domingo, 24 de maio de 2009

Goleiros se destacam no palestra

Share |

Por Leonardo Martins


No clássico paulista da rodada, o Palmeiras recebeu o rival São Paulo, com as duas equipes pensando nos jogos da Libertadores. Mesmo com alguns desfalques, o jogo foi ótimo e só foi sem gols devido a ótima exibição dos goleiros.

Mesmo tendo jogo pela Libertadores, o Palmeiras entrou em campo com o que tinha de melhor, exceto o volante Pierre, expulso na última partida, em seu lugar entrou Jumar. O São Paulo poupou para a Libertadores, Borges e Jean.


Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor começou em cima do Palmeiras. Aos 7, Hugo chutou e Marcos largou perigosamente a bola, mas voltou a defender. No minuto seguinte começou a brilhar a estrela do goleiro Pentacampeão, André Dias exigiu uma ótima defesa de Marcos. Aos 12, foi a vez de Dagoberto exigir nova defesa do goleiro.

O Palmeiras tinha inúmeras dificuldades de furar a marcação da equipe do Morumbi, a primeira chance palmeirense aconteceu aos 20 quando Diego Souza arriscou de longe e Denis defendeu.

Mas o melhor viria nos minutos finais. Primeiro foi Keirrison que aproveitou cruzamento de Wendel, mas Denis evitou o gol. Depois foi Washington exigir novo milagre. E muita emoção viria na segunda etapa.

Na segunda etapa, Luxemburgo mexeu por 2 vezes, tirou Danilo e Mozart para as entradas de Souza e Lenny, as alterações deram certo, pois o time voltou com outra postura em campo. Aos 3, Cleiton Xavier chutou e Denis defendeu. Lenny e Keirrison também desperdiçaram boas chances de marcar.

Se na primeira etapa era o Palmeiras que ficava acuado, na segunda era o São Paulo que tinha dificuldades de encaixar seu jogo, nem a entrada de Arouca melhorou a situação. Muricy ainda colocou Junior César e André Lima, mas o Porco era melhor em campo. O artilheiro do Palmeiras, Keirrison, saiu vaiado para a entrada de Ortigoza.

Aos 30, Maurício Ramos foi expulso e deixou o Palmeiras com um a menos. O fato animou os visitantes, mas novamente Marcos apareceu para garantir o empate. Aos 43, Washington deu duas fintas em Jumar e chutou para o goleiro tirar com os pés. Ainda sobrou tempo para Richarlyson ser expulso e o goleiro Denis trabalhar. Mas o jogo terminou sem gols e agora tem a Libertadores.

O São Paulo vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e o Palmeiras recebe o Nacional-URU. No fim de semana, o Cruzeiro também será adversário do Tricolor desta vez em São Paulo e o Palmeiras vai a Barueri enfrentar o time local.

Outro jogo

Atlético-PR 2x3 Náutico

O Náutico tem sido a surpresa do campeonato, desta vez, o Timbu virou para cima do Atlético na Arena. Wallyson fez os dois primeiros gols da partida, mas os pernambucanos conseguiram a virada com dois gols de Anderson Lessa e um de Gladstone.

Kleber comanda vitória azul

Share |

Por Leonardo Martins


Com o pensamento no jogo de 4ª pela Libertadores contra o São Paulo, o Cruzeiro recebeu o Vitória na noite deste sábado pela terceira rodada do Brasileirão. O atacante Kleber comandou a equipe celeste na vitória por 2 a 0 marcando os dois gols da partida.

Bom o jogo de hoje foi um treinamento para o que virá na 4ª feira, mas o técnico Adilson Batista poupou os zagueiros Léo Fortunato e Leonardo Silva e o volante Marquinhos Paraná, este ficando no banco. O Vitória teve dificuldades para escalar a equipe, pois muitos jogadores não puderam enfrentar o clube mineiro por serem emprestados pelo Cruzeiro, casos de Leandro Domingues e Apodi, porém tinha o ex-cruzeirense Ramón Meneses para tentar armar as jogadas

O jogo começou com muita marcação de ambas equipes e sem chances. Um jogo amarrado no meio campo, mas aos poucos, o Cruzeiro, como mandante e equipe superior, foi furando o bloqueio imposto pela equipe baiana. Kleber era o homem que mais assustava a zaga baiana. Aos 19, ele chegou a driblar Viáfra, mas perdeu o equilíbrio. Jonathan era outro que assustava com suas chegadas como aos 20 que o goleiro defendeu.

Nos lances seguintes saíram os gols cruzeirenses. Aos 22, Thiago Ribeiro deu um ótimo passe para o Gladiador invadir a área e mandar a bomba, sem chances para Viáfra. 1 a 0 Cruzeiro. Seis minutos depois, foi a vez de Athirson cruzar e o camisa 30 driblar o marcador e chutar com categoria para marcar o segundo dele.

Os gols fizeram com que o time azul crescesse mais no jogo. Quase que Kleber marca o 3º, mas Viáfra fez milagre em chute de primeira. A única chance do Vitória foi com vanderson, porem chutou fraco e Fábio defendeu.

Na tentativa de dar nova vida ao time baiano, o técnico Paulo César Carpegiani pôs Adriano no lugar do veterano Ramon. Mas a substituição não surtiu o efeito desejado, e os donos da casa continuaram a dominar o jogo.

Já aos dois minutos, Fabrício esticou para Athirson entre os zagueiros do Vitória, mas o camisa 10, de frente para Viafara, tocou cruzado pela linha de fundo. Aos quatro, Jonathan mandou uma bomba de fora da área, Viafara espalmou, a bola tocou na trave e, no rebote, o chute de Thiago Ribeiro foi desviado para escanteio.

O terceiro gol cruzeirense parecia próximo. Aos seis, Gerson Magrão tabelou com Kléber na entrada da área rubro-negra, mas exagerou no individualismo e, ao invés de fazer o cruzamento para os companheiros livres, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 17, o goleiro Viafara fez defesa incrível em cabeçada a queima-roupa de Kléber.

O camisa 1 do Vitória voltou a mostrar serviço, aos 24, desviando mais uma a bomba de Jonathan de fora da área para escanteio

Aos 27, Ramires passou para Kleber e recebeu de volta de letra. Livre para avançar, o volante tentou bater colocado, e, mais uma vez, a Raposa parou nas mãos de Viafara, que impedia a goleada. A história se repetiu aos 32, desta vez em chute forte do cruzeirense, defendido no susto pelo colombiano.

Na sequência, o Cruzeiro tem dois duelos marcados contra o São Paulo. O primeiro deles acontece na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores, no Mineirão. No domingo, os times voltam a se enfrentar, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. No mesmo dia, o Vitória recebe o Grêmio em Salvador.

Outro jogo

Corinthians 2x1 Barueri
Souza e Jean; Daniel Marques