quarta-feira, 22 de abril de 2009

Copa Rio 2009

Share |
Por Matheus Mandy

Copa Rio: Aperibeense goleia e se classifica; Primeira Fase chega ao fim;

Terminou nesta quarta-feira a primeira fase da Copa Rio 2009. A última vaga em disputa ficou com o Aperibeense, que não tomou conhecimento do Campo Grande e jogando em Aperibé aplicou a maior goleada da história da Copa Rio: 10 a 2. Destaque para Wendell que marcou três vezes. Nos outros jogos da rodada, o Sendas entrou com time reserva contra o Fênix em casa e saiu derrotado por 3 a 1, já o CFZ derrotou em casa o Castelo Branco por 3 a 1.

Classificação Final
1-Sendas 19Pts 7Sg
2-CFZ 18Pts 9Sg
3-Fênix 17Pts 5Sg
4-Aperibeense 16Pts 13Sg
5-Castelo Branco 10Pts 10Sg (Perdeu 6Pts no TJD-RJ)
6-Campo Grande 0Pts -44Sg

Segunda Fase

Grupo A
Madureira, Macaé, Friburguense, Tigres e CFZ

Grupo B
Boavista, Resende, Americano, Quissamã e Fênix

Grupo C
Cabofriense, Volta Redonda, Bangu, Aperibeense e Sendas

Verdão permanece vivo na Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, o Palmeiras recebeu a LDU, atual campeã da competição, em jogo válido pela 5ª rodada do grupo 1 da Libertadores. O jogo que era de vida e morte para ambas equipes, foi um jogo fraco, mas os brasileiros venceram por 2 a 0 e permanecem vivos na competição.

O inicio de jogo parecia que os donos da casa iriam massacrar, pois iniciaram uma pressão. Aos 3, Keirrison exigiu um verdadeiro milagre de Cevallos em um chute na cara do goleiro. Depois deste lance, o jogo esfriou.

Esfriou por conta da lentidão do ataque palmeirense, os Equatorianos, que vieram ao Brasil para se defender, e permaneciam com este esquema. Emoção só voltou aos 31, quando Araújo acertou a trave, assustando a torcida palmeirense. A torcida começara a pegar no pé do time, que não rendia em campo.

No final do 1º tempo, Cevallos voltou a salvar a equipe equatoriana. Fabinho Capixaba chutou cruzado e o goleiro espalmou para fora.

Vendo que sua equipe não rendia em campo, Luxemburgo alterou sua equipe no intervalo. Tirou Fabinho Capixaba para colocar Marquinhos, ficando com 3 atacantes em campo. E a tática deu certo, pois o time voltou mais animado, logo conseguindo o gol. Aos 3 minutos, Marcão aproveitou falha de Cevallos em cobrança de escanteio para abrir o placar.

Com o gol palmeirense, o jogo voltou a esfriar, pois o Palmeiras recuou a sua equipe. Só Marquinhos que tentava alguma coisa, mas este foi expulso ao se envolver em confusão com Bolaños, que também foi embora mais cedo. Para cobrir o lado direito, Luxa colocou Sandro Silva, mas este fraturou a clavícula e ficará fora por 3 meses. Do lado equatoriano também houve contusão, o goleiro e melhor jogador da equipe no jogo, Cevallos, machucou a coxa e deu lugar a Dominguez.

O goleiro Dominguez ajudou o Palmeiras a chegar a seu segundo gol. Aos 40 minutos, Diego Souza soltou a bomba em cobrança de falta e contou com a colaboração do goleiro para marcar o segundo e praticamente eliminar os equatorianos da Taça Libertadores.

O Palmeiras define sua vida na última rodada quando enfrenta o Colo-Colo em Santiago. Está com 7 pontos e espera o jogo de hoje entre os chilenos e o Sport para definir o que precisa.

Outro jogo de ontem

Grupo 3

Universidad San Martín-PER 1x1 Nacional-URU