terça-feira, 25 de maio de 2010

Série B – 4ª rodada

Share |

Por Gabriel Seixas


Ao contrário das outras rodadas, todos os dez jogos da 4ª rodada da Série B foram disputados nesta terça-feira. Os líderes da competição continuam sendo os mesmos: Bahia e Náutico. O que muda agora é a ordem.

O Bahia goleou o Vila Nova por 4 a 0 e ultrapassou os pernambucanos no saldo de gols, assumindo a liderança da segundona. Rodrigo Gral, com dois gols de pênalti, incluindo um “à lá Zidane”, foi o destaque do jogo. Ele é um dos artilheiros da Série B, com quatro gols. Vander e Ananias completaram a goleada. O Náutico também venceu: 2 a 1 no Figueirense fora de casa, gols de Carlinhos Bala e Bruno Meneghel, e também tem dez pontos.

Em 3º lugar aparece o Paraná, que goleou o lanterna Duque de Caxias, que ainda não somou pontos, fora de casa, por 5 a 1. Marcelo Toscano foi o destaque da partida, com três gols, e ainda viu Irineu e Wanderson completarem a festa. O outro time do G-4 é o Guaratinguetá, em 4º lugar, que empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta.

Só que o Guará tem o mesmo número de pontos do América-MG, que visitou o América-RN e derrotou o xará por 2 a 0, com gols de Micão e Luciano. Outro visitante que se deu bem foi a Portuguesa, que derrotou o Santo André por 4 a 3, no melhor jogo da noite. Kempes e Heverton dividiram a artilharia do jogo, com dois gols, e estão empatados com quatro tentos na artilharia da competição.

O único mandante a vencer na rodada foi o Coritiba, que bateu o até então invicto Brasiliense por 2 a 1. Ariel e Triguinho, este último no minuto final, marcaram os gols do Coxa. O Bragantino jogou em casa contra o São Caetano, e o máximo que conseguiu foi um 1 a 1.

As maiores zebras da rodada ficaram por conta dos nordestinos: o ASA visitou o Ipatinga e venceu por 2 a 1, com gols de Nena e Magal. Os mineiros seguem sem pontuar na competição, e contam com a companhia do campeão pernambucano Sport na zona de rebaixamento. O Leão recebeu o Icasa e foi derrotado por 2 a 1, estando até aqui com um ponto somado em doze disputados. Pouquíssimo pra quem era considerado favorito ao título.