quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cruzeiro vence na raça e sobe na tabela

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo disputado na noite de ontem, no Mineirão, dois clubes que estavam na Libertadores 2009, Cruzeiro e Sport, se enfrentaram para ver quem não ficava na zona vermelha. Os donos da casa tiveram muitas dificuldades para superar os pernambucanos, mas conseguiram no final um gol e subiram na tabela.

O Cruzeiro como dono da casa partiu para cima, mas encontrou uma marcação eficiente feita pelo Sport, que não deixava os mineiros criarem boas chances. O Cruzeiro ficava com maior posse de bola e rondando a área rubro-negra. Quando deu um espaço, Gérson Magrão invadiu a área e chutou no travessão. No lance seguinte, Thiago Ribeiro girou e chutou para a defesa do goleiro Magrão.

Aos 30, Diego Renan, aposta de Adilson para surpreender o Sport e que já havia recebido amarelo minutos antes, entrou duro em Luciano Henrique e ser expulso. Foi a 7ª expulsão da equipe azul no Brasileiro. Com a expulsão, Gérson Magrão que havia começado o jogo no meio campo foi para a lateral e Marquinhos Paraná ficou por conta da armação.

O Sport ficou encolhido até a expulsão, mas depois se aventurou mais ao ataque, porém nada que assustasse o goleiro Fábio. O 1º tempo foi fraco no gigante da Pampulha.

O jogo no segundo tempo melhorou, só o que continuava era a quantidade de passes errados do time azul que era grande. Thiago Ribeiro era muito vaiado pela torcida por conta de suas falhas de finalização como em duas no inicio da segunda etapa. O outro Thiago, o Heleno, continuava mal durante a partida. Tanto que o Sport quase marcou por duas vezes de cabeça. Na primeira, César exigiu uma boa defesa de Fábio e na segunda,Vandinho acertou o travessão.

O Cruzeiro, mesmo com os erros de passe criou mais chances. Kleber resolveu aparecer com 3 bons chutes, um na trave, outro que parou em Magrão e o terceiro que voou por cima com perigo. A esta altura, Wellington Paulista já havia entrado no lugar de Thiago Ribeiro no ataque. Mas a chance mais clara foi desperdiçada por Fabrício. Após cruzamento de Jonathan e ajeitada de Wellington, o volante escolheu o canto mas não caprichou na finalização.

Aos 43, Dutra fez falta dura em Kleber e foi expulso também. Adilson Batista deu uma última cartada no jogo. Tirou Jonathan e colocou Bernardo. O jovem entrou bem e ajudou Kleber a fazer o gol da vitória. Aos 44, Kleber invadiu a área, driblou dois jogadores e chutou no ângulo, garantindo os 3 pontos para os azuis. Na comemoração, o Gladiador dedicou o gol ao argentino Sorín, que anunciou a aposentadoria no dia anterior.

Com a vitória, o Cruzeiro se afasta da zona vermelha com 17 pontos e na 14ª colocação, posição que não poderá ser mudada com os jogos de hoje. Quem continua nela é o Sport que está em 17º lugar com 13 pontos.

Outros jogos de ontem

Coritiba 2x2 Botafogo
Bruno Batata e Marcos Aurélio; Victor Simões e Renato

Náutico 1x2 Santos
Gilmar; Neymar e Rodrigo Souto

Internacional 3x2 Barueri
Alecsandro, Andrezinho e Sorondo; Sandro(contra) e André Luis

Goiás 3x0 Atlético-PR
Iarley, Amaral e Léo Lima

Santo André 1x1 Corinthians
Marcelinho Carioca; Chicão

Palmeiras 1x0 Fluminense – Palmeiras novo líder pelo menos até hoje.
Diego Souza

- Waldemar Lemos deixa o Atlético-PR

Waldemar Lemos não agüentou mais uma derrota do Atlético-PR e deixou o comando técnico do Furacão. O técnico substituto de Waldemar ainda será escolhido pela diretoria atleticana.