M-Sem Clube)

São Caetano
Francismar(Cruzeiro B)

Guarani
Juari(A-Grêmio)

Santa Cruz
Glédson(G-Oeste/SP)
Reinaldo dos Reis(M-Treze)
Rafael Oliveira(M-Paysandu)

Rio Claro
Danilo Luis(A-Ponte Preta)
Marcos Bazílio(V-Avai)
Gilvan(Z-Sete de Setembro/MS)
Rony(LE-Sete de Setembro/MS)
Bruno(LD-Sete de Setembro/MS)
Tiago Rocha(V-Sete de Setembro/MS)

Treze
Alcir(Z-Portuguesa Santista)
Cosme(V-Porto/PE)

Linense/SP
William(Z-XV de Piracicaba)

Portuguesa
Gavillán(V-Flamengo)

Internacional
Vítor(LD-Goiás)

América Mineiro
Alencar(G-São Bento)
Fernando(G-ADAP)
Taércio(LD-Sendas/RJ)
Cristiano(A-Figueirense)

Anápolis
Evandro(G-Ponte Preta)
Peterson(Z-Ponte Preta)
Jaílton(A-Ponte Preta)
Macaé(V-Anapolina)
Cleiton Mineiro(Z-Anapolina)
Dic(LE-Ponte Preta)

União São João
Patrick(Z-Taubaté)
Bruno Daniel(A-Taubaté)
Marcinho(A-Taubaté)

Confiança
Rosivaldo(A-Nacional/PB)

Santo André
Léo(M-São Bernardo)

Náutico
Gilmar(A-Yokohama/JAP) (Jogou pelo Santos em 2006)

Dispensados
caique(M-Vitória) (Jogador entrou na justia contra o Clube e ganhou o passe livre)
Fabinho(A-Ceará) (Jogador pediu desligamento por questões contratuais)

Técnicos

Saídas
Sérgio Guedes(Ponte Preta)

Geninho estréia e Fogão vence

Share |

Por Matheus Mandy


Na estréia de Geninho, Bota derrota o Coxa no Engenhão

Em partida realizada no estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo recebeu o Coritiba e com gols de Carlos Alberto e Lúcio Flávio venceu o Coritiba por dois a um, Hugo descontou para os paranaenses.

A partida começou com o Botafogo indo para cima e com dois minutos, Lúcio Flávio cruzou e Luciano Almeida que estava voltando de um longo período inativo perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Dois minutos depois, Wellington Paulista tocou de cabeça e Vanderlei fez uma linda defesa. O goleiro coxa-branca ainda evitou um gol de Carlos Alberto, após chute forte de fora de área.

Mas de tanto tentar o Botafogo conseguiu abrir o placar. Luciano Almeida bateu o lateral rápido e encontrou Carlos Alberto livre de marcação, o meia girou e chutou com o pé direito para abrir o placar para os mandantes.

Com o gol, o time alvinegro relaxou e o Coritiba cresceu na partida. Em cobrança de falta de Carlinhos Paraíba, Renan soltou e Hugo só não fez o gol, porque Leandro Guerreiro evitou. No final do primeiro tempo, o Botafogo ainda perdeu outra boa oportunidade. Lúcio Flávio alçou na área e Édson tocou de cabeça para o gol para a defesa de Vanderlei.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais recuado e o Coritiba se aproveitava dessa situação. Após chute de fora de área de Ricardinho, o goleiro Renan tocou para escanteio fazendo grande defesa.

Ai apareceu o atacante Hugo, que fora revelado pelo Botafogo e jogava pela primeira vez contra seu ex-clube. O jogador se livrou de Édson e foi derrubado dentro da área. Pênalti convertido pelo próprio e empate para o Coritiba.

A partida daí, o jogo ficou feio e muito amarrado no meio campo. Nos minutos finais dois lances polêmicos aconteceram e complicaram Alicio Pena Júnior: Fábio recebeu a bola e entrou na área, o zagueiro paranaense empurrou o jogador mas o árbitro marcou apenas tiro de meta. Quatro minutos mais tarde, Wellington Paulista acertou uma bicicleta e o zagueiro Maurício cortou a bola com a mão. O juiz marcou pênalti para o Botafogo. Lúcio Flávio cobrou com categoria aos quarenta e três minutos do segundo tempo. Ainda sobrou tempo para Carlos Alberto ser expulso injustamente aos quarenta e oito minutos.

O Botafogo volta a campo no sábado às quatro e dez da tarde contra o Internacional no Beira-Rio, já o Coritiba no Sábado às seis e dez da tarde recebe o Vitória no Couto Pereira.
Outros Jogos de Ontem
Vitória 1x0 Santos
Dinei
Portuguesa 3x1 Internacional
Washington, Bruno Rodrigo e Diogo / Nilmar
Sport 2x0 Palmeiras
Luciano Henrique e Roger
Atlético-PR 5x0 Goiás
Alan Bahia (2), Marcelo Ramos, Pedro Oldoni e Antonio Carlos

Peréa “Tri-Legal”

Share |

Por Matheus Mandy


Atacante colombiano marca duas vezes e dá vitória ao Grêmio

Jogando no estádio Monumental Olímpico, o Grêmio venceu o Fluminense por dois a um e segue invicto no campeonato, já o Fluminense que fez sua primeira partida com o time titular segue na lanterna com apenas um ponto conquistado. Os gols da partida foram marcados por Peréa duas vezes e por Dodô de pênalti.

