quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mercado da bola – 16/12/09

Share |
Por Saimon Nouh

A temporada terminou e o tradicional troca-troca entre os times começou. Como no ano passado, traremos o mercadão atualizado a cada dia. Confira aí o que seu time já contratou.

Atlético Goianiense
-Chegam: Brasão (A.Atlético Paranaense)
-Saem: França (G), Fabio Gomes (V), Leandro Carvalho (V) e André Leonel (A.Santa Cruz)

Atlético Mineiro
-Chegam: Nêgo (LD.São Caetano), Rafael Miranda (V.Atlético Paranaense), Leandro (LE.Vitória), Renan (V.Fortaleza), Fabiano Costa (V.Sport), Marcelo Nicácio (A.Fortaleza) e Vanderlei Luxemburgo (T.Santos)
-Saem: Celso Roth (T)

Atlético Paranaense

-Chegam: Willian (A.Vila Nova)
-Saem: Everton (Z), Juninho (Z), Rafael Miranda (V.Atlético Mineiro). Brasão (A.Atlético Goianiense), Zulu (A.Criciúma) e Rodrigo Tiuí (A.Sporting)

Avaí

-Chegam: Zé Carlos (G.Paraná), Gabriel (Z.Paraná), Davi (M.Paraná), Fredson (V) e Pericles Chamusca (T)
-Saem: Léo Gago (V.Vasco), Eduardo Martini (G.Ponte Preta), Augusto (Z.Goiás) e Silas (T.Grêmio)

Barueri

-Chegam: Anderson (V.Santa Cruz) e Vinicius Eutrópio (T)
-Saem: Neílton (LE.Sorocaba), Marcio Careca (LE.Vasco), Renê (G.Portuguesa), Ralf (V.Corinthians), Franciscatti (V.Monte Azul), André Luis (Z.São Paulo) e Luiz Carlos Goiano (T)

Botafogo
-Chegam: Jean Carioca (M.Ponte Preta)
-Saem: Juninho (Z.Suwon-COR) e Laio (A.Macaé)

Ceará
-Chegam: Eduardo (G.Náutico)
-Saem: Marcelo Bonan (G.São Bernardo), Erivelton (Z.Sertãozinho) e Geraldo (M.Itumbiara)

Corinthians

-Chegam: Acosta (A.Náutico), Ralf (V.Barueri) e Tcheco (M.Grêmio)
-Saem: Eduardo Ratinho (LD.Monte Azul), Renato (Z.Monte Azul), Marcinho (M.Monte Azul) e Clodoaldo (A.Monte Azul)

Cruzeiro
-Chegam:
-Saem: Thiago Gosling (Z) e Gustavo (Z.Vasco)

Flamengo
-Chegam: Obina (A.Palmeiras) e Andrezinho (LE.Volta Redonda)
-Saem:

Fluminense
-Chegam: Sandro (Z.Al Kazma)
-Saem: Radames (V.Botafogo/SP)

Goiás
-Chegam: Angel Rojas (V.Univ.Chile) e Augusto (Z.Avaí)
-Saem: Adriano Santos (Z.Sertãozinho)


Grêmio
-Chegam: Silas (T.Avaí)
-Saem: Thiego (LD.Kyoto Sanga), Heverton (Z.Pão de Açúcar) e Tcheco (M.Corinthians)

Guarani
-Chegam: Fabinho (LE.Paraná) e Marcelo Maciel (A.Noroeste)
-Saem: Márcio Alemão (Z.Ipatinga), Erivelto (A), Ney Paraíba (A), Itaqui (LE.Caxias) e Andrezinho (LE.Botafogo-SP)

Inter
-Chegam: Muriel (G.Portuguesa), Leandrão (A.Vitória), Ramon (LE.Vasco), Titi (Z. Vasco), Adriano (A;Vasco) e Jorge Fossati (T.LDU-EQU)
-Saem: Gottardi (G.Toledo), Alan Kardec (A.Vasco) e Mario Sérgio (T)

Palmeiras
-Chegam: Washington (A.São Caetano) e Willian (M.Vitória)
-Saem: Obina (A.Flamengo), Jumar (V.Vasco), Felipe (M.Rio Branco-SP), Valmir (LE) e Jorge Preá (A.Mogi Mirim)

Santos
-Chegam: Dionísio (V.Santo André), Roberto Brum (V.Figueirense), Hudson (V.Ituano), Adriano (V.São Caetano) e Dorival Junior (T.Vasco)
-Saem: Vanderlei Luxemburgo (T.Atlético Mineiro)

