segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Show do Brasileirão – 29/08

Share |

Fluminense 1x2 Botafogo

Abrindo a rodada de clássicos, o Clássico Vovô que foi muito bom, especialmente, no segundo tempo. A melhor colocação do Bota falou mais alto e a equipe alvinegra conseguiu importante vitória por 2 a 1 e continua no G-5. Já o Flu continua num perde-ganha incrível e no meio da tabela. Depois de um primeiro tempo morno, o jogo esquentou no segundo tempo. Fred, de cabeça, abriu o placar para os tricolores. Mas Elkeson e Lucas viraram o jogo e garantiram 3 pontos importantes para a manutenção na Zona da Libertadores.

Coritiba 1x1 Atlético-PR

No clássico paranaense, um empate que não agradou a ninguém, as duas equipes fizeram um bom jogo em que o empate foi bom para as outras equipes. O Coritiba, com o empate em um a um, continua na metade da tabela e o Furacão continua na zona vermelha. O zagueiro Emerson abriu o placar para o Coxa e Edilson empatou para o Furacão.

América 1x2 Atlético-GO

O Atlético continua em uma ascensão incrível ao vencer o quarto jogo seguido e derrotou o América em Sete Lagoas por 2 a 1 de virada. O Coelho está em último e o Dragão cresceu na tabela e já alcança a metade. O time americano abriu o placar com Willian Rocha e tomou a virada com dois gols de Juninho.

Palmeiras 2x1 Corinthians

Clássico em Presidente Prudente que valia a liderança para o Corinthians e a aproximação do G5 por parte do Palmeiras. E não é que as duas equipes conseguiram os seus objetivos, mesmo com a vitória palmeirense por 2 a 1. O Timão conseguiu o título simbólico de campeão do turno, graças aos empates dos concorrentes, São Paulo e Flamengo. Já o Verdão conseguiu se aproximar dos líderes e voltou a briga pela Libertadores. O jogo começou com o alvinegro melhor e chegou ao gol com Emerson Sheik. Mas o Porco reagiu logo e empatou com o artilheiro Luan, estes gols na primeira etapa. Na segunda, o Palmeiras virou o jogo com o estreante Fernandão e sofreu pressão até o fim, mas os 3 pontos vieram e a quebra do jejum de 2 anos sem vitórias sobre o rival, também.

Flamengo 0x0 Vasco

Um clássico que prometia muito, mas decepcionou e atrapalhou as duas equipes na subida da classificação. Este foi o empate sem gols entre Flamengo e Vasco, mas não faltou chances para abrir o placar, especialmente do Vasco, que não aproveitou as chances feitas. As duas equipes continuam na mesma situação, o rubro-negro em 2º e o Vasco em 4º, mas quem vencesse o jogo poderia assumir a liderança.

Porém, o lado triste do jogo foi o passar mal do técnico vascaíno, Ricardo Gomes. Ricardo, aos 20 minutos da segunda etapa, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no gramado do Engenhão e teve que ser levado para um hospital onde foi subtmetido a uma cirurgia e o estado dele é grave, com risco de morte ou de seqüelas.

Santos 1x1 São Paulo

No outro clássico paulista da rodada, outro empate ruim para as duas equipes entre Santos e São Paulo por 1 a 1. Com isso, as duas equipes permanecem na mesma situação. O Peixe perto do Z-4 e o Tricolor perto dos lideres em terceiro. As duas equipes se alternavam nas chances e Lucas, em um golaço, abriu o placar para o São Paulo, no primeiro tempo, mas Ganso, no segundo tempo, respondeu e empatou, também, em um golaço.

Grêmio 2x1 Internacional

Clássico Grenal no Olimpico e o Grêmio saiu vencedor, subindo na tabela, ao derrotar o rival Internacional por 2 a 1. O Tricolor se afastou um pouco do Z-4 e o Inter desperdiçou a chance de encostar na turma da frente. Marquinhos abriu o placar para os mandantes, o Colorado empatou com o zagueiro-artilheiro Indio, mas no segundo tempo, Douglas desempatou e garantiu os 3 pontos para os gremistas.

Ceará 3x0 Bahia

No confronto regional nordestino, o Ceará conseguiu uma ótima vitória sobre o Bahia e subiu na classificação. O Vovô venceu por 3 a 0 o Tricolor Baiano e está mais distante do Z-4, que o Bahia continua próximo dela. Thiago Humberto, Edmilson, em bela cobrança de falta, e Felipe Azevedo fizeram os gols da boa vitória do Vovô.

Atlético-MG 1x2 Cruzeiro

No clássico das Minas Gerais com torcida única, a do Atlético, prevaleceu a máxima dos últimos jogos entre os dois: quem joga com torcida a favor perde. E ontem não foi diferente. O Cruzeiro se aproveitou da genialidade de Montillo, o nome do jogo, e o desespero do rival na zona de rebaixamento para ganhar por 2 a 1 e subir na tabela, chegou a 7ª posição e empurrou o Galo para a vice-lanterna da competição. Os azuis dominaram o primeiro tempo e o camisa 10 começou seu show aos 12 quando recebeu bom passe de Wellington Paulista e tocou na saída de Renan Ribeiro. O Galo atuou muito mal nesta etapa.

No segundo tempo, Cuca mexeu bem e melhorou o time atleticano, que passou a dominar o jogo e chegou ao empate em um belo chute de Felipe Soutto para a alegria da massa atleticana. Mas quem tem Montillo sempre se espera um show e, quando o jogo já ia para um empate sem graça, o argentino voltou a aprontar e marcou um gol de categoria, aos 44, e garantindo os 3 pontos para a Raposa, marcando um inicio de reação dentro do campeonato.

Figueirense 2x3 Avaí

Foi o primeiro clássico entre os dois na Elie do Brasileirão e o jogo foi um dos melhores do Campeonato. O Avaí brecou uma importante reação do Figueira e ainda por cima saiu da vice-lanterna ao derrotar o rival no Orlando Scarpelli por 3 a 2, de virada. Foi um grande jogo. No primeiro tempo, Ygor abriu o placar para o alvinegro, Lincoln empatou e Júlio César colocou o Figueira na frente. No segundo tempo, o nome do jogo foi Willian, autor dos dois gols da virada Avaíana na casa do rival. Mesmo com a derrota, o Figueira se mantém numa posição muito boa e o Avaí inicia uma busca para sair do Z-4.