sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Copa Sul-Americana 2009 – 1°s jogos dos brasileiros

Share |

Por Leonardo Martins


O Brasil começou a disputa da Copa Sul-Americana com a fase preliminar entre clubes brasileiros. Foram 2 jogos que movimentaram a Competição. Um resumo destes dois jogos.

Fluminense 0x0 Flamengo

No primeiro Fla-Flu válido por uma competição internacional, as duas equipes entraram em campo poupando titulares para o Brasileirão. Mesmo sem suas principais estrelas, as duas equipes fizeram um ótimo jogo e procuraram a vitória. O Flamengo acertou a trave 3 vezes na primeira etapa e ficou mais perto do gol durante a partida. O Fluminense, mais desentrosado, ficou na defesa e conseguiu levar a decisão da vaga à próxima fase. No jogo de volta, como o tricolor não levou gols como mandante, joga por um empate com gols. Já o Fla só precisa da vitória.

Vitória 2x0 Coritiba

Em Salvador, o Vitória abriu boa vantagem para conseguir a vaga na próxima fase da competição ao vencer o Coritiba por 2 a 0. O Vitória pode perder por um gol de diferença na partida de volta. Ao Coxa precisa vencer por 3 gols de diferença. Os gols rubro-negros foram marcados por Uellinton e Jackson.