sábado, 23 de maio de 2009

Paulista A-2: Rio Claro empata e fica perto do acesso

Share |

Por Matheus Mandy


O Paulistão da A-2, equivalente a segunda divisão está na sua reta final. Nesta sábado, o Rio Claro visitou a Taquaritinga e empatou em 1 a 1, com o resultado a equipe alvi-anil torce para que o Monte Azul vença o Flamengo amanhã, em Guarulhos para confirmar a volta para a primeira divisão estadual.

Amanhã, o Rio Branco vai até Sertãozinho pegar o time local, e se vencer ficará com o acesso, independente do resultado entre São José e União São João.

Grupo A

Resultados
Taquaritinga 1x1 Rio Claro

Amanhã
Flamengo x Monte Azul (11h) – REDE VIDA

Classificação
1-Rio Claro 9Pts
2-Monte Azul 7Pts
3-Flamengo 5Pts
4-Taquaritinga 2Pts

Grupo B

Amanhã
Sertãozinho x Rio Branco (11h)
São José x União São João (16h) – REDE VIDA

Classificação
1-Rio Branco 8Pts
2-Sertãozinho 6Pts
3-União São João 5Pts
4-São José 3Pts

Copa Rio 2009 - Resultados do fim de semana

Share |
Por Matheus Mandy

Com os resultados do fim de semana, Tigres, Quissamã e Sendas se juntaram a Resende e Volta Redonda e se garantiram na terceira fase da Copa Rio 2009. Além disso, Aperibeense, CFZ, Fenix e Bangu se juntaram ao Americano e já estão eliminados. Na próxima quarta-feira sairão o segundo colocado do Grupo A e também os dois melhores terceiros colocados.

Grupo A
Friburguense 1x1 Madureira
Tigres 1x0 CFZ

Classificação
1-Tigres 14Pts (7J) (Classificado)
2-Madureira 11Pts (7J)
3-Macaé 10Pts (7J)
4-Friburguense 8Pts -3Sg (7J)
5-CFZ 7Pts -5Sg (8J) (Eliminado)

Próximos Jogos
Macaé x Friburguense
Madureira x Tigres

Grupo B
Boavista 0x1 Resende
Quissamã 5x0 Fenix

Classificação
1-Resende 16Pts (7J) (Classificado)
2-Quissamã 15Pts (7J) (Classificado)
3-Boavista 9Pts (7J)
4-Fenix 6Pts (8J) (Eliminado)
5-Americano 2Pts (7J) (Eliminado)

Próximos Jogos
Americano x Boavista
Resende x Quissamã

Grupo C
Volta Redonda 2x1 Bangu
Sendas 2x1 Aperibeense

Classificação
1-Volta Redonda 17Pts (7J) (Classificado)
2-Sendas 13Pts (7J) (Classificado)
3-Cabofriense 8Pts (7J)
4-Aperibeense 7Pts (8J) (Eliminado)
5-Bangu 4Pts (7J) (Eliminado)

Próximos Jogos
Cabofriense x Volta Redonda
Bangu x Sendas

Com mistão, Inter vence no Serra Dourada

Share |

Por Matheus Mandy


O Internacional continua dando provas que é o time a ser batido nessa temporada. A equipe colorada foi até Goiânia e derrotou o Goiás por 1 a 0, com um gol marcado por Taison. Com o resultado, o time de Tite manteve os 100% de aproveitamento, já o Goiás continuou com 2 pontos e a pior defesa do campeonato.


O jogo foi fraco tecnicamente, com lampejos lá uma vez ou outra do argentino Guiñazú e do volante Ramalho. O grande momento da primeira etapa foi com Giuliano que chutou prensado com a defesa esmeraldina e obrigou Harlei a fazer grande defesa. A outra chance de gol no primeiro tempo foi com Ramalho que acertou um bonito chute de fora da área e assustou o goleiro Lauro. No fim, Iarley ainda desviou cruzamento de Felipe e Lauro defendeu. Mas durante o primeiro tempo, o Goiás foi prejudicado pela arbitragem de Cláudio Mercante, que ignorou pênalti de Sorondo em Iarley.

No segundo tempo, a partida cresceu e o volume de jogo foi maior. O Goiás explorava muito o lado direito com Fábio Bahia e deixava espaços na defesa. Felipe e Iarley se movimentavam, mas estavam bem marcados. Logo no início, Lauro defendeu falta cobrada por Felipe Menezes, mas o grande lance de perigo do Goiás, foi com o colorado Sandro Ranieri, que cortou um cruzamento de João Paulo e que graças a uma bela defesa de Lauro, não marcou gol contra.

Logo depois do susto, o Internacional quase abriu o placar com Taison, que recebeu bola de Alecsandro e tocou na saída de Harlei, no entanto o zagueiro João Paulo apareceu e tirou a bola em cima da linha. O Inter seguia em cima e conseguiu abrir o placar após cruzamento de Marcelo Cordeiro na cabeça de Taison. O Goiás quase empatou com Eduardo Ramos, que tocou de cabeça para fora.

Depois disso o Goiás foi para cima e deixou espaços na defesa, em um dos contra-ataques, Leandrão saiu na cara de Harlei e tocou por cobertura para fora. Depois disso o Inter cadenciou o jogo e garantiu a vitória.