sábado, 1 de maio de 2010

Cimed é tetra da Superliga

Share |

Por Leonardo Martins


Na manhã deste Sábado, o Cimed/Florianópolis se igualou ao Minas Tênis Clube como o maior ganhador da Superliga, com 5 títulos. A equipe do Sul venceu o Montes Claros na decisão disputada em São Paulo por 3 a 0.

O time do Norte de Minas, grande sensação da competição, começou o jogo empolgado e saiu na frente, abrindo boa vantagem no placar. Mas logo, o time de Santa Catarina tomou as rédeas do jogo e conseguiu reverter e dominar o jogo, a experiência de seis jogadores da Seleção dos Catarinenses falou mais alto e fecharam o 1° set em 25 a 22.

No segundo set, o time do Cimed dominou inteiramente, visivelmente assustado com a decisão, os mineiros não impuseram resistência aos adversários. O oposto Lorena, principal jogador dos mineiros na campanha surpreendente, não apresentava a força apresentada na competição. O Floripa fez fáceis 25 a 20

No terceiro set, o nervosismo do Pequi Atômico (como é chamado a equipe de Minas) acabou e o jogo foi mais equilibrado, os ataques das duas equipes apareceram bem, mas no fim, o time catarinense usou o bloqueio para fechar o set e o jogo em 31 a 29, 3 sets a 0 e tetra garantido, mais uma vez sobre uma equipe mineira (as 3 anteriores tinham sido contra o Minas).