segunda-feira, 30 de junho de 2008

Transferências diárias – 30/06/08

Share |
Por Matheus Mandy

Aperibeense
Ronaldo(M-Floresta-RJ) (Jogou pelo Botafogo em 2001 e 2002)

Colônia-ALE
Geromel(Z-Vit.Guimarães-POR)

Botafogo-SP
Nelinho(Z-Paysandu)

ABC
Ronaldo Capixaba(A-São José de Ijuí-RS)

América-RN
Tiago Carpini(V-Atlético Mineiro)
Júlio(V-Marília)
Romeu(M-Marília)

Sport
Lúcio Curió(A-CSP-PB)

Paulista
Marcio Guerreiro(V-Cruzeiro B) (Atuou em 2005 pelo Flamengo)
Andrezinho(LD-Corinthians)
Tiago(LD-América Mineiro)

Paysandu
Valdiram(A-Bonsucesso) (Jogou pelo Vasco)

Criciúma
Jardel(A-Sem Clube) (Veterano que jogou pelo Porto-POR)

Chelsea-ING
Deco(M-Barcelona-ESP)

Braga-POR
Edimar(LE-Ipatinga)

Ipatinga
Luiz Fernando(M-Cruzeiro B)

Guarani
Giuliano(M-Ponte Preta)

Desportivo Brasil (Clube Gerenciado pela Traffic)
Maicossuel(M-Cruzeiro)

Palmeiras
Jeci(Z-Coritiba)

Nacional-POR
Eliézio(Z-Cruzeiro)
Nenê(A-Cruzeiro)
Maicon(Z-Cruzeiro)

Tudo empatado no Clássico Gaúcho

Share |

Por Leonardo Martins

Na noite deste domingo, no estádio Olímpico em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o rival Internacional para o 1° clássico Grenal do ano. Como não poderia faltar, foi um jogo bem disputado e cheio de polêmicas e o empate por 1 a 1 saiu de bom tamanho para ambas equipes.

Coisas do Gre-Nal. Aquele Inter atrapalhado, que causava calafrios na torcida, incorporou o máximo de organização defensiva que uma equipe pode ter. Azar do Grêmio, que foi absolutamente anulado no primeiro tempo. O time de Celso Roth foi amarrado ao ponto de não entrar na área colorada. O máximo que conseguiu foram chutes de longa e média distância, geralmente sem perigo real. Com Marcão muito mais fixo do que o habitual, o Colorado praticamente teve três zagueiros. Edinho perseguiu Roger sem piedade. Magrão jogou demais. No ataque, com toda a empolgação do mundo, Taison incomodou. Correu o tempo todo, imitando Nilmar. Alex cadenciou o jogo. Dadas as situações das duas equipes, anular o Grêmio já seria bom para o Inter. Marcar um gol foi melhor ainda. Aconteceu aos 15 minutos, em um lance com uma irregularidade. E, ironicamente, em uma bola aérea, grande problema dos vermelhos recentemente. No cruzamento de Alex, Marcão cabeceou à queima-roupa. Nilmar, impedido, desviou, Victor defendeu, e Índio no rebote mandou para o gol: 1 a 0 Inter.

O natural seria o Grêmio ir para cima, mas foi impossível. O ferrolho vermelho impediu a chegada dos azuis nas proximidades da área de Renan. E o Inter acabou conseguindo as melhores chances do período. Aos 33, Nilmar recebeu de Magrão e mirou Victor. Seria gol se Pereirão não aparecesse para cortar na hora certa. Aos 44, Taison fez boa jogada pela esquerda, tramada com Guiñazu, e mandou para a área. No rebote, Alex mandou para o gol. Victor pegou.

