quinta-feira, 16 de junho de 2011

Empate xoxo no Uruguai

Share |

Começou a Final da Libertadores entre Santos e Peñarol. Com mais de 60 mil pessoas no lendário Estádio Centenário em Montevideu empurrando o time Uruguaio, o jogo ficou aquém do esperado e o empate sem gols deixa a decisão em aberto para o jogo de volta, em terras brasileiras.

O Santos não se assustou com a torcida uruguaia que fez uma linda festa no Centenário, acalmou o jogo com toque de bola e posse de bola, porém, errava passes em demasia, o que atrapalhava o ritmo dos ataques.

Neymar, a esperança santista de gols e boas jogadas, como sempre, era bem marcado pelos carboneros e foi perseguido pelo árbitro Carlos Amarilla por tentar cavar as faltas. Os uruguaios também erravam muitos passes, o que atrapalhava o andamento do jogo. A melhor chance do jogo no primeiro tempo foi uma cabeçada de Bruno Rodrigo, que acertou o travessão após cobrança de escanteio. No mais, não faltou vontade das duas equipes para jogar, mas faltou bom futebol.

Com um primeiro tempo fraco, a esperança era de que o jogo melhorasse na segunda etapa. O que de fato aconteceu, mas pouco. Com seus principais jogadores muito bem marcados, Neymar e Martinuccio, o jogo continuava truncado.

Os brasileiros começaram a etapa melhores, mas esbarrando na falta de criatividade de seu ataque, mesmo assim, o Santos teve as melhores chances do jogo no segundo tempo, ambas com Zé Eduardo. Primeiro, o atacante exigiu defesa fantástica de Sosa cara-a-cara com o goleiro, depois cabeceou rente a trave após bom cruzamento de Alex Sandro.

Nos últimos minutos do jogo, pressão uruguaia e Oliveira perdeu ótima chance ao ser atrapalhado por Martinuccio. E tivemos bola na rede, aos 40,. Alonso colocou para dentro do gol santista, mas o atacante estava impedido e o bandeirinha, acertadamente, anulou o gol uruguaio. E a decisão ficou mesmo para o Pacaembu.

Com esse empate, o Santos joga por qualquer vitória para conseguir o tricampeonato da Libertadores. Novo empate leva a decisão para a prorrogação. Esperamos um jogo melhor em Sampa.