sábado, 18 de setembro de 2010

Cruzeiro e Botafogo empatam no Engenhão

Share |

Por Leonardo Martins


A rodada do fim de semana foi aberta com um jogaço, confronto direto dentro do G-4 entre Botafogo e Cruzeiro no Engenhão. O jogo, que gerou muitas expectativas, foi excelente e o empate em dois gols foi melhor para a Raposa que continua na frente do alvinegro na classificação.

O Botafogo recheou o meio campo e deixou apenas Loco Abreu no ataque, já a Raposa foi com o esquema querendo ganhar o jogo com Montillo e Roger na armação de jogadas.

O jogo começou elétrico e com o Botafogo em cima, tanto que logo saiu o gol alvinegro. Aos quatro, Alessandro fez boa jogada e chutou no canto de Fábio. Festa botafoguense no Engenhão.

Com o gol, os cariocas relaxaram no jogo e viram o time azul dominar a partida com domínio da posse de bola. Porem, tinha um problema, furar a retranca do botafogo, os armadores Roger e Montillo eram bem marcados assim como Farias e Thiago Ribeiro. Já do lado botafoguense, como é de praxe, a jogada usada era o jogo aéreo para aproveitar a estatura de Abreu.

O jogo era bem jogado, mas faltava chances de ambas equipes. As duas equipes tiveram que fazer substituições forçadas. No Cruzeiro, Fabrício saiu com uma indisposição estomacal dando lugar a Fabinho e no Bota, Danny Morais deu lugar a Caio, deixando o time ofensivo. Chances depois do gol, só em um chute de Maicosuel que exigiu boa defesa de Fábio.

Voltou o jogo do intervalo e o jogo esquentou. Montillo e Roger começaram a comandar o time em campo, principalmente o argentino, com ótimas jogadas. E em uma delas, nasceu o gol de empate. Aos 10, o meia achou Diego Renan, que foi derrubado na área por Alessandro, pênalti marcado. Na cobrança, Montillo deslocou Jefferson e o jogo estava empatado.

Hora das substituições novamente, Edno entrou no lugar de Renato Cajá e Cuca colocou Wallyson no lugar de Farias. Mas Montillo continuava dando show e infernizava a defesa carioca. A atuação do camisa 10 foi coroada com um golaço, aos 27, ele fez fila e chutou no canto do goleiro Jefferson. Era a virada azul no Engenhão.

Aí foi o Bota em busca do empate que veio em um lance polemico. Aos 31, Maicosuel trombou com Diego Renan na linha da área, mas o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Loco Abreu bateu bem e empatou, novamente, o jogo. 2 a 2.

Nos últimos minutos, o Botafogo foi em busca da virada no jogo aéreo, mas a zaga azul e o goleiro Fábio estavam atentos e o placar foi mesmo de empate. Melhor para o time mineiro que continua em terceiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Ceará em Sete Lagoas e o Botafogo faz o clássico com o Vasco no mesmo Engenhão.
Curtinhas

- O Corinthians assumiu a liderança, pelo menos até amanhã, com a vitória sobre o lanterna Prudente em São Paulo por 3 a 0. Foi mais uma boa vitória alvinegra com gols de Iarley, Jorge Henrique e Elias.

- A boa fase do Atlético-PR dentro do Campeonato continua com a vitória sobre o seu xará goiano em Goiânia por 2 a 1. O furacão é o mais novo integrante da briga pela Libertadores. O destaque da vitória paranaense foi Branquinho, que marcou os dois gols. Diogo Galvão descontou para o Dragão.