domingo, 4 de julho de 2010

Wimbledon se encerra com favoritos no topo

Share |

Por Leonardo Martins


Em meio a Copa do Mundo, o terceiro Grand-Slam da temporada do Tênis foi disputado e se encerrou nesse fim de semana. Foi o Torneio de Wimbledon disputado na grama sagrada do All England Club, em duas finais sem surpresas, os favoritos não tiveram dificuldades para conquistarem o troféu.

- Serena arrasa na final

No sábado, a final feminina durou um pouco mais de 1h. Isso aconteceu devido ao show praticado por Serena Williams que arrasou a russa Vera Zvonareva. A número 1 dominou o jogo inteiro e não deu chances a russa, estreante em finais de Grand Slam. Serena venceu pela 4ª vez em Wimbledon, a segunda seguida, por fáceis 6/3 e 6/2.

- Nadal recupera coroa de Wimbledon

Um pouco mais de dificuldades teve Rafael Nadal, mas a surpresa do torneio, o tcheco Tomas Berdych, não foi páreo para o espanhol. Nadal impôs seu jogo agressivo no 1º set e venceu por 6/3. No segundo, Berdych endureceu o jogo, mas, mostrando um tênis de primeiro nível, o número 1 conseguiu fechar por 7/5. No set decisivo, o espanhol apenas administrou a vantagem e conseguiu uma quebra para fechar em 6/4. Foi o segundo título de Nadal na grama de Wimbledon e o título fez com que ele disparasse