segunda-feira, 4 de maio de 2009

Giro esportivo – 04/05

Share |
Por Leonardo Martins

- Khodair vence a 1ª na Stock

O piloto Alan Khodair venceu a primeira corrida na carreira na Stock Car. Foi em Brasília, onde foi disputada a terceira etapa da temporada. Antonio Jorge Neto terminou a corrida em segundo e Átila Abreu terminou em 3º. O lider da temporada é Valdeno Brito com 39 pontos, seguido por perto por Khodair com 36.

- Rossi vence na Espanha

O Italiano Valentino Rossi venceu a primeira no ano na MotoGP. Foi em Jerez, onde foi disputada a terceira corrida do ano. Valentino ainda assumiu a liderança do mundial de pilotos. O espanhol Dani Pedrosa foi o segundo.

- Nadal é tetra em Roma

O espanhol Rafael Nadal continua reinando absoluto no tênis mundial. Neste domingo, o número 1 do mundo faturou o tetra do masters 1000 de Roma ao vencer o número 3, o sérvio Novak Djokovic, na final por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 6-2.

Giro pelos estaduais – 04/05

Share |
Por Leonardo Martins

- Campeonato Paulista

O Corinthians conquistou o título invicto ao empatar com o Santos em um gol no Pacaembu. A equipe paulistana quebrou um jejum de seis anos sem títulos estaduais. O Timão poderia até perder por 2 gols de diferença. Kleber Pereira cobrando pênalti abriu o placar e deu esperanças aos santistas, mas André Santos fez o gol que deu o título ao Corinthians. Os gols saíram na 1ª etapa e depois, coube aos comandados de Mano Meneses segurar a vantagem e comemorar o 26º título estadual corintiano.

- Campeonato Carioca

Com mais de 80 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo conquistou o tricampeonato carioca nos pênaltis sobre o Botafogo. Foi a 3ª conquista do clube da gávea seguida sobre a Estrela Solitária. O Fla abriu 2 a 0 na etapa inicial com gols de Kleberson e Ronaldo Angelim. Mas o Bota empatou na etapa final com Juninho e Túlio Souza e ainda perdeu a chance de virar quando Victor Simões desperdiçou cobrança de pênalti que foi defendida por Bruno. O camisa 1 rubro-negro foi o herói do título ao defender mais dois pênaltis na disputa de pênaltis e garantiu a supremacia do Flamengo total no estado ao conquistar seu 31º título e ser o maior campeão estadual da história.

- Campeonato Paranaense

A última rodada do octogonal final foi emocionante. O Atlético precisava de uma vitória sobre o Cianorte para conquistar o título após quatro anos de jejum e ela veio por 2 a 0. Wesley e Rafael Moura fizeram a festa atleticana na Arena. O J. Malucelli ficou com o vice ao derrotar o Paraná por 4 a 2 e garantiu a vaga a Série D. O Coritiba, que também disputava o título, apenas empatou com o Nacional por 0 a 0.

- Campeonato Baiano

O Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar com o Bahia por 2 a 2, mas quase perdeu o título ao deixar o Tricolor fazer 2 a 0, placar que precisava para conquistar o título. Mas no final, o Rubro-Negro empatou e fez a festa do título.

- Campeonato Catarinense

O Avaí quebrou um longo jejum de 12 anos e conquistou o título catarinense sobre a Chapecoense. O clube da Ressacada precisava vencer no tempo normal e empatar na prorrogação, venceu nos dois. Fez 3 a 1 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação, fazendo a festa em casa.

- Campeonato Cearense

O Ceará precisava reverter a vantagem adquirida pelo Fortaleza no jogo de ida, mas o Tricolor do Pici conseguiu segurar o empate em 1 gol e conquistou o título estadual.

- Campeonato Goiano

O Goiás precisava de uma vitória de 2 gols de diferença para conquistar o título e conseguiu ao vencer o Atlético por 2 a 0. Iarley e Felipe fizeram os gols do Esmeraldino que não conquistava o título desde 2006.

- Campeonato Brasiliense

Na capital federal, o Brasiliense conquistou o hexacampeonato estadual ao vencer, novamente, o Brasília por 2 a 0.

- Campeonato Paraibano

A surpresa das finais de estaduais aconteceu em Campina Grande. O Sousa surpreendeu o favorito Treze ao vencer por 2 a 1. O Sousa conquistou o seu segundo título estadual da história.

- Campeonato Potiguar

O ASSU conquistou o título potiguar, mesmo com a derrota para o Potiguar por 2 a 1. O ASSU havia ganhado o jogo de ida por 4 a 1, e por conta disto, foi campeão

- Campeonato Acreano

O Juventus conquistou o título sem precisar de uma finalissima. O Juventus, que havia conquistado o 1º turno, ganhou o segundo nos pênaltis sobre o Náuas e conquistou o título estadual por antecipação.

- Campeonato Paraense

No 1º jogo da final, o Paysandu venceu a surpresa do campeonato, São Raimundo, por 6 a 1 e deu um enorme passo ao título estadual. Para ganhar o título, a equipe do interior precisa vencer por 6 gols de diferença.

- Campeonato Amazonense

O Nacional conquistou o turno e a vaga do estado na Série D ao vencer o Manicoré por 3 a 1, fora de casa. O São Raimundo fez sua parte ao vencer o Penharol por 2 a 1, mas contava com um tropeço do Naça para conquistar o título do turno.

- Troca de treinadores no Galo

O técnico Emerson Leão foi demitido do Atlético-MG na noite de ontem pelo presidente do clube, Alexandre Kalil. O treinador não agüentou as últimas más partidas da equipe na final do Campeonato Mineiro e nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Para seu lugar foi contratado Celso Roth, atual vice-campeão brasileiro. Roth já assume nesta tarde e já dirige a equipe na partida de volta contra o Vitória, onde o Galo precisa vencer por 4 gols de diferença para passar de fase na Copa do Brasil.

- Campeonato Sergipano

O Confiança venceu o Campeonato de Sergipe ao derrotar o Sergipe por 2 a 0. A Equipe azul tinha perdido o primeiro jogo e conseguiu reverter a vantagem do adversário.