quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hermanos são humilhados em La Paz

Share |

Por Leonardo Martins


O jogo entre Bolívia e Argentina pode ser representado para os argentinos com uma única palavra: humilhação. Humilhação que foi imposta pelos bolivianos após uma goleada histórica por 6 a 1. A maior derrota argentina nas Eliminatórias.

O jogo, que foi válido pela 12ª Rodada das Eliminatórias, foi humilhante para os argentinos e igualou a maior derrota da história argentina, 6 a 1 para a Tchecoslováquia na Copa da Suécia em 1958.

Ao contrário da partida do fim de semana, o técnico Maradona entrou com apenas 2 atacantes, no caso Messi e Tevez, sacando seu genro Aguero (Aguero é casado com a filha de El Pibe) para reforçar a marcação com Lucho Gonzalez. Com esse ferrolho no meio de campo e contando com a má partida de todo o time, a Bolívia, uma das mais fracas Seleções do continente, não teve dificuldades para golear.

Goleada que começou com um velho conhecido da torcida do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno, aos 11 minutos, ele recebeu de Botero e tocou na saída de Carrizo. E fez o 1º.

A Argentina chegou a empatar a partida. Lucho Gonzalez arriscou do meio da rua e o goleiro boliviano aceitou. Mas logo depois continuou o show de Botero. O atacante desempatou de pênalti, aos 33. Antes do intervalo, ele cruzou na cabeça do brasileiro naturalizado boliviano, Alex da Rosa, para marcar o 3º da Bolívia

Na volta do intervalo, o panorama do jogo não se alterou e a goleada foi desenhada Nos primeiros minutos, Marcelo Moreno cruzou na cabeça de Botero para marcar seu segundo gol na partida. 4 a 1 Bolivia.

Um pouco depois, Di Maria foi expulso após falta violenta. A expulsão acabou sendo o fundamental para que os bolivianos marcarem o 5º. Aos 21, Botero marcou seu 3º gol na partida e chegou aos 8 gols nas Eliminatórias, artilheiro isolado. Torrico fez o 6º em um chute de longe e fechou a goleada humilhante.

A Argentina caiu para o 4º lugar com 19 pontos e a Bolívia permanece em penúltimo com 12 pontos. Na próxima rodada, os Argentinos recebem a Colômbia e a Bolívia recebe a Venezuela.

Outros jogos

Venezuela(8º) 2x0 Colômbia(6º)
Equador(7º) 1x1 Paraguai(1º)
Chile(3º) 0x0 Uruguai(5º)

Ainda hoje todos os detalhes da vitória brasileira sobre o Peru em Porto Alegre, aqui no Esporte é Vida.