domingo, 10 de maio de 2009

Grêmio e Santos estréiam com empate

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos se enfrentaram no Estádio Olímpico. As duas equipes realizaram um ótimo jogo que foi cheio de alternativas e o empate em 1 a 1 foi um placar mais justo com o que foi o jogo.

As duas equipes foram com suas equipes titulares, o Grêmio não poupou titulares para a disputa da Libertadores e o Santos só tinha Fábio Costa como desfalque. O jogo começou com pressão gremista, mas o Santos não abriu mão de sua característica ofensiva e também atacou. Na primeira chance gremista, Fábio Santos cruzou e Máxi Lopez acertou o travessão. Rafael Marques e Jonas também levaram perigo ao gol de Douglas

O baixinho Madson era o grande nome santista com seus dribles habilidosos. Aos 13, Madson deixou Ganso na cara de Victor e o goleiro conseguiu abafar. O Santos também incomodou com Kleber Pereira e Neymar. O jovem cruzou e o artilheiro santista errou a cabeçada. O camisa 9 santista também quase marcou ao invadir a área e chutar com perigo.

No segundo tempo, o ritmo continuou alto e boas jogadas surgiram. Rever aproveitou cruzamento de Tcheco, mas chutou por cima. O Santos mudou, tirou o jovem Neymar para colocar Molina e o meia não deu o resultado esperado nos primeiros minutos em campo, porque o time santista perdeu em velocidade.

Incomodado com o empate em casa, o Grêmio tirou Maxi Lopez e Jonas para colocar Túlio e Alex Mineiro. A alteração de Maxi pelo volante irritou a torcida que chegou a vaiar o interino Marcelo Rospide. Mas logo depois, a torcida gremista fez festa. Aos 31, o zagueiro Rever fez boa jogada pela esquerda e chutou no canto de Douglas, marcando o 1º gol da partida.

Molina, que entrou mal na partida, por ironia do destino, marcou o gol de empate no final da partida. Aos 40, o meia acertou bela cobrança de falta no ângulo de Victor e fez o empate santista. O resultado foi considerado um bom resultado para os santistas.

O Santos volta a jogar no domingo que vem quando enfrenta o Goiás na Vila. O Grêmio, no dia anterior, enfrenta o Galo no Mineirão, mas na quarta-feira, tem o Universidad San Martín no olímpico pela Libertadores.

Outros jogos

Goiás 3x3 Náutico

Goiás e Náutico realizaram um jogo movimentado em Goiânia. O Náutico saiu na frente com Asprilla. O Goiás chegou a 3 a 1 com dois gols de Felipe e um de Júlio César, mas o Timbu buscou o empate com gols de Gilmar e Carlinhos Bala.

Fluminense 1x0 São Paulo

No duelo de Tricolores no Maracanã, o Carioca se deu bem diante do Paulista. O Flu fez o gol da vitória em um chutaço de longe de Marquinho.

Corinthians 0x1 Inter

Se o Corinthians estivesse com o time titular, seria um grande duelo, mas como poupou os titulares para a Copa do Brasil. O Inter se valeu disto e ganhou do Corinthians em São Paulo. O gol da partida saiu no primeiro tempo e foi uma pintura de Nilmar. O atacante fez fila e se livrou de 7 jogadores para marcar o gol

Santo André 1x1 Botafogo

O Santo André voltou a elite com um empate diante do Botafogo em casa. Nunes abriu o placar para o Ramalhão e Victor Simões empatou para os cariocas.

Próxima rodada

16/05 – 18h30
Atlético-MG x Grêmio
Flamengo x Avaí
Coritiba x Santo André

17/05 – 16h
Santos x Goiás
Barueri x Fluminense
São Paulo x Atlético-PR
Internacional x Palmeiras

18h30
Vitória x Sport
Náutico x Cruzeiro
Botafogo x Corinthians

Cruzeiro ganha na raça

Share |

Por Leonardo Martins


Um grande clássico do futebol brasileiro aconteceu no Mineirão, onde Cruzeiro e Flamengo estrearam no Campeonato Brasileiro. O time azul passou inúmeras dificuldades no jogo, passou 75 minutos com um jogador a menos, mas com muita raça, ganhou por 2 a 0 e começou bem a competição.

O Cruzeiro entrou em campo poupando o lateral Jonathan e o volante Fabrício para a disputa da Libertadores. O Fla começou com a mesma equipe que ganhou em Fortaleza pela Copa do Brasil.

O jogo começou com os mineiros pressionando os rubro-negros. Wagner achou Kleber que exigiu uma defesa espetacular de Bruno. Kleber estava afim de marcar um gol e tentou dar duas bicicletas que assustaram o gol flamenguista.

O Flamengo também assustou a defesa azul no inicio de jogo. Kleberson errou boa chance ao chutar por cima e Ronaldo Angelim e Everton Silva exigiram boas defesas de Fábio. Aos 14, um lance que mudou os rumos da partida. Jancarlos colocou a mão na bola na área e foi expulso e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Juan desperdiçou ao chutar no meio do gol e o cruzeirense defendeu.

Para corrigir a marcação, Adilson Batista sacou um atacante, Thiago Ribeiro, para colocar um volante, Fabrício, fazendo com que Marquinhos Paraná fosse deslocado para a lateral direita. O Cruzeiro passou a jogar nos contra-ataques e deu certo a tática, pois chegou ao gol de abertura do placar. Aos 29, Wagner foi derrubado por Wellinton e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o gladiador Kleber fez o 1º gol azul no Campeonato.

Os mineiros, com a vantagem no placar, começaram a chamar o Flamengo para seu campo, uma tática arriscada, e o Flamengo foi com Kleberson que errou a cabeçada. Quase que Kleber fez o segundo, mas a zaga rubro-negra cortou antes da conclusão, aos 46.

No segundo tempo, a retranca azul aumentou assim como a pressão carioca. Mas os flamenguistas não obtiveram o resultado esperado, pois a defesa cruzeirense estava bem posta em campo. Só levaram perigo aos 28, Ibson cruzou para Josiel que cabeceou por cima. O atacante havia entrado no lugar de Emerson, mas pouco alterou.

Adilson aumentou a retranca ao colocar outro volante no lugar de um atacante. Sacou Kleber para a entrada de Elicarlos. Incrivelmente, o time ficou sem atacante e dependendo das arrancadas de Ramires. O time rubro-negro foi ao ataque desesperadamente e deu campo para os contra-ataques azuis. Athirson perdeu boa chance na 1ª chance dada pela abertura flamenguista, mas na segunda, Ramires fez boa jogada e tocou na saída de Bruno para marcar o segundo. E fechar a vitória azul.

O time azul volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo quando vai aos Aflitos enfrentar o Náutico, mas antes, na Quinta, tem jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores quando recebe o Universidad de Chile. O Flamengo recebe o Avaí no próximo sábado, mas também tem jogo importante no meio da semana, na quarta, recebe o Inter pela Copa do Brasil.

Outro jogo

Atlético-PR 0x2 Vitória


O Vitória conseguiu boa vitória na Arena da Baixada diante do Furacão. Wallace, no primeiro tempo, e Leandro Domingues, no segundo, fizeram os gols baianos.