terça-feira, 14 de setembro de 2010

Finais do US Open

Share |

Por Leonardo Martins


O último Grand Slam da temporada terminou nesta segunda-feira em Nova York. No sábado aconteceu a final feminina e, por causa da chuva, a final masculina foi disputada nesta segunda. Foram dois bons jogos.

Kim Cjlisters-BEL 2x0 Vera Zvonareva-RUS

A Belga Kim Cjlisters ganhou o seu segundo título seguido em Flushing Meadows ao derrotar a russa Vera Zvonareva com tranqüilidade por 2 sets a 0. A número 5 do mundo dominou inteiramente o jogo e fechou o primeiro set em 6/2. No segundo, a coisa ficou mais fácil para Kim e a tenista fechou o jogo em fáceis 6/1.


Rafael Nadal-ESP 3x1 Novak Djokovic-SER

Se faltou emoção entre as mulheres, sobrou neste jogaço. O número 1 do mundo conseguiu o último título de Grand Slam que faltava na carreira ao derrotar o número três por 3 sets a 1. Foi uma grande final que ambos os tenistas jogaram em alto nível e o primeiro set foi equilibrado com várias quebras de saque, mas no final, Nadal foi melhor e fechou em 6/4.

No segundo set, o Sérvio abriu uma boa vantagem, mas o Espanhol foi buscar. Quando a partida estava em 4/4, a chuva voltou a aparecer no Artur Ashe e a partida foi interrompida em duas horas. Depois da interrupção, Djokovic voltou melhor e fechou o set em 7/5.

No terceiro, o jogo voltou a ser equilibrado e os tenistas faziam belas jogadas e empolgavam a torcida. Mas no fim, a categoria de Nadal falou mais alto e voltou a fechar em 6/4.

Com mais de 3h de jogo (5h contando a pausa para a chuva) e a derrota no terceiro set, o sérvio desabou emocionalmente e permitiu a Nadal jogar com toda a tranqüilidade. Com uma bola fora de Djoko, Rafael conseguiu o Grand Slam (ganhador dos quatro torneios mais importantes do tênis) ao fechar em 6/2. O espanhol é o sétimo jogador da história a conseguir tal feito.