A partida começou movimentada e com o Grêmio partindo para frente. Em quinze minutos o tricolor gaúcho teve duas boas oportunidades, ambas com o meia Roger. Na primeira ele cobrou falta e Fernando Henrique defendeu e a segunda em um chute de primeira de fora de área que a bola passou perto do gol carioca.

Com os laterais Mathione e Helder apoiando bastante o Grêmio levava muito perigo ao gol adversário e o gol não demorou a sair. Após cobrança de falta de Roger, Fernando Henrique jogou a bola para escanteio. Na cobrança Roger colocou a bola na cabeça de Pereira, Fernando Henrique fez grande defesa, mas no rebote Peréa abriu o placar para os gaúchos.

A primeira finalização do Fluminense só veio aos trinta e quatro do primeiro tempo, com o Washington cabeceando para fora.

No segundo tempo o Grêmio voltou a atacar pelas laterais e dificultava a vida do Fluminense fazendo uma marcação na saída de bola. Em uma dessas marcações, Peréa se livrou de Thiago Silva após tomada de bola e chutou de bico para ampliar para os gaúchos e fazer dois a zero.

O Fluminense ainda teve a sua reação brecada pela expulsão de Thiago Neves, que acertou uma cotovelada em Mathione.

A partir daí, os goleiros Fernando Henrique e Victor começaram a aparecer fazendo grandes defesas. Principalmente Victor que fez linda defesa em uma cabeçada da Washington. Aos quarenta minutos, Reinaldo segurou Dodô na área e o juiz marcou pênalti que o próprio Dodô converteu e botou fogo na partida.

No último minuto, Roger quase empatou a partida para o Fluminense mas Victor fez grande defesa.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira às oito e meia da noite contra o Santos no Maracanã e já o Grêmio no sábado, visitará o Goiás às seis e dez da tarde.

Com lance polemico, Cruzeiro vence o Vasco

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o Vasco pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol oriundo de um lance polemico, o Cruzeiro venceu os cruzmaltinos por 1 a 0 e divide a liderança do campeonato com o Flamengo.

O jogo começou em um ritmo lento, com o Vasco imprimindo uma boa marcação e impedindo as jogadas rápidas do time azul, mas pouco atacando. Os cariocas só chegaram em cruzamentos mal sucedidos á área no primeiro tempo. O Cruzeiro só chegou com perigo pela primeira vez aos 20 quando Fabrício acertou uma bomba bem defendida por Tiago. O goleiro cruzmaltino voltou a defender um chute de Charles que Ramires por pouco não pegou o rebote. Os celestes tinham o domínio total da partida, mas ficava preso aos chutes de longe devido a ótima marcação vascaína. A chance mais perigosa foi em um cruzamento de Jadilson que Guilherme cabeceou em cima de Tiago. No mais, só chutes de longe e sem direção. A lentidão dos mandantes no jogo já irritava parte da torcida no 1º tempo.

O 2º tempo foi bem melhor e começou com mais um teste no ataque azul. Adilson Batista tirou Jajá para entrada de Fabinho. No intervalo, Charles e Wagner discutiram no vestiário, mas parece que este lance não acordou o time azul. O Vasco, por sua vez, saiu mais para o jogo, mas sem criar chances boas. Novamente, o Cruzeiro dominou as ações da partida e foi a frente buscar o gol. Aos 11, Jadilson cruzou para Wagner que cabeceou mal. Parecia que não era dia do Cruzeiro, pois aos 18, Ramires foi derrubado na área por Jonilson e o juiz marcou pênalti, na cobrança, Guilherme cobrou mal e Tiago defendeu.

O pênalti perdido deixou a equipe celeste nervosa e os erros de passe irritavam a torcida que passou a vaiar a equipe. Mas aos 26, o lance polemico da partida aconteceu. O juiz Wilson de Souza Mendonça viu uma infração do goleiro Tiago na reposição de bola e marcou um polêmico tiro livre indireto dentro da área vascaína. Na cobrança, Fabrício rolou a bola para Charles chutar no canto e abrir o placar. Depois do gol, o Vasco tentou sem sucesso o empate e o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para os donos da casa.

O Cruzeiro empatou em número de pontos com o líder Flamengo, mas perde no saldo de gols. Os cruzeirenses pegam o Palmeiras na próxima rodada, na capital paulista. O Vasco está com 7 pontos e na próxima rodada vai a Pernambuco enfrentar o Náutico.