quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Série C 2008 – penúltima rodada da 3ª fase

Share |
Por Matheus Mandy

Nesta quarta-feira ocorreu a penúltima rodada da terceira fase da terceirona. Na rodada de ontem foram definido os dois primeiros classificados ao octogonal final. Vamos a situação completa após esta rodada

Grupo 25

Resultados
Paysandu 1x1 Águia-PA
Luverdense 0x1 Rio Branco-AC

Classificação
1- Rio Branco-AC 10Pts 3V 7GO 2GC 5SG
2-Paysandu 8Pts 2V 8GP 6GC 2SG
3-Águia 8Pts 2V 7GP 9GC -2SG
4-Luverdense 1Pt 0V 3GP 8GC -5SG

Rio Branco – Precisa apenas empatar contra o Paysandu jogando em casa. Em caso de derrota terá que torcer pelo Águia não derrotar o Luverdense.

Paysandu – Precisa derrotar o Rio Branco fora de casa, ou em caso de derrota torcer para o Águia não pontuar e ainda não perder por muitos gols.

Águia – Precisa derrotar o eliminado Luverdense em casa e torcer pelo Paysandu não vencer o Rio Branco, se empatar o Paysandu não pode pontuar. Em caso de derrota, precisa torcer por uma derrota por goleada do Paysandu.

Luverdense – Já está eliminado.

Próxima Rodada
17h - Rio Branco-AC x Paysandu
18h - Águia-PA x Luverdense

Grupo 26

Resultados
Campinense 1x1 Salgueiro-PE
Confiança 3x1 ASA

Classificação
1-ASA 8Pts 2V 8GP 5GC 3SG
2-Confiança 8Pts 2V 7GP 5GC 2SG
3-Campinense 7Pts 2V 6GP 8GC -2SG
4-Salgueiro 3Pts 0V 4GP 7GP -3SG

ASA – Precisa apenas derrotar o Campinense em casa, em caso de derrota precisa torcer por uma derrota do Confiança para o já eliminado Salgueiro.

Confiança – Precisa apenas derrotar o Salgueiro fora de casa, em caso de derrota precisa torcer para que o ASA seja derrota por mais gols de diferença pelo Campinense.

Campinense – Precisa apenas derrotar o ASA fora de casa, se empatar precisa torcer para a equipe do Salgueiro golear o Confiança. Em caso de derrota estará eliminado.

Salgueiro – Já está eliminado.

Próxima Rodada
16h - ASA x Campinense
16h - Salgueiro-PE x Confiança

Grupo 27

Resultados
Duque de Caxias 1x1 Guaratinguetá
Mixto-MT 1x1 Atlético-GO

Classificação
1-Duque de Caxias 10Pts 3V 12GP 5GC 7SG
2-Atlético-GO 7Pts 2V 9GP 6GC 3SG
3-Guaratinguetá 7Pts 2v 5GP 6GC -1SG
4-Mixto 4Pts 1V 6GP 15GC -9SG

Duque de Caxias – Está praticamente classificado. Precisa apenas empatar contra o Atlético-GO em casa, em caso de derrota, terá que ser goleado e ainda torcer para que o Guaratinguetá também aplique uma goleada em cima do Mixto.

Atlético-GO – Precisa vencer o Duque de Caxias fora de casa e torcer para que o Guaratinguetá não goleie o Mixto em casa. Se empatar precisará torcer por um empate na outra partida do grupo. Se for derrotado, terá que torcer por derrota do Guaratinguetá por goleada.

Guaratinguetá – Precisa vencer o Mixto em casa e torcer para que o Atlético-GO não vença o Duque de Caxias. Se perder terá que torcer para o Atlético-GO ser goleado, em caso de empate torcerá por derrota dos goianos.

Mixto – Precisa vencer o Guaratinguetá fora de casa por nove gols de diferença e torcer para o Duque de Caxias vencer por três gols de diferença o Atlético-GO, se empatar ou perder estará eliminado.

Próxima Rodada
16h
Duque de Caxias x Atlético-GO
Guaratinguetá x Mixto-MT

Grupo 28

Resultados
Brasil Pel. 1x1 Marcílio Dias
Guarani 2x0 Ituiutaba

Classificação
1-Guarani 11Pts 3V 10gp 3gc 7sg
2-Brasil Pel. 9Pts 2V 8gp 5gc 3sg
3-Marcílio Dias 4Pts 1V 5gp 9gc -4sg
4-Ituiutaba 3Pts 1V 4gp 10gc -6sg

Guarani – Já está classificado.

Brasil Pel. – Já está classificado.

Marcílio Dias – Já está eliminado.

Ituiutaba – Já está eliminado.

Próxima Rodada
15h30m
Marcílio Dias x Guarani
Ituiutaba x Brasil Pel.

Palmeiras consegue um empate no Peru

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, em Lima no Peru, o Palmeiras enfrentou a equipe desconhecida do Sport Ancash pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sulamericana. Com uma equipe mista, o verdão conseguiu arrancar um empate sem gols e decide a vaga em casa.

A partida em Lima foi disputada sobre uma grama artificial, por isto os jogadores de ambas equipes tiveram muitas dificuldades para adaptar-se ao terreno. O que tornou o jogo muito fraco e ruim de se ver.

As primeiras chances do jogo foram pelo alto. Aos 5 minutos, Villanueva assustou Marcos em uma cabeçada. No minuto seguinte, os brasileiros deram o troco com Gladstone que exigiu boa intervenção de Viegas. Era um jogo com muita marcação e sem emoções.

Os peruanos tiveram duas ótimas chances para marcar no fim da etapa. A primeira foi com o zagueiro brasileiro Reginaldo que cabeceou para Léo Lima salvar perto da linha. A segunda foi com Calheiros que perdeu o gol debaixo das traves ao cabecear por cima.

No segundo tempo, o jogo aéreo continuava sendo muito usado pelas equipes. Aos 8 minutos, Gladstone quase abriu o placar para o Palmeiras novamente em uma cabeçada. Aos 12, Martinez quase fez um gol contra ao desviar cruzamento de Flores.

Para tentar vencer o jogo, Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações na equipe verde. Colocou Maicosuel e Lenny nos lugares de Denílson e Thiago Cunha, respectivamente, mas o Ancash permanecia melhor em campo.

Porém, a melhor chance do jogo foi palmeirense. Aos 34 minutos, Lenny invadiu a área e chutou para a defesa de Viegas que deu rebote que o próprio atacante aproveitou, mas jogou por cima. Enfim, não era dia do gol em Lima. O Sport Ancash ainda perdeu Reginaldo, expulso aos 38, mas o empate ficou de ótimo tamanho para os brasileiros.

O Palmeiras precisa de uma vitória no jogo de volta, semana que vem em São Paulo, para se classificar as quartas-de-final. Mas antes, o clube paulista tenta assumir a liderança do campeonato Brasileiro quando enfrenta o Náutico.

Furacão arranca empate no México

O Atlético-PR foi ao México com uma equipe mista e empatou com o Chivas por 2 a 2 e agora precisa de um empate sem gols ou por 1 gol na volta em Curitiba para seguir adiante na Sul-Americana. Os gols do Furacão saíram com Pedro Oldoni e Antônio Carlos e os da equipe mexicana com Arellano e Medina.

Outros jogos

Boca-ARG 4x0 LDU-EQU
Estudiantes-ARG 2x1 Arsenal-ARG
San Luis-MEX 2x1 Argentinos Jrs-ARG

Ainda hoje aqui no Esporte é Vida todos os detalhes do jogo do Botafogo.