O intervalo não mexeu no panorama do jogo. O Inter continuou dominando. Parecia ser ele o clube bem colocado na tabela, não o rival. A equipe de Tite, sempre sólida, quase ampliou já com três minutos. Taison puxou o contra-ataque e deixou com Alex, que mandou a bomba. A ponta dos dedos de Victor evitou estrago maior para o time da casa. Aos 13, Nilmar deixou Réver constrangido com lindo drible na ponta esquerda e cruzou. Alex chegou poucos segundos atrasado. Roth decidiu mexer o esquema. Tirou Léo e colocou Rafael Carioca. Aos 23, Nilmar fez jogadaça de novo e deixou com Ramon, que chutou forte, no travessão gremista. Tudo corria bem para os colorados até o lance do pênalti. A arbitragem marcou pênalti de Renan em Rodrigo Mendes. O goleiro, ao sair para defender a bola pelo alto, deixou o joelho no gremista. Renan foi expulso. Com Clemer no gol, Roger empatou. A torcida do Grêmio foi ao delírio e tentou empurrar o time para a virada. Guerreiro, mesmo com dez, o Inter ainda buscou o resultado. Mas não adiantou. O Gre-Nal 370 ficou no 1 a 1.

O Grêmio ficou na 2ª posição com 17 pontos e na próxima rodada enfrenta o Botafogo no Rio. Já o Inter ficou com o 14º lugar com 9 pontos e na próxima rodada recebe o Coritiba.

Empate sem graça no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


Como era esperado, o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria o melhor jogo da rodada. Mas o bom futebol passou longe do Mineirão e o empate por 1 gol acabou ficando de bom tamanho pelo futebol apresentado por ambas equipes. Bom para os paulistas que saíram da capital mineira com um ponto na bagagem.

O clássico começou com os donos da casa indo ao ataque e marcando no campo são-paulino, mas faltava mais capricho aos cruzeirenses na conclusão das jogadas. Foram 15 minutos de pressão total azul e o gol esteve próximo. Wéldon chegou a dois cruzamentos atrasado e não completou-os. Depois deste inicio, o Tricolor equilibrou o jogo e passou a tocar mais a bola, porém, também sem muita objetividade, só no lance que Hernanes apareceu livre e chutou para a defesa de Fábio, mas o juiz já marcava, erradamente, o impedimento do volante. Aos 33, a primeira jogada bem trabalhada do Cruzeiro resultou no gol. Wéldon deu um ótimo passe para Jonathan que cruzou para Guilherme ajeitar e chutar no canto. É o 6º gol do atacante no campeonato, artilheiro da competição ao lado do Palmeirense Alex Mineiro. No final do 1º tempo, Borges ainda errou uma chance boa.

Após o intervalo, o São Paulo voltou com Richarlyson e Éder Luís nas vagas de Zé Luís e Aloísio e muita disposição para empatar. Tanto que logo no primeiro minuto, Richarlyson deu um passe perfeito, que deixou Borges livre para driblar Leo Fortunato antes de chutar e fazer 1 a 1 no placar. Foi o primeiro gol que a Raposa levou em casa na competição. O São Paulo passou a dominar o jogo e quase virou o jogo com o ex-atleticano, que Fábio chegou a tempo para salvar. O Cruzeiro respondeu com Wágner que chutou para a defesa de Rogério Ceni. O técnico Adilson Batista tirou o atacante Wéldon para a entrada do meia Bruno. Alteração para fechar mais o meio campo, mas que revoltou a torcida que chamou o técnico de burro. Passada a pressão paulista, o jogo ficou equilibrado com boas chances das duas equipes. Aos 25, Éder Luís cruzou pela direita e Borges cabeceou forte. Fábio se esticou e espalmou com uma defesa espetacular, evitando o gol paulista. Na seqüência, em contragolpe celeste, Jonathan bateu cruzado com perigo para Ceni. Nos minutos finais, os dois times deram a impressão de se preocuparem mais em não sofrer o gol do desempate do que fazê-lo.

O resultado não alterou as coisas para o Cruzeiro, que continua em 3º com 17 pontos e na próxima rodada, a Raposa vai a Recife enfrentar o Sport. Já o tricolor caiu para o 6º lugar com 13 pontos e na próxima rodada enfrenta o Ipatinga no Morumbi.