quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Semifinais do Mundial de Clubes

Share |
Por Leonardo Martins

O Mundial de Clubes teve suas semifinais disputadas neste meio de semana. Foram dois jogos que a lógica fez presente e os favoritos farão a final.

Pachuca-MEX 0x2 LDU-EQU

Em Tóquio, a Campeã da Libertadores, a LDU não encontrou dificuldade para bater o Pachuca por 2 a 0 e chegou a final da competição. Todos esperavam um jogo mais complicado, mas a equipe equatoriana fez os gols até os 30 minutos iniciais com os atacantes Bieler e Bolaños. Depois restou aos mexicanos buscarem a reação, mas não obtiveram o sucesso desejado e a vaga ficou com a equipe sul-americana.

Gamba Osaka-JAP 3x5 Manchester United-ING

Os francos favoritos, campeões europeus, os ingleses do Manchester United estrearam no mundial e cumpriram todas as expectativas. Deram show e fizeram muitos gols diante dos donos da casa, o Gamba Osaka, que também fez bonito, mas a superioridade inglesa falou mais alto e venceu por 5 a 3. Os diabos vermelhos fizeram com Vidic e o astro português Cristiano Ronaldo na 1ª etapa. Yamazaki animou a partida ao diminuir o placar para os japoneses, mas os ingleses fizeram 3 gols em 4 minutos com Rooney por 2 vezes e Fletcher ampliaram para 5 a 1. Endo e Hashimoto descontaram para os japoneses.

Manchester e LDU fazem a final no domingo em Yokohama. Pachuca e Gamba fazem a decisão do 3º lugar antes da final também em Yokohama.