terça-feira, 8 de julho de 2008

Com autoridade, Bota derrota tricolor gaúcho no Engenhão

Share |
Por Matheus Mandy

Com vitória, alvinegro se afasta da zona perigosa

Com gols de Túlio e Zé Carlos, o Botafogo derrotou o Grêmio no estádio Olímpico João Havelange por dois a zero, com gols do volante Túlio e do lateral Zé Carlos em cobrança de falta.

O jogo começou com o time alvinegro indo para cima e explorando as jogadas pelas laterais. Em uma dessas jogadas Jorge Henrique rolou para Wellington Paulista chutar e a bola passou pela direita do gol de Victor. Aos oito minutos o Botafogo por pouco não abriu o placar em cabeçada de Édson após cruzamento de Lúcio Flávio.

O Grêmio não ameaçava o gol de Castillo e o gol carioca se tornou questão de tempo e ele aconteceu aos quinze minutos. Leandro Guerreiro saiu jogando pela esquerda com Wellington Paulista que virou a bola para Túlio, o volante dominou e chutou com o pé esquerda, a bola desviou na defesa, enganou o goleiro Victor e morreu no cantinho da rede.

Ainda no primeiro tempo, Zé Carlos chutou e Victor fez boa intervenção. O primeiro lance de perigo gaúcho saiu aos trinta minutos de jogo. Rodrigo Mendes cruzou da esquerda e o zagueiro Jean testou para o gol de Castillo, a bola passou rente a trave e foi para fora.

No final da etapa inicial, Wellington Paulista arrancou pela esquerda e tocou para a área, a bola cruzou a mesma e por pouco Jorge Henrique não tocou para a rede.

Na volta para o segundo tempo, Celso Roth resolveu abandonar a retranca, retirando Rodrigo Mendes e botando o atacante Marcel.

Mas o time gaúcho nem teve tempo para se arrumar, logo aos dez minutos após falta sofrida por Wellington Paulista, o meia Zé Carlos cobrou com o pé esquerdo categoria e ampliou para time alvinegro fazendo dois a zero.

Na saída de bola, Alessandro recuperou a pelota e avançou cruzando para Jorge Henrique, o jogador se atirou e tocou a bola, Victor se atirou e fez grande defesa. A mina para o Botafogo era jogar pela direita, em nova descida de Alessandro, o lateral cruzou torto e por pouco não surpreendeu o goleiro gremista.

O Botafogo relaxou com a vantagem e o time gaúcho começou a se aproveitar. Após confusão na área, Marcel tentou de bicicleta, mas Castillo estava bem posicionado e fez a defesa. O Grêmio voltou a assustar com Peréa, que recebeu a bola após falha de Renato Silva e bateu ao lado do gol alvinegro.

Os cariocas voltaram a assustar com nova jogada de Alessandro. O melhor jogador em campo driblou dois e cruzou, a bola desviou na defesa e Victor não conseguiu fazer a defesa soltando a bola dentro da pequena área, Jorge Henrique esticou a perna e chutou para fora.

A última chance gremista foi com Peréa, que recebeu a chutou perto do gol alvinegro após chute de dentro da área.

No final do jogo, Wellington Paulista recebeu lindo passe de Jorge Henrique e encheu o pé esquerdo, mas o goleiro Victor fez uma defesa espetacular. Logo em seguida Alessandro cruzou e no instante em que Wellington Paulista iria cabecear, a zaga gremista afastou e o juiz terminou a partida.

Com o resultado o Botafogo se distanciou da zona da degola e o Grêmio se manteve no pelotão da frente.

