sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estaduais pelo Brasil – 04/02

Share |
Por Leonardo Martins


O grande fato pelos estaduais esta semana, sem dúvidas, foi a estréia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. R10 foi recebido com um Engenhão lotado e muita festa, o adversário era o Nova Iguaçu. O craque fez boas jogadas e mostrou muita vontade com a camisa rubro-negra, mas quem brilhou mesmo foi o reserva Wanderley que marcou o gol da vitória por 1 a 0, mantendo o Fla com 100% e na liderança do grupo A. Pelo mesmo grupo, o Vasco, já eliminado na Taça Guanabara, enfim, conseguiu não perder, mas apenas empatou com o Volta Redonda sem gols. Ricardo Gomes, novo treinador do time, acompanhou o jogo das cabines e estréia domingo.

O Flu e, especialmente, Fred continuam dominando o Campeonato e o Grupo B. Na partida desta rodada, o iluminado Fred, fez os três gols da vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 1. O atacante se isolou na artilharia do estadual com 8 gols e o Flu lidera o grupo com 100% de aproveitamento. Quem perdeu esta condição foi o Botafogo que apenas empatou com o Bangu em um gol, mas manteve boas chances de classificação.

No estadual de São Paulo temos novo líder. É o Palmeiras, que meio a derrota corintiana na Libertadores, derrotou o Mirassol por 1 a 0 e assumiu a liderança do Paulista. O Verde conseguiu tal condição também graças ao empate do, agora, vice-lider Santos em dois gols com a Ponte Preta. A dupla de artilheiros, Elano e Maikon Leite, fizeram os dois gols do Peixe em Campinas e tem 6 no Campeonato. O São Paulo estreou Rivaldo contra o Linense e passou sufoco, mas conseguiu a vitória por 3 a 2. O estreante da noite marcou um bonito gol. O Corinthians joga por esta rodada na próxima semana quando enfrenta o Ituano.

Pelo gaúcho, o Grêmio não jogou devido o jogo pela Libertadores então a atenção foi para o Inter. Os Colorados estrearam o time titular no jogo contra o Juventude e o destaque foi D’Alessandro, autor de dois gols da vitória por 3 a 1. O Inter está em segundo em sua chave, pois o Caxias lidera após a vitória por 3 a 0 sobre o Inter de Santa Maria. Mesmo com a derrota, o Juventude lidera seu grupo.

No Paranaense, a sensação é o Cianorte. A equipe do interior manteve a ponta do primeiro turno com a vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0. O Coritiba vem em segundo após a goleada sobre o Iraty por 5 a 0. O Atlético vem irregular na competição, nesta rodada, o Furacão perdeu para o Cascavel por 2 a 0 e demitiu Sérgio Soares do comando da equipe. O Paraná continua sua crise terrível na lanterna, empatou em um gol com o Paranavaí e tem apenas dois pontos.

No Pernambucano. A briga esquentou neste meio de semana. O líder Central foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 e o time de Caruaru só não perdeu a liderança graças ao rival Porto, que derrotou o Santa Cruz por 3 a 1. O Porto entrou na briga pela vaga nas semifinais. Outro que entrou na briga foi o Náutico, que derrotou o Ypiranga por 2 a 1 e fecha o g-4.

Em Santa Catarina, o Figueirense fez jogo cheio de gols com o Chapecoense. O empate em 3 a 3 manteve o Figueira na ponta do turno. A vice-liderança está com o Criciúma que venceu o Metropolitano por 2 a 0. O Avaí, enfim, conseguiu a primeira vitória no estadual ao vencer o clássico contra o Joinville por 2 a 1, mas continua mal no campeonato na penúltima posição.

- Brasil continua bem no Sub-20

O Brasil, a cada vez mais, se aproxima da vaga olímpica e no Mundial da categoria. O time de Neymar e Cia, derrotou a Colômbia por 2 a 0 e já lidera, de forma isolada, o Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20. O Brasil passou algumas dificuldades no jogo, mas conseguiu a vitória com gols de Casemiro e Diego Maurício. No domingo, tem a Argentina pela frente em grande clássico.