domingo, 19 de setembro de 2010

Inter tira invencibilidade do Vasco

Share |

Por Leonardo Martins


O Vasco era a única equipe que não havia perdido depois da Copa, mas o Campeão da América, Internacional, tirou esta invencibilidade vascaína com a vitória por 1 a 0 em Porto Alegre. O Inter continua na briga pelo título.

O time colorado não tinha Giuliano, suspenso, em seu lugar entrou Edu e no Vasco apostava na velocidade de Zé Roberto e Éder Luis para interromper a seqüência de empates.

Quando a bola rolou se viu um Inter mole em campo e dando espaços para o Vasco atacar. Como aos 5, quando Zé Roberto avançou livre, mas chutou para fora em vez de tocar.

O jogo era muito bom e aberto, com boas chances das duas equipes. O time cruzmaltino era um pouco mais objetivo e exigiu boas defesas de Renan, como nos chutes de Rafael Coelho, Fagner e Felipe Bastos. Mas a melhor defesa veio na bomba de falta de Nilton, o camisa 1 fez linda defesa no reflexo.

Rafael Coelho, que havia perdido um pênalti no jogo anterior contra o Avaí, perdeu um gol feito sem goleiro ao desviar um cruzamento de Fagner para fora. Já o Colorado estava preso a marcação vascaína e dependia do talento de D’Alessandro. O Argentino era o único que tentava alguma coisa no jogo e exigiu duas defesas de Fernando Prass.

O empate foi bom para os mandantes na primeira etapa, os gols perdidos pelo Vasco poderiam fazer falta e, realmente, fizeram.

Porque na segunda etapa, o Campeão da Libertadores acordou e fez logo o gol de tranqüilidade. Logo aos dois minutos, D’Alessandro cruzou e Edu, o substituto de Giuliano, escorou para o fundo das redes vascaínas. Festa colorada e 1 a 0.

Os cariocas sentiram o gol e não repetiram a boa atuação do primeiro tempo, sendo marcado pelo time colorado. O Inter, por sua vez, diminuiu o ritmo do jogo e cozinhou o jogo.

Nem as mexidas de PC Gusmão fizeram efeito e o jogo permaneceu sem graça até o seu final. E o treinador, que era o único invicto do campeonato, perdeu esta invencibilidade no jogo de hoje. Já o Inter continua na briga pelo título brasileiro e chegou a 4ª colocação.

Curtinhas

- No clássico Paulista da rodada, o São Paulo derrotou o Palmeiras no Pacaembu e se recuperou das duas derrotas nas últimas rodadas. A vitória tricolor por 2 a 0 fez o time subir na classificação. Já o Porco continua irregular dentro do Campeonato. Lucas e Fernandão fizeram os gols na casa alviverde.

- O Galo continua seu calvário na Zona vermelha. Neste domingo, mais uma derrota em casa desta vez para o Vitória por 3 a 2 na Arena do Jacaré. O Vitória abriu dois gols com Viáfara e Egídio, o Atlético conseguiu o empate com Daniel Carvalho e Neto Berrola, mas Henrique, no fim do jogo, conseguiu marcar o gol da vitória rubro-negra em Minas. O Vitória se distanciou do Z-4.

- Em outro confronto entre paulistas, Guarani e o conturbado Santos empataram sem gols em Campinas. O destaque do jogo foi a ausência de Neymar, afastado pela diretoria santista, a pedido de Dorival Júnior.

Série B 2010 – 22ª rodada

Share |

Por Leonardo Martins


A Série B continua muito boa e nesta semana foi disputada a 22ª rodada da competição. Foram muitos gols e mudanças na classificação nesta rodada. Confira o resumo.

A liderança mudou de mãos e foi para o Bahia. Os baianos conseguiram um sensacional resultado em Campinas diante da Ponte Preta com uma virada por 2 a 1. Junto do Tricolor está o Coritiba, que na volta ao Couto Pereira, lotado, venceu a Portuguesa por 2 a 0. O ex-líder Figueirense tropeçou em casa e caiu para terceiro ao ser derrotado pelo novo integrante do G-4, América-MG, pelo placar mínimo.

O Sport conseguiu chegar a seu 11º jogo sem derrotas e entrou na briga pelo acesso ao derrotar o ASA por 2 a 0 em casa. O Duque de Caxias também vem numa crescente dentro do campeonato e derrotou o Brasiliense por 3 a 0.

Esta rodada foi uma festa dos times de baixo. O Vila Nova chegou a incrível sexta vitória seguida ao derrotar o Guaratinguetá por 1 a 0 com gol nos acréscimos e permanece fora do Z-4. Dentro da zona vermelha também só vitórias. O Bragantino venceu bem o decadente Náutico por 3 a 0. O Santo André também derrotou um decadente, Paraná, por 3 a 1. O Ipatinga surpreendentemente goleou o São Caetano por 4 a 1. E o América-RN derrotou o Icasa por 2 a 0.
Classificação

1° Bahia e Coritiba – 40
3° Figueirense – 39
4° América-MG e Ponte Preta – 37
6° Sport – 36
7° Guaratinguetá – 33
8° Duque de Caxias – 32
9° Portuguesa, São Caetano e Náutico – 31
12° Paraná e Icasa – 28
14° Brasiliense – 27
15° ASA e Vila Nova – 26
17° Bragantino – 25
18° Santo André – 24
19° América-RN – 19
20° Ipatinga – 18