sexta-feira, 5 de junho de 2009

Grêmio vence e sobe de posição

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Náutico na gelada Porto Alegre. A equipe mandante dominou o jogo inteiro e conseguiu uma ótima vitória por 3 a 0, melhorando um pouco sua situação no campeonato.

As duas equipes começaram a partida com 3 zagueiros. Mas o Grêmio, por estar atuando em casa e ter uma equipe superior, tinha que tomar a iniciativa do jogo. Porém, o Náutico criou inúmeras dificuldades para os gremistas no primeiro tempo.

O Timbu exercia uma forte marcação, mas não se arriscava muito, por isto o jogo foi chato. Nas vezes que os alvirrubros foram ao ataque, assustaram o goleiro Marcelo Grohe, como aos seis minutos quando o estreante Aílton chutou para a boa defesa do goleiro gremista. Gilmar também assustou o goleiro ao chutar por cima, aos 19.

O Grêmio, aos poucos, conseguia furar a forte marcação pernambucana, mas o alívio só veio aos 37, Alex Mineiro deu ótimo passe para Souza completar para o gol, festa da torcida no Olímpico.

No segundo tempo, o jogo melhorou pois as duas equipes partiram para o ataque. Gilmar cruzou para Carlinhos Bala concluir por cima a chance nauticana. Logo em seguida, Rever perdeu o gol quase em cima da linha e desperdiçou ótima chance para ampliar o placar. Mas aos 22, não teve jeito para os alvirrubros e o Grêmio fez o segundo, Joílson, que acabara de entrar em lugar de Ruy, cruzou e o argentino Máxi Lopez completou de cabeça para o gol.
Um jogador em especial fez uma partida exuberante, o autor do primeiro gol, Souza, marcou, tomou bolas, chutou, armou jogadas. Em jogada parecida com a do primeiro gol, o camisa 8 fechou o placar, Alex Mineiro achou o meia que tocou na saída de Eduardo. Três a zero Grêmio e vitória garantida.

O Grêmio na próxima rodada vai ao Rio enfrentar o Flu e o Náutico enfrenta o Atlético-MG no Mineirão.

Outro jogo de ontem

Santo André 3x3 Santos

No confronto paulista da rodada, o Santo André teve que buscar o empate 3 vezes diante do Santos. Kleber Pereira fez o primeiro do Santos. Nunes empatou para a equipe do ABC. Madson voltou a colocar os praianos na frente. Nunes, novamente, empatou para o Ramalhão. Fabão fez o 3º do Santos, mas Elvis empatou. Final no ABC: 3 a 3.

Brasileirão – Série E – 2009

Share |
Por Matheus Mandy

Não amigos, esse blogueiro não está dando nenhum furo de uma nova competição da CBF, estou apenas debochando da falida e desprestigiada Série D, recém criada pela CBF. Tudo começou no fim do campeonato goiano, quando o Itumbiara conquistou a vaga para a Série D, mas acabou desistindo, depois disso várias equipes por todo o Brasil resolveram por problemas financeiros, não participar da competição. No Rio Grande do Sul, a vaga seria do Veranópolis, mas já passou pelas mãos do Santa Cruz e do Ulbra-Canoas. Em Minas, também aconteceram desistências, além do Democrata-GV, a equipe do Rio Branco também não se inscreveu, mesmo tendo esse direito. No Rio de Janeiro, o Bangu passou a vaga para o Friburguense. Em Goiás, após a desistência do Itumbiara, a vaga ficou com a Anapolina, afinal tanto Trindade, quanto Santa Helena declinaram ao convite. Ainda sobre desistências, em Alagoas um fato inusitado vai ocorrer: o CSA foi rebaixado para a segunda divisão alagoana, no entanto, com a desistência de Corinthians, Coruripe, Murici, Igaci, Ipanema e CSE, a vaga ficou com o time alvi-anil. Em Pernambuco, o Porto abandonou o futebol profissional e também está fora da Série D. Além disso, três equipes campeãs estaduais desistiram da competição: O Juventus do Acre, o ASSU do Rio Grande do Norte e o Sousa da Paraíba, as situações do Rio Grande do Norte e do Acre ainda estão longe de serem resolvidas. Na terra de Plácido de Castro, após a desistência do Juventus, o Atlético Acreano e o Vasco disseram “Não” ao convite, já no futebol potiguar, o Potyguar de Currais Novos não irá jogar a Série D.

Já tivemos 27 desistências na Série D 2009, se agente arrumar uns patrocinadores vai dar para fazer um torneio e criar a Série E.

Acre:
1-Juventus
2-Atlético
3-Vasco
4-Náuas

Alagoas:
5-Corinthians
6-Coruripe
7-Murici
8-Igaci
9-Ipanema
10-CSE

Goiás:
11-Itumbiara
12-Santa Helena
13-Trindade

Minas Gerais:
14-Rio Branco
15-Democrata de Governador Valadares

Paraíba:
16-Sousa

Pernambuco:
17-Porto

Rio de Janeiro:
18-Bangu

Rio Grande do Sul:
19-Veranópolis
20-Santa Cruz
21-Ulbra

Rio Grande do Norte:
22-ASSU
23-Potyguar de CN
24-Santa Cruz
25-Baraúnas
26-Potiguar de Mossoró

Rondônia:
27-Vilhena