quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O mundo da Bola – 6/10

Share |

Nas semanas em que tivermos jogos do Brasileirão, da Sulamericana (envolvendo equipes brasileiras) e das competições europeias. O blog trará a coluna “O Mundo da Bola” com um resumo destes jogos.

Série A

Cruzeiro 3x3 São Paulo

Na abertura da rodada do fim de semana, um jogo movimentado entre Cruzeiro e São Paulo. O jogo era de fundamental importância nas duas pontas da tabela, o Tricolor pelo G5 e a Raposa contra o Z-4. Por isto, o jogo foi muito bom e o empate em 3 gols foi ruim para as duas equipes, mas foi condizente com o equilibrio apresentado em campo.

Mesmo empatando em casa, o Cruzeiro tirou esse empate como um inicio de fuga contra o rebaixamento, pois a atitude apática dos últimos jogos do time não foi vista em campo, pelo contrário, uma postura guereira e apresentando um bom futebol, o que deixa a torcida esperançosa numa reação.

O jogo foi bom. No primeiro tempo, o time azul marcou com Keirrison aos 12. O Tricolor teve a chance de empatar, mas o goleiro Fábio defendeu o penalti cobrado por Luis