quarta-feira, 21 de julho de 2010

Inter vence e entra no G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Pela abertura da 10ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Inter num clássico do futebol brasileiro em Sete Lagoas. Em um jogo bom, os visitantes foram melhores e venceram por 2 a 1, de virada, conseguindo entra no G-4.

O Galo entrou com novidades na equipe, Diego Souza, Fabiano e Neto Berola entraram para reforça a força de ataque. Já o Inter contou com a reestréia de Tinga, beneficiado com a antecipação da janela de transferências.

O jogo começou veloz com as duas equipes jogando no ataque e logo na primeira grande chance, os mineiros fizeram o gol de abertura do placar. Aos 6, Neto Berola deu ótimo passe para Fernandinho que driblou Pato, mas a bola escapou um pouco e foi nos pés de Diego Souza fazer o primeiro gol seu com a camisa alvinegra.

O Colorado empatou em jogada parecida sete minutos depois. O rápido Taison achou o artilheiro Alecsandro, que driblou Fábio Costa e marcou o gol de empate. 1 a 1. Depois do empate, o jogo era veloz, mas não criaram boas chances. As marcações se equivaliam diante os ataques.

Do lado atleticano, Diego Souza estava visivelmente fora de forma e Diego Tardelli comandava, sem muitas chances, o ataque. Já o Inter tinha boas jogadas com o veloz Taison e com Tinga, mas o primeiro tempo terminou sem grandes emoções.

No segundo tempo, Luxemburgo tirou o volante Zé Luis para a entrada de Ricardinho, o que fez com que o Galo ficasse mais ofensivo, mas essa ofensividade do time atleticano ficou só na teoria, porque, o time mineiro continuava preso a marcação gaúcha.

Só que tinha um problema, a defesa estava frágil sem o seu principal marcador e foi isto que o ataque colorado aproveitou. Aos 16, D’Alessandro fez ótima jogada e lançou Alecsandro, que aproveitou saída equivocada de Fábio Costa e mandou para as redes. 2 a 1 e festa gaúcha em Sete Lagoas.

Com a desvantagem, coube ao Galo ir ao ataque, mas foi de forma desorganizada e desesperada, por isso, os chutes eram longe do gol. Só assustou quando Diego Macedo cruzou e Diego Tardelli dividiu a bola com Abbondanzieri, mas o goleiro levou a melhor.

Já o Inter, tinha os contra-ataques a disposição, mas também não criou boas chances, só na falta que D”Alessandro cobrou e exigiu boa defesa de Fábio Costa. Mas a vitória ficou mesmo com o Colorado, 3ª vitória depois da parada para a Copa e que fez com que entrasse na briga pelo título e Libertadores.

O Inter volta a campo no domingo quando tem chance de permanecer no G-4 ao enfrentar o Flamengo em casa. Já o Galo, na Zona Vermelha, enfrenta o Avaí em Florianópolis, no Sábado.

Curtinhas

- O adversário do Inter na semifinal da Libertadores, o São Paulo, não reencontrou seu futebol na volta do Campeonato. Mais uma vez, o tricolor decepcionou a torcida ao apenas empatar com o Prudente por 1 a 1. Os mandantes fizeram logo no inicio de jogo com Washington e os interioranos empataram com Anderson Luis.

- Em Salvador, um jogo cheio de polemica entre Vitória e Goiás. O empate por dois a dois foi bom. O Esmeraldino fez 2 gols com Rafael Moura e Everton Santos, mas Ricardo Conceição e Soares marcaram para os baianos. Porém, a nota chata deste jogo foi a confusão do técnico Leão com repórteres de rádio, a confusão parou na delegacia com o técnico e o atacante Rafael Moura.