Transferências diárias – 08/07/08

Share |
Por Matheus Mandy

Belenenses-POR
Rodrigo Arroz(Z-Flamengo)
Marcelo de Faria(A-Portuguesa)

Fiorentina-ITA
Jeff(A-Paraná)

Cerezo Osaka-JAP
Kaio(M-Atlético-PR)

Portuguesa
Jonas(A-Grêmio)

Goiás
Thiago Feltri(LE-Atlético Mineiro)

Goytacaz-RJ
Macula(G-Cardoso Moreira)
Fabão(Z-Cardoso Moreira)
Larte(Z-Juventude)
Tenório(V-Cabofriense)
Gérson(LE-Cabofriense)
Rondinelle(LE-Americano)
Darci(G-Bahia)

Cruzeiro
Gérson Magrão(M-Ipatinga)

Qatar Sport
Roger(M-Grêmio)

Hull City
Geovanni(M-Manchester City-ING) (Revelado pelo Cruzeiro)

Botafogo
Gil(A-Internacional)

Panathinaikos-GRE
Gabriel(LD-Fluminense)
Luiz Alberto(Z-Fluminense)

Flamengo
Íbson(V-Porto-POR)

Náutico
Fabiano Gadelha(M-Poohang-COR)

Perth Glory-AUS
Amaral(V-Barueri)

Palmeiras
Maicossuel(M-Cruzeiro)

As emoções de um jogo de futebol

Share |

Por Leonardo Martins

O futebol é um esporte que as emoções estão presentes em todos os momentos, principalmente em nosso pais, pois o futebol é o esporte mais popular do Brasil. Não só no Brasil, mas em todo o mundo, o futebol traz as mais diferentes emoções. Falar de emoções no futebol é trazer a tona todas os sentimentos do ser humano.

Os jogadores e as torcidas sentem ansiedade e expectativa quando se começa uma partida em uma vitória do seu time durante o jogo. Esta expectativa pode virar angústia quando o time não consegue o resultado. Torcedores como nós, sabemos que ficar angustiado é péssimo e é dolorido. Por falar em dor, a dor é outro sentimento muito forte e presente nos jogos de futebol. Um jogador sente a dor de uma contusão e os torcedores sentem a dor de uma derrota de um jogo ou um título (os tricolores que os digam).

Amor e ódio também são muito presentes. Quem não ama aquele jogador que joga um futebol sensacional e leva seu clube aos títulos? Quem não odeia aquele técnico que está estragando o time no campeonato? Mas em um lance tudo pode mudar, o que é amado pode ser odiado e vice-versa. E o ódio pela equipe rival, que muitas vezes, infelizmente, passa para o lado pessoal e causa mortes e brigas nos estádios. Mas por outro lado, é lindo ver as torcidas ecoando o seu amor pelo time em cantos nas arquibancadas.

Quando um jogador perde aquele gol que poderia dar o campeonato, você não sente raiva? A raiva pode se transformar em explosão de alegria quando um jogador marca o gol e a equipe conquista o título. Não é a maior emoção que o torcedor pode ter?

Por isto o futebol é o esporte mais apaixonante e emocionante que existe, ele pode conter várias emoções e pode trazer alegria a uma pessoa triste com um simples gol.

Chamada para Pequim

Share |

Por Leonardo Martins


Ontem a noite, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, chamou os 18 jogadores que disputarão as Olimpíadas de Pequim, no mês que vem. Esse grupo tentará trazer a inédita medalha de ouro, único título que falta ao nosso futebol.

A regra olímpica estabelece que cada equipe pode levar apenas 3 jogadores com mais de 23 anos. Diante da dificuldade da liberação do zagueiro Juan por parte da Roma, a primeira vaga para os maiores de 23 anos ficou com o zagueiro Thiago Silva, destaque do Fluminense no vice-campeonato da Libertadores, conquistado pelo clube carioca. Os outros dois jogadores maiores de 23 são velhos conhecidos da torcida brasileira. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que está mal das pernas no Barcelona e tem a grande chance de se reencontrar com o futebol que o consagrou, em Pequim. E o atacante Robinho, jogador criticado pelas atuações dele na Seleção Principal.

A grande surpresa desta lista é o atacante Jô, o jogador revelado pelo Coritnthians e que acabou de ser vendido para o Manchester City, da Inglaterra, nunca havia sido convocado para a Seleção Olímpica, agora figura na lista que vai a Pequim. A esperança de gols nas Olimpíadas está nos pés de Alexandre Pato, o menino que surgiu como um fenômeno no Inter, agora é um dos destaques destaque deste grupo.

