sexta-feira, 25 de março de 2011

Os estaduais pelo Brasil – 25/03

Share |
Por Leonardo Martins

Campeonato Mineiro

O Galo desperdiçou boa chance de encostar no líder Cruzeiro ao apenas empatar em um gol com o Uberaba na Arena do Jacaré. O jogo, que foi antecipado da rodada do fim de semana, mostrou um Atlético muito diferente do que iniciou a temporada e a torcida não gostou da exibição da equipe alvinegra e vaiou o time. Em Ipatinga, o surpreendente América-TO, em um jogo antecipado da 9ª rodada, consolidou a condição de quarto lugar ao derrotar o desesperado Ipatinga por 2 a 0, o América, com este resultado, só depende de si para chegar as semifinais e a uma vaga na Série D.

Campeonato Paulista

Não teremos mais o clássico majestoso entre Corinthians e São Paulo no domingo reunindo os dois primeiros colocados. Isto porque o Tricolor foi derrotado para o Paulista em Jundiaí por 3 a 2, com três falhas e gol de Rogério Ceni. Quem aproveitou o tropeço são-paulino foi o Palmeiras, que não teve dificuldades para derrotar o Linense por 3 a 0 e assumiu a segunda posição. O mesmo placar foi visto na vitória do líder Corinthians sobre o Oeste no Pacaembu. O Santos se recuperou da derrota do fim de semana ao vencer o Mogi-Mirim por 3 a 1.

Campeonato Gaúcho

O Grêmio se recuperou em grande estilo da derrota no fim de semana e goleou o Inter de Santa Maria por 6 a 1, com destaque para Leandro, autor de dois gols. O Gremio vem em terceiro na sua chave. Já o Inter confirmou o favoritismo e venceu o São José por 1 a 0. O Colorado lidera o Grupo 1.

Campeonato Paranaense

O Coritiba continua arrasador e chegou a incrivel marca de 27 jogos de invencibilidade (contando os jogos do ano passado) pelo Paranaense ao derrotar o Arapongas por 3 a 0 em casa. O Coxa aumentou a vantagem na frente do Segundo Turno graças ao empate do Operário sem gols com o Rio Branco, o Fantasma teve um penalti a favor que foi desperdiçado. O Atlético encostou no time do interior ao derrotar, no sufoco, o Roma por 3 a 2. Já o Paraná desperdiçou boa chance de, também, encostar no time de Ponta Grossa ao apenas empatar com o Cianorte por 1 a 1.

Campeonato Catarinense

O líder do segundo turno é a Chapecoense que derrotou o Joinville em casa por 1 a 0. O Avaí assumiu a segunda colocação graças a vitória sobre o Metropolitano por 3 a 1 e a derrota do rival Figueirense sobre o Concórdia por 2 a 1.

Campeonato Goiano

Troca de posições também em Goiás. O Goiás atropelou o Aparecidense por 6 a 1 e assumiu a vice-liderança. O Esmeraldino também se aproveitou da derrota do Vila Nova para o Santa Helena por 2 a 1. O líder disparado é o Atlético que derrotou o Trindade por 3 a 1.

Campeonato Pernambucano

Náutico e Santa Cruz continuam liderando o Campeonato. O Timbu goleou o Salgueiro por 5 a 1 e o Santa derrotou o América por 2 a 1. O Sport continua sua luta para entrar no G-4 ao vencer o Cabense por 3 a 0. O Leão é o quinto colocado, a dois pontos do quarto, Central.

O Campeonato Carioca não teve rodada no Meio de semana.