segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais uma vitória azul no Clássico

Share |

Por Leonardo Martins


No clássico mineiro da rodada, uma situação nova para cruzeirenses e atleticanos, torcida única no estádio em Sete Lagoas, no caso, a do Galo. Mas, a novidade parou nisso, pois o Cruzeiro ganhou por mais uma vez o Rival por 1 a 0.

As duas equipes entraram em campo com a mesma formação em campo, 3 zagueiros, mas uma diferença, no Galo eram 3 zagueiros mesmo e na Raposa, Cuca colocou Fabinho na zaga, uma tática muito utilizada pelo treinador.

Com toda a torcida a favor, o Atlético começou melhor e Diego Tardelli foi para o ataque e logo no primeiro minuto, o Camisa 9 chutou e fez o goleiro Fábio defender. Dentro da proposta de jogo, o Cruzeiro fez uma boa partida, com marcação eficiente, mas pouco atacava. Já o alvinegro, era confuso mesmo com o domínio da partida.

O time da casa só voltou ao ataque aos 24, João Pedro driblou Fabrício e chutou, mais uma vez estava o capitão azul para fazer a defesa. Os visitantes aproveitaram a única chance da etapa para marcar o seu gol. Aos 32, Wellington Paulista aproveitou rebote da zaga e, de longe, acertou um lindo chute no ângulo de Fábio Costa. Festa dos jogadores azuis no gramado.

O gol desestabilizou o Galo, Werley e Tardelli discutiram feio e quase saíram no tapa, o juiz conversou com os dois. Aos 39, Fernandinho cruzou e Diego Souza completou para o gol e, quando não foi Fábio, a trave salvou o time azul. O intervalo veio para acalmar os ânimos atleticanos.

O Luxemburgo fez alteração e colocou Obina no lugar de Werley, mas foi o Cruzeiro que quase marcou com Diego Renan, o lateral fez boa jogada e apareceu livre e chutou, Fábio Costa defendeu e a bola foi a trave. Mas os erros de finalizações continuavam do lado atleticano.

O time atleticano errava muito e, a cada minuto que passava, ficava nervoso em campo e Diego Renan voltou a assustar o gol de Fábio Costa, mas desta vez, o chute foi para fora.

Hora das alterações no jogo, o Galo tirou Diego Macedo e Ricardinho para colocar Zé Luis e Leandro, mas o time foi para o desespero e perdeu chances incríveis com Fernandinho e Diego Souza.

Já a Raposa tirou Fabrício, Thiago Ribeiro e Everton, Rômulo, Elicarlos e Robert entraram. Mas o time cruzeirense foi prejudicado pela expulsão de Gil ao dar cotovelada em Diego Tardelli, porém, não houve o empate do Galo e festa azul no caldeirão alvinegro. No fim do jogo, o expulso Gil se meteu em confusão com Obina.

Os dois times enfrentam o Grêmio Prudente. Na quarta-feira, o Galo enfrenta os paulistas pela Sul-Americana e no Domingo, é a vez do Cruzeiro pelo Brasileirão.