quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Flu ganha e consolida liderança

Share |

Por Leonardo Martins


O líder Fluminense continua imbatível no Brasileirão. O time tricolor foi a Goiânia enfrentar o desesperado Goiás. O Flu jogou o suficiente para derrotar o time goiano por 2 a 0 e consolidar a liderança do Brasileiro.

A grande novidade do time tricolor foi a estreia, como titular, do meia Deco e a mudança do esquema de 3 para dois zagueiros. Do lado goiano, a chance de sair da zona de rebaixamento estava nos pés de Bernardo.

Quando a bola rolou, a superioridade do time carioca foi vista em campo, mesmo jogando aquém do que já jogou, mas dominou o time goiano e fez chances de gols. O Flu marcou um gol com Emerson, mas foi anulado ao marcar impedimento do Sheik.

O lance diminuiu o ímpeto ofensivo do time tricolor e o jogo melhorou em equilíbrio e em emoção. Aos 20, Everton Santos apareceu na cara de Fernando Henrique, mas chutou longe do gol. Um pouco depois, foi a vez de Rafael Moura errar bom cabeceio. O Goiás fazia boa partida e dava esperanças a sua torcida, se não fosse o preciosismo de Bernardo, que tentou colocar a bola no ângulo, o time esmeraldino tinha feito o gol.

Do outro lado, a zaga goiana tinha problemas para conter as cabeçadas do Fluminense, como a de Fernando Bob que exigiu boa defesa de Harlei, mas o gol perdido mais inacreditável do Campeonato foi de Gum. O zagueiro recebeu de Conca e, quase em cima da linha, se atrapalhou e a zaga tirou.

O time Goiano voltou do intervalo na pressão e conseguiu encurralar o time carioca, mas a falta de competência de seus atacantes não surtia efeito desta pressão. Aí a sorte de líder apareceu e a competência de seu quarteto foi o diferencial. Aos 19, Conca achou Deco e o luso-brasileiro cruzou para o artilheiro Washington completar para as redes. Festa tricolor em Goiás

O Esmeraldino sentiu o gol e o jogo ficou tranqüilo para o líder e em mais um contra-ataque, novamente, o quarteto tricolor apareceu, Conca achou Emerson que driblou a zaga e fez o segundo do Flu.

Com dois gols, restou ao Flu cadenciar o jogo e ao Goiás, ir para o ataque, mas não obteve sucesso e ainda deu tempo do Tricolor fazer o terceiro. Marquinho tocou na saída de Harlei e fechou a grande vitória em terras goianas. 3 a 0.

O Fluminense mostrou neste jogo porque se tornou o grande favorito ao título brasileiro deste ano, uma equipe equilibrada e com ótimos jogadores. O Flu volta a campo para enfrentar o São Paulo no Maracanã e o Goiás vai a São Paulo enfrentar o Santos.
Curtinhas

- O Botafogo consolidou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro ao vencer o confronto direto contra o Ceará no Engenhão. O time alvinegro jogou para o gasto e venceu por 1 a 0. O garoto Jobson fez o gol da vitória no segundo tempo.

- O Internacional voltou a usar os jogadores que foram titulares na campanha da Libertadores e conseguiu uma boa vitória sobre o Avaí por 1 a 0 em Florianópolis. O Inter marcou com o zagueiro artilheiro Índio, que se tornou o maior goleador da história dos zagueiros colorados, ainda no primeiro tempo.

UEFA Champions League – jogos de volta da fase preliminar

Share |

Por Leonardo Martins


Os 10 últimos classificados a fase de grupos foram conhecidos neste meio de semana com a definição dos dez confrontos da fase preliminar. Foram jogos emocionantes e vamos a um resumo destes jogos.

Sevilla-ESP 3x4 Braga-POR

A legião brasileira do Braga conseguiu outra grande vitória sobre o Sevilla por 4 a 3 e está, pela primeira vez, na fase de grupos da Champions. O Braga se aproveitou do nervosismo andaluz e repetiu a vitória da terra lusitana em terras vizinhas. O grande herói da classificação foi o brasileiro Lima, autor de três gols, o outro foi de Matheus, que já havia feito o gol da vitória em Portugal. Os gols espanhóis foram marcados por Luis Fabiano, Kanoute e Jesus Navas.

Sampdoria-ITA 3x2 Werder Bremen-ALE – Werder Classificado

Um dos confrontos mais emocionantes desta fase aconteceu em Genova, onde a Sampdoria quase conseguiu a classificação, mas vacilou e deu de bandeja ao Werder Bremen. Os genoveses haviam feito 3 a 0, com gols de Pazzni (2) e Cassano, o que dava a vaga, mas nos acréscimos da segunda etapa, Rosenberg fez o gol que levou o jogo para a prorrogação e nela, Pizarro fez o gol da classificação Alemã para a tristeza da torcida da Samp.