São Paulo

-Chegam: Rafinha (M.Paraná) e André Luis (Z.Barueri)
$-Saem: Alê (V.Santo André)

Vasco
-Chegam: Léo Gago (V.Avaí), Elder Granja (LD.Sport), Gustavo (Z.Cruzeiro), Caique (M.Guarani), Geovane Maranhão (A.Artsul), Marcio Careca (LE.Barueri), Jumar (V.Palmeiras) Alan Kardec (A.Inter) e Vagner Mancini (T.Vitória)
-Saem: Paulo Sérgio (LD.Portuguesa), Rafael Morisco (Z.Chapecoense), Ramon (LE.Inter), Titi (Z.Inter), Adriano (A.Inter) e Dorival Junior (T.Santos)

Vitória
-Chegam: Élton (M.Náutico), Rafael Granja (M.América-RN), Índio (A.Gyeongnam-COR) e Ricardo Silva (T)
-Saem: Gleguer (G), Badio (G), Robinho (LE.Santa Cruz), Carlos Alberto (V), Magal (V), Gil (V.Santo André), Jackson (M), Willian (M.Palmeiras), Glaucio (M), Adriano (A.Botafogo-SP), Itacaré (A), Leandrão (A.Inter), Leandro (LE.Atlético-MG) e Vagner Mancini (T.Vasco)

Jogadores como Pedro Ken, Vandinho, Borges, Iarley, Xandão e Léo Lima, mesmo tendo acertado bases salariais com seus novos clubes, não se apresentaram a nova equipe, por isso não estão entre os relacionados.

Mundial Interclubes: Barcelona vence Atlante e pega Estudiantes na final

Share |

Por Gabriel Seixas

Foi mais complicado do que se esperava, mas o Barcelona conseguiu superar o Atlante, do México. O time catalão sofreu o primeiro gol, empatou ainda no primeiro tempo, mas só na segunda etapa conseguiu impor sua superioridade técnica para, enfim, marcar o gol da virada e poder apenas administrar a partida com uma exibição de gala dos craques, sobretudo de Messi, que entrou no segundo tempo e decidiu a partida. O Barça derrotou o Atlante por 3 a 1, e agora pega o Estudiantes na final do Mundial. Resta ao Atlante brigar pelo 3º lugar contra os coreanos do Pohang.

Pep Guardiola, técnico do Barcelona, decidiu deixar jogadores titulares como Piqué e Henry no banco de reservas, assim como o possível melhor do mundo Lionel Messi, na intenção de poupá-lo para a final, no sábado. Mas o Atlante estava disposto a estragar os planos do time catalão, e aos 5 minutos de jogo, abriu o placar. Rojas aproveitou desatenção da zaga do Barça, entrou na área como um foguete e deu um toque por cima de Valdés. Com o gol escancarado, ele escorou de carrinho pras redes.

Valendo-se de sua superioridade técnica, o Barcelona foi pra cima, mas não conseguia marcar. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, como uma cabeçada de Busquets e um chute perigoso de Iniesta de fora da área, o Barça empatou aos 35. Xavi cobrou escanteio da direita, Yaya Touré escorou e Busquets, de primeira, completou pro gol.

O empate persistiu até o intervalo, e continuou até os primeiros minutos do segundo tempo. Foi quando Guardiola decidiu lançar Messi em campo, no lugar de Touré. E deu certo. No primeiro toque na bola do argentino, ele recebeu lançamento de Ibrahimovic, e com categoria, driblou o goleiro antes de tocar pro gol.

Com o jogo praticamente ganho, o supercampeão europeu ainda marcou mais um. Iniesta, dentro da área, deu um toque em profundidade para o jovem Pedro, que marcou o último gol da partida. Aliás, o jovem Pedrito tem uma marca a ser exaltada: ele guardou pelo menos um gol em seis (!) competições diferentes – Supercopa da Espanha e da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões e agora Mundial.

Depois do terceiro gol, viu-se um bombardeio do Barcelona, que por capricho, não conseguiu marcar mais gols. O Atlante chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades, mas também não soube aproveitar suas (poucas) chances de se manter vivo no jogo. Barcelona e Estudiantes farão a final no sábado, as 14h00 (horário de Brasília). O Esporte É Vida, é claro, vai trazer tudo que acontecer de melhor no jogo.