terça-feira, 10 de junho de 2008

Timão brilhante

Share |
Por Maurício Fernando

Corinthians segue 100% na Série B, mesmo pensando na Copa do Brasil

O Corinthians segue impossível em sua caminhada na Série B, após 5 rodadas, a equipe segue com 100% de aproveitamento, e já abriu 5 pontos de vantagem para o Juventude, segundo colocado. A vítima dessa vez foi o Grêmio Barueri, a equipe comandada por Emerson Ávila foi derrotada neste Sábado (07/06) pelo placar de 4 a 1, em plena Arena Barueri, com mais uma bela atuação do meia corintiano Douglas.

A equipe corintiana mesmo atuando com a equipe praticamente reserva (apenas Felipe e André Santos titulares da Copa do Brasil, enquanto Alessandro disputa vaga com Lulinha) tomou a iniciativa e logo aos 10 minutos abriu o placar com o uruguaio Acosta, que recebeu em posição irregular e teve tranqüilidade para tirar o zagueiro e o goleiro, colocando a bola no ângulo. A equipe seguiu pressionando, mas sofreu um duro golpe. Aos 20 minutos, após boa troca de passes pelo lado esquerdo do ataque do Barueri, o lateral Marcio Careca acertou um chutou forte no canto de Felipe e empatou a partida.

Mas nem deu tempo de comemorar, um minuto depois, após bela jogada individual, Douglas cruza e o zagueiro Ávalos acaba desviando contra as próprias redes desempatando a partida mais uma vez. O ritmo corintiano seguia forte, aos 28, após boa jogada tramada pelo camisa 10 corintiano, Wellington Saci cruzou e Lima, enfim desencantou, e marcou o primeiro gol dele com a camisa corintiana, era o terceiro do Corinthians na partida.

Após o gol, a equipe da casa pareceu ter acordado no jogo, passando a levar mais perigo ao gol de Felipe, comandado pelas boas chegadas do atacante Fernando, que incomodou o setor direito da defesa corintiana. Mas o primeiro tempo terminou mesmo 3 a 1.

Na etapa final, os ataques se alternaram, mas quem marcou mesmo foi o Corinthians, aos 16 minutos, Fabio Ferreira deu belo lançamento a Douglas, que mesmo sendo perseguido por dois zagueiros, tocou na saída do goleiro René, ampliando a vantagem em 4 a 1. A partir daí, o jogo caiu um pouco de rendimento e o Barueri pouco ameaçou, assim como o Corinthians também não forçou muito, e o técnico Mano Menezes aproveitou para poupar os jogadores que provavelmente estarão em campo pela final da copa do Brasil contra o Sport em Recife, nessa quarta Feira, André Santos e o “décimo segundo” jogador Acosta foram substituídos, dando lugar aos pouco aproveitados Marcel e Everton Ribeiro. E a partida terminou mesmo em 4 a 1.

Os destaques da equipe corintiana, ficam por conta do volante Nilton e do zagueiro Carlão, destaques na defesa, além do meia Douglas, principal jogador do Corinthians na Série B até agora, e do atacante Lima, que enfim marcou e fez uma boa partida, pelo lado do Barueri, destaque para o atacante Fernando, que deu muito trabalho a defesa corintiana.

Caso seja campeão da Copa do Brasil, a equipe de Parque São Jorge terá ainda mais tranqüilidade para seguir sua campanha até o momento irretocável na Série B, que segundo Mano Menezes é o grande objetivo do clube neste ano, o acesso e se possível, com título. É provável que na próxima rodada, Mano já possa contar com a equipe titular a disposição para o resto da competição.

Outros Resultados da 5ª rodada- Série B 2008

Ter, 03/06/2008

20:30 Brasiliense 2x2 São Caetano
20:30 Bragantino 3x2 CRB
20:30 Santo André 2x2 Marília

Sex, 06/06/2008
20:00 ABC 1x1 Juventude
20:00 Ponte Preta 1x2 Gama
20:00 Fortaleza 2x2 Avaí

Sáb, 07/06/2008
16:10 Paraná 2x2 Ceará
16:10 Criciúma 1x2 Bahia
20:30 Vila Nova 3x2 América-RN