Anderlecht-BEL 2x2 Partizan-SER (P: 2x3)

Outro duelo emocionante aconteceu em Bruxelas, onde Anderlecht e Partizan repetiram o placar do primeiro do jogo por 2 a 2 e decidiram nos pênaltis o classificado, melhor para os sérvios. Os sérvios abriram 2 a 0 com o artilheiro Cleo que fez os dois gols. A equipe belga buscou o empate com Lukaku e Gillet. Na cobrança de pênaltis quem brilhou foi o goleiro sérvio Proto que defendeu duas cobranças.

Hapoel Tel-Aviv-ISR 1x1 Red Bull Salzburg-AUT

A vitória por 3 a 2 do Hapoel na Áustria, deu tranqüilidade ao time israelense que jogou com o regulamento debaixo do braço e conseguiu a vaga a fase de grupos com um simples empate em um gol. Os israelenses que fizeram os dois gols da partida, um contra com Douglas e outro a favor com Hazavi.

Sheriff-MOL 0x3 Basel-SUI

O Basel acabou com o sonho do futebol moldavo de chegar a fase de Grupos pela primeira vez na história ao derrotar o Sheriff, novamente, por 3 a 0, na Moldávia. O destaque da vitória foi o atacante da seleção suíça, Frei, que marcou dois gols, o seu companheiro de seleção, Streller, completou o placar.

Tottenham-ÍNG 4x0 Young Boys-SUI

O Tottenham confirmou o favoritismo e conseguiu reverter a vantagem do time suíço no jogo de ida. O time inglês goleou o Young Boys por 4 a 0 e chega a fase de grupos após um longo período. O destaque da goleada dos Spurs foi o grandalhão Crouch, autor de 3 gols na partida, o placar foi completo com o gol de Defoe.

Ajax-HOL 2x1 Dinamo Kiev-UCR

O Ájax volta a fase de grupos depois de várias tentativas fracassadas. O time tradicional conseguiu uma vitória importante sobre o Dínamo Kiev por 2 a 1. A sensação da última copa, Luiz Suarez, abriu o placar para os holandeses, Hamdaoui ampliou o placar e Shevchenko, o craque ucraniano, descontou para o Dínamo, mas faltou um gol para a vaga.

Auxerre-FRA 2x0 Zenit St. Petersburg-RUS

O Auxerre conseguiu reverter a vantagem e chega a uma inédita fase de Grupos ao derrotar o Zenit por 2 a 0, placar que precisava para a classificação. Os gols da classificação francesa foram marcados por Hengbart e Jelen.

Zilina-EVQ 1x0 Sparta Praga-TCH

O Zilina colocou a Eslováquia pela primeira vez na fase de grupos da Champions League. O time eslovaco venceu novamente, o Sparta Praga por 1 a 0 com enorme tranqüilidade. Ceesay fez o gol da vitória do Zilina.

Copenhagen-DIN 1x0 Rosenborg-NOR

O Copenhagen conseguiu o placar que queria e avançou a fase de grupos da Liga dos Campeões. O time dinamarquês fez 1 a 0 no Rosenborg da vizinha Noruega. Ottesen fez o gol da vaga do time da capital.

O Sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campeões acontece nesta quinta-feira.

Série B – 16ª rodada

Share |

Por Gabriel Seixas


A 16ª rodada da Série B foi finalizada por completa já nesta terça-feira. 22 gols em 10 partidas sacramentaram mudanças no G-4 e também na liderança: o Figueirense ultrapassou o Coritiba e agora está na ponta da tabela.


Fora de casa, o Figueira bateu o América-RN por 3 a 1 com gols de Fernandes, Ygor e Reinaldo. Em má fase, o Coxa foi derrotado por 2 a 0 pelo Duque de Caxias e agora é o vice-líder. O G-4 é complementado por dois paulistas: a Ponte Preta conquistou sua sexta vitória seguida ao bater o Náutico por 2 a 0, enquanto o São Caetano esteve por duas vezes na frente do placar, mas cedeu um empate em 2 a 2 ao Paraná.


Dois jogos terminaram empatados sem gols: Bragantino x Icasa e Sport x Vila Nova. Ambos na zona de rebaixamento, Ipatinga e Santo André empataram em 1 a 1. O ASA, uma das surpresas do torneio, foi batido em casa pelo Guaratinguetá por 2 a 0. O Bahia se redimiu ao bater o Brasiliense por 3 a 0, com direito a dois gols do artilheiro Jael.


Pra finalizar, Brasiliense e Portuguesa empataram em 1 a 1. Dois veteranos marcaram os gols: Iranildo pros candangos e Dodô pros lusitanos. Com mais um gol, a Lusa assumiria o terceiro lugar, mas não conseguiu e está a uma posição do G-4, em quinto, com 27 pontos (mesmo número de Bahia, Náutico e América-MG).