Confira a lista:

Goleiros
Diego Alves (Almería-ESP)
Renan (Internacional)

Laterais
Rafinha (Schalke 04-ALE)
Ilsinho (Shaktar Donnetsk-UCR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Thiago Silva (Fluminense)
Breno (Bayern de Munique-ALE)
Alex Silva (São Paulo)

Volantes
Hernanes (São Paulo)
Anderson (Manchester United-ING)
Lucas (Liverpool-ING)

Meias

Diego (Werder Bremen-ALE)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Robinho (Real Madrid-ESP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Jô (Manchester City-ING)
Rafael Sóbis (Bétis-ESP)

Reencontro Triunfal

Share |
Por Maurício Fernando

Felipe volta a atuar e Corinthians volta a vencer ma Série B. A vítima foi o São Caetano do ex-Corintiano Finazzi.

Aparentemente era mais uma partida da caminhada árdua do Corinthians na série B 2008, mas não era. Um clima todo foi criado durante a semana que antecedeu a partida, o técnico Pintado se queixou de um possível tratamento diferenciado da equipe da capital, o atacante Finazzi trocou farpas com o técnico corintiano Mano Menezes, dando declarações sobre o final da passagem dele pelo Timão, o Corinthians pressionado após duas rodadas sem vencer na competição, a sensação de incomodo pelo momento difícil da equipe, e a volta do goleiro Felipe, considerado um dos culpados da derrota corintiana na Copa do Brasil, que havia sido afastado. E para piorar o adversário era o São Caetano, considerado até pouco tempo a “asa negra” corintiana, mais uma vez, Fabinho esteve fora da equipe, dessa vez com conjutivite.

O Corinthians começou a partida tomando a iniciativa, Aos 3 minutos, Eduardo Ramos recebeu passe de Herrera, e ficou cara a cara com o goleiro Julio César, mas chutou fraquinho, facilitando para o arqueiro da equipe do Abc paulista. O clube do Parque São Jorge seguia insistindo, André Santos e Douglas tiveram boas chances mas também desperdiçaram. Chicão batendo falta quase abriu o placar, obrigando o goleiro Julio César a praticar uma bela defesa. O ataque do azulão pouco ameaçou no primeiro tempo, Finazzi parecia isolado na frente, já que o companheiro Vandinho saia constantemente da área. A equipe corintiana ainda teve mais uma chance no final do André Santos, mas a bola passou raspando a trave, mas o primeira etapa passou em branco.

Mano Menezes optou por não mexer nas peças da equipe para a segunda etapa, mas a postura mudou, e deu certo. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Dentinho recebe de Herrera em boas condições, passa pelo goleiro e toca com o gol vazio, deixando o Timão em vantagem. Com a saída do lateral Julio César, que incomodava pelo lado direito, o Corinthians teve ainda mais liberdade para atacar, mas desperdiçou as oportunidades que teve, com Herrera, que chutou para fora, e Acosta (que substituiu Dentinho) que foi parado por mais uma bela defesa de Julio César. O São Caetano só passou a levar perigo depois da metade do segundo tempo, com a entrada de Luan, mas as chances não foram aproveitadas, e o Corinthians apenas administrava o resultado. No final, ainda deu tempo para Luan ser expulso, após confusão com André Santos. E Felipe, que voltava, salvou a equipe no ultimo minuto após chute cruzado.

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians segue com folga na liderança da Série B de forma invicta, com 23 pontos, cinco a mais que o vice líder Juventude, enquanto que o São Caetano está na sexta posição, com 15 pontos, a apenas um ponto da zona de acesso. As duas equipes voltam a atuar nesta terça feira, a equipe da capital enfrenta o Marília no Pacaembu, e o azulão enfrenta o Barueri no Anacleto Campanella, em briga direta por posição.

Outras partidas da 9ª rodada da Série B

Ter, 01/07/2008
Criciúma 0x3 Paraná
Brasiliense 2x0 Ponte Preta
Santo André 3x1 CRB

Sex, 04/07/2008
Fortaleza 1x2 Vila Nova
Juventude 1x0 América-RN
Bahia 2x1 Avaí

Sáb, 05/07/2008
ABC 3x3 Ceará
Corinthians 1x0 São Caetano
Barueri 2x1 Bragantino
Marília 2x2 Gama