sexta-feira, 22 de maio de 2009

Série C 2009 - Apresentação

Share |
Por Matheus Mandy

Vai começar a nova Série C do futebol Brasileiro. A CBF resolveu enxugar a competição e de 63 clubes em 2008, estaremos com apenas 20 em 2009. As equipes serã distribuidas em 4 chaves, elas se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro do grupo e as duas melhores avançarão.

Dos participantes, quatro foram campeões estaduais: Paysandu, Luverdense-MT, ASA e Confiança. Em contra-partida, Icasa, Guaratinguetá, Brasil de Pelotas, Marília, Marcílio Dias e Mixto-MT foram rebaixados, este último devido a perda de pontos no STJD.

Grupo 1

Águia Marabá-PA
Luverdense-MT
Paysandu-PA
Rio Branco-AC
Sampaio Corrêa-MA

Jogos - Dom - 16h
Águia Marabá x Rio Branco
Paysandu x Sampaio Corrêa
Grupo 2
ASA-AL
Confiança-SE
CRB-AL
Icasa-CE
Salgueiro-PE

Jogos - Dom - 16h
Confiança x Icasa
Salgueiro x CRB

Grupo 3
América-MG
Gama-DF
Guaratinguetá-SP
Ituiutaba-MG
Mixto-MT
Jogos - Dom - 15h
Ituiutaba x Guaratinguetá

16h
América x Gama

Grupo 4
Brasil de Pelotas-RS
Caxias-RS
Criciúma-SC
Marília-SP
Marcílio Dias-SC
Jogos - Dom - 16h
Marcílio Dias x Caxias
Criciúma x Marília

Copa Rio 2009 - Jogos do fim de semana

Share |
Por Matheus Mandy

Grupo 1
1-Tigres 11Pts (6J)
2-Madureira 10Pts 3Sg (6J)
3-Macaé 10Pts 1Sg (7J)
4-Friburguense 7Pts -3Sg (6J)
5-CFZ 7Pts -5Sg (7J)

Jogos
Friburguense x Madureira
Tigres x CFZ

Situação
É o grupo mais equilibrado da competição, como se classificam ainda os dois melhores terceiros colocados, nada está definido.

Grupo 2
1-Resende 13Pts (6J)
2-Quissamã 12Pts (6J)
3-Boavista 9Pts (6J)
4-Fenix 6Pts (7J)
5-Americano 2Pts (7J)

Jogos
Boavista x Resende
Quissamã x Fenix

Situação
Fenix e Americano já estão eliminados, resta saber agora quem será o outro classficado, já que o Resende se garantiu na próxima fase, Quissamã e Boavista brigam pela vaga.

Grupo 3
1-Volta Redonda 14Pts (6J)
2-Sendas 10Pts (6J)
3-Cabofriense 8Pts (7J)
4-Aperibeense 7Pts (7J)
5-Bangu 4Pts (6J)

Jogos
Sendas x Aperibeense
Volta Redonda x Bangu

Situação
Vencendo amanhã, Sendas e Volta Redonda irão confirmar o passaporte para a próxima fase, as demais equipes possuem chances remotas de classificação, até mesmo como melhor terceiro colocado.

Carioca Série B 2009: tudo definido

Share |
Por Matheus Mandy

A FFERJ definiu os grupos e a tabela da Série B do Carioca 2009. Serão 20 clubes divididos em 2 grupos de 10 equipes, que se enfrentarão em turno e returno, contra todos. Ao final da primeira fase, as 5 melhores equipes de cada grupo irão para o decagonal final. Com relação ao ano passado, o Céres de Bangu foi excluído da competição, além disse Itaperuna, Floresta, Guanabara, Estácio, Rio Branco e Teresópolis pediram licenciamento do torneio. Para o descenso, os 6 piores times da primeira fase jogarão um hexagonal, onde os 3 piores serão rebaixados.

O campeonato começará no dia 16 de julho com 10 partidas por todo o estado. Confira agora como estão os grupos e a rodada inaugural.

Grupo A
Bréscia x Artsul
Silva Jardim x Profute
América x Bonsucesso
CFZ x São Cristóvão
Quissamã x Cardoso Moreira

Grupo B
Portuguesa x Sendas
Angra dos Reis x Villa Rio
Nova Iguaçu x Campo Grande
Goytacaz x Aperibeense
Olaria x Miguel Couto

As equipes do Bréscia e do Independente irão modificar seus nomes. O Bréscia passará a se chamar Queimados, já o Independente será denominado agora de Serra Macaense

Corinthians segura empate e segue em frente

Share |

Por Leonardo Martins


O Corinthians está classificado as semifinais da Copa do Brasil, o time alvinegro precisava de um empate contra o Flu na partida de volta das quartas-de-final, já que havia ganho na ida por 1 a 0. A equipe carioca precisava fazer 2 gols de diferença, mas não passou de um empate por 2 a 2, com quase 70 mil pessoas no Maracanã.

O primeiro tempo começou com os donos da casa pressionando. Enquanto o adversário não conseguia passar do meio de campo, os tricolores trocavam passes, mas com dificuldades para finalizar. Aos quatro minutos, Eduardo Ratinho conseguiu dar o primeiro chute a gol, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Mais bem organizado em campo, o Timão não demorou a assumir o controle da partida, e o gol aconteceu logo na sua primeira chegada ao ataque. Aos seis, Eduardo Ratinho fez falta em Jorge Henrique na entrada da área, pelo lado esquerdo. Chicão cobrou com perfeição, no ângulo direito de Fernando Henrique, e abriu o placar.

O gol esfriou a torcida tricolor, que estava apoiando a equipe até o momento. Mesmo com a vantagem, o Timão continuou jogando ofensivamente, e conseguiu ampliar aos 16 minutos. Dentinho lançou na área para Jorge Henrique, que, livre e em posição legal, deu um toque de joelho para encobrir Fernando Henrique: 2 a 0.

Os dois gols sofridos assustaram o Fluminense, que quase levou o terceiro logo em seguida. Dentinho chutou cruzado, e o goleiro tricolor espalmou para longe. A melhor chance criada pelos anfitriões acabou terminando em gol, bem anulado pelo auxiliar Roberto Braatz. Thiago Neves cruzou, e Fred finalizou bem, mas em impedimento. Três minutos depois, novamente o camisa 10 começou a jogada, e Edcarlos, livre dentro da área, chutou na saída do goleiro Felipe, mas pegou mal na bola. Já no fim do primeiro tempo, Conca arriscou de longa distância, e o goleiro alvinegro defendeu em dois tempos.

Sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Dunga, que nesta quinta-feira convoca os jogadores para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, e também para a Copa das Confederações, o Fluminense voltou com duas mudanças para a etapa final. O lateral-esquerdo Dieguinho entrou na vaga de Eduardo Ratinho, e o atacante Alan ocupou o lugar de Maicon.

As modificações do técnico Carlos Alberto Parreira surtiram efeito, e o Tricolor melhorou em campo. Pressionando o Corinthians desde o início, assustou aos sete. Thiago Neves chutou rasteiro, Felipe deu rebote, e Fred chegou atrasado para finalizar. No minuto seguinte, o camisa 9 chutou forte por cima do travessão.

Enquanto o Timão só se defendia, o Tricolor criava mais jogadas de ataque. Aos 16, Alan chutou forte, e o goleiro corintiano defendeu em dois tempos. De tanto pressionar, o Fluminense chegou ao primeiro gol. Aos 18, Conca finalizou forte de longe, o camisa 1 espalmou para a área, e Alan aproveitou o rebote para cabecear no canto esquerdo.

Animado com o gol, o Fluminense continuou em cima e logo igualou o marcador. Aos 23, Thiago Neves recebeu belo passe de Marquinho, venceu a defesa e chutou na saída de Felipe. Depois de sofrer o empate, o Corinthians resolveu voltar para o jogo. Aos 31 minutos chegou com perigo. Ronaldo, até então apagado em campo, matou a bola dentro da área e chutou para Fernando Henrique defender com os pés.

Os últimos minutos foram de pressão do Fluminense, mas na base da vontade. Tartá, que entrou na vaga de Marquinho, buscou as jogadas pela esquerda do ataque, mas esbarrou na boa atuação do setor defensivo adversário. Aos 46, André Santos cobrou falta com perigo, e Fernando Henrique impediu que o Corinthians saísse de campo com a vitória.

Outros jogos

Vitória 1x1 Vasco

O adversário do Timão nas semifinais é o Vasco, que, assim como o Corinthians, jogou com o regulamento para empatar em Salvador, já que havia ganho o primeiro jogo por 4 a 0 do Vitória. Neto Baiano abriu o placar para os baianos no inicio de jogo e colocou uma esperança de virada a torcida baiana, mas precisava de mais quatro gols. Esperança que foi tirada quando Elton empatou para o Vasco e fez com que o Vitória precisasse fazer mais 5 gols para se classificar. Depois restou ao Vasco segurar o ritmo e aguardar o fim do jogo.

Internacional 2x1 Flamengo

No Beira-Rio, um jogaço entre Inter e Flamengo que foi decidido nos últimos minutos da partida. Taison abriu o placar para os mandantes no primeiro tempo, a vitória classificava o Colorado. Depois de um jejum de mais de 300 minutos sem fazer gols, o Flamengo empatou e tomou a vaga do Inter. Kleberson cruzou para Emerson completar. Como havia empatado sem gols em casa, o 1 a 1 favorecia a equipe da Gávea e faltavam 15 minutos para o fim do jogo. A torcida colorada jogou junto com o time e aos 44 minutos, o gol da classificação gaúcha aconteceu. O ex-flamenguista Andrezinho acertou linda cobrança de falta e a torcida explodiu com a classificação do Inter.

As semifinais entre Vasco e Corinthians e Coritiba e Internacional acontecem nas duas próximas semanas.

- Boca perde e está fora da Libertadores

Em jogo atrasado das oitavas-de-final da Libertadores, o Defensor-URU surpreendeu o poderoso Boca Júniors e venceu em La Bombonera por 1 a 0, eliminando a equipe argentina da competição. Os uruguaios enfrentam outra equipe argentina, o Estudiantes, nas quartas-de-final.

As outras partidas desta fase envolvem clubes brasileiros. Cruzeiro e São Paulo fazem confronto brasileiro com primeiro jogo em Belo Horizonte. O Grêmio vai a Venezuela enfrentar o Caracas no primeiro jogo. O Palmeiras recebe o Nacional-URU no palestra Itália. As partidas de ida acontecem na semana que vem com cobertura do Esporte é Vida.