sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Rodada de emoções no Brasileirão

Share |

Por Leonardo Martins


Com o fim de mais uma rodada das Eliminatórias, o futebol brasileiro volta a suas atenções para o Campeonato Brasileiro com a disputa da 24ª Rodada da Série A.

A rodada será aberta amanhã com o São Paulo enfrentando o ex-surpreedente Avaí no Morumbi. O Tricolor procura encostar nos lideres e o Avaí tenta reencontrar a vitória após 2 derrotas que interromperam a sequencia de 11 jogos sem derrotas. No Maraca, o irregular flamengo recebe o Sport. Um jogo perigoso para o Fla, já que o Sport ainda se encontra em situação perigosa, mas não perde a 2 jogos.

No domingo, o líder Palmeiras vai ao Barradão enfrentar o Vitória, jogo complicado para o líder da competição continuar com a liderança. O Inter recebe o irregular Cruzeiro, no Beira-Rio. O Colorado aposta na vitória em casa e um tropeço palmeirense na Bahia para voltar a liderança. Em Belo Horizonte, duelo de Atléticos entre o mineiro e o paranaense. O Galo pretende voltar ao G-4 e reencontrar a vitória em casa, já que vem de 4 empates no Mineirão. Santos e Santo André medem esforços na Vila Belmiro. A equipe santista tenta se aproximar do grupo que vai a Libertadores e o Ramalhão tenta sair da zona de Rebaixamento.

Fechando o domingo tem Náutico e Grêmio revivendo a Batalha dos Aflitos. Os gaúchos procuram a 1ª vitória fora do Olímpico e o Timbu sair da zona vermelha. Barueri e Goiás fazem um jogo bem interessante na Grande São Paulo. O Goiás precisa se recuperar do empate com o Coritba e o Barueri tenta aproximar da zona da Libertadores. Mas o jogo mais curioso da rodada é o clássico Vovô entre Botafogo e Fluminense. As duas equipes vivem péssimos momentos, o Flu na lanterna e o Bota em antepenúltimo, ambos na zona de Rebaixamento. Por isso, só a vitória interessa no clássico. A rodada será fechada na quarta-feira com o jogo entre Coritiba e Corinthians na capital paranaense.

Horários da rodada

12/09 – 18h30 – Flamengo x Sport

12/09 – 18h30 – São Paulo x Avaí

13/09 – 16h – Vitória x Palmeiras

13/09 – 16h – Internacional x Cruzeiro

13/09 – 16h – Atlético-MG x Atlético-PR

13/09 – 16h – Santos x Santo André

13/09 – 18h30 – Barueri x Goiás

13/09 – 18h30 – Náutico x Grêmio

13/09 – 18h30 – Botafogo x Fluminense

16/09 – 21h50 – Coritiba x Corinthians

- Série C

A série C começa a sua decisão. Domingo tem Asa de Alagoas enfrentando o América Mineiro em Arapiraca, interior alagoano. Com o jogo de ida no nordeste, o ASA precisa de um bom resultado para jogar com mais tranqüilidade em Belo Horizonte.

- série D

Jogos de Volta da 3ª fase

13/09 – 17h

Macaé-RJ x Tupi-MG

Londrina-PR x Chapecoense-SC

Alecrim-RN x Sergipe-SE

Cristal-AP x São Raimundo-PA

Araguaia-MT x Uberaba-MG

Todos os detalhes desta rodada do Campeonato Brasileiro você confere no Esporte é Vida ao longo de todo o fim de semana.