sábado, 28 de junho de 2008

De Presidente Novo, Vasco Vence

Share |

Por Matheus Mandy


Gols no início fazem timer vencer


Jogando no estádio de São Januário, o Vasco recebeu e venceu o Ipatinga por quatro a dois. Os gols vascaínos foram marcados por Alex Teixeira duas vezes, Jean e Leandro Amaral de pênalti, com Gian e Adeílson descontando para os mineiros.

O jogo começou corrido, e logo aos três minutos, Wagner Diniz cruzou da direita e Jean furou, a bola sobrou para Alex Teixeira abrir o placar e fazer um a zero. Três minutos mais tarde o Vasco ampliou e novamente pela direita. Leandro Amaral cruzou, Jean furou novamente e Rodrigo Antônio deu um lindo passe para Alex Teixeira fazer o seu segundo gol e ampliar para dois a zero.

Com menos de quinze minutos, o treinador Ricardo Dubrisky sacou o lateral esquerdo Rodriguinho e colocou o volante Paulinho Dias.

Quando tudo parecia estar definido, o Ipatinga cresceu na partida. Em jogada pela esquerda, o meia Gérson Magrão encheu o pé esquerdo e a bola explodiu no travessão do goleiro Tiago. O gol mineiro estava amadurecendo, e ele veio. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Gian tocou com o pé esquerdo para o gol e diminuiu.

O gol animou os mineiros e por pouco não empataram. Após cruzamento de Gérson Magrão, Neto Baiano atrapalhou a visão de Tiago, que defendeu no susto a bola. Após pressão mineira, o Vasco mudou, com Pablo entrando no lugar de Mádson.

Ai entrou em cena o árbitro Héber Roberto Lopes. Leandro Amaral foi derrubado por Augusto Recife fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Após muita confusão, o próprio Leandro Amaral bateu e converteu fazendo três a um para o time cruzmaltino.

No segundo tempo, o Vasco perdeu o goleiro Tiago machucado, dando lugar a Roberto. Logo aos seis minutos, o atacante Adeílson fez o segundo gol mineiro e botou fogo na partida. Aos vinte e oito minutos, o árbitrou compensou e não marcou pênalti claro de Leandro Salino em cima de Leandro Amaral.

O Vasco insistia em jogadas pelo meio e encontrava um bom sistema defensivo, já o Ipatinga tocava a bola sem objetivo e não assustava o goleiro Roberto. Quase no final do jogo, Jean recebeu a bola na entrada da área, fintou um marcador e fuzilou marcando um belo gol. Com o resultado o Vasco voltou a vencer após duas rodadas e o Ipatinga continua na zona de rebaixamento.