quinta-feira, 10 de junho de 2010

Giro pela Copa – 10/06

Share |

Por Leonardo Martins


- Show abre a Copa

Pela primeira vez na história, a Copa foi aberta com um concerto reunindo grandes nomes da música mundial. O Show foi realizado no Estádio do Orlando Pirates, em Soweto, e contou com a participação de Alicia Keys, Black Eyed Peas, John Legend e a estrela da festa, a colombiana Shakira, que fechou o show cantando o tema do mundial “Time for Africa”. O Show emocionou bastante os espectadores e exaltou a importância da Copa para o Continente Africano.

- Pirlo fora dos primeiros jogos

O Meia Andrea Pirlo, da Seleção Italiana, está fora dos dois primeiros jogos da Squadra Azurrra na África do Sul contra Paraguai e Nova Zelândia. O meia sofreu uma contusão no músculo e seu substituto será Montolivo.

- Robben confirmado para a estréia

Se Pirlo está fora da estréia italiana, o atacante Robben está confirmado na estréia da Holanda no Mundial da África na segunda contra a Dinamarca. O holandês havia torcido o joelho em um amistoso da Seleção laranja e corria o risco de ficar fora da competição na África do Sul.

- Notícias da Seleção Brasileira

Os jogadores brasileiros treinaram em dois períodos nesta quinta-feira. Pela manhã, uma imagem do goleiro Júlio César com a mão na região lombar assustou todos os jornalistas, mas foi só um susto, pois a tarde, o Camisa 1 trabalhou normalmente e realizou até defesas difíceis no treinamento.

- Tumulto deixa feridos na Cidade do Cabo

Uma confusão em uma tenda da FIFA na Cidade do Cabo deixou seis feridos. As pessoas queriam assistir o concerto de abertura e se aglomeraram na tenda, causando o tumulto, que foi rapidamente controlado pela polícia da cidade.

- Jogos de amanhã

Os jogos começam amanhã na África do Sul. As 11h, o jogo de abertura será entre os anfitriões sul-africanos e os mexicanos no Soccer City em Joanesburgo. As 15h30, dois campeões mundiais se enfrentam no Green Point na Cidade do Cabo, Uruguai e França. Os dois jogos válidos pelo Grupo A e terá cobertura do Esporte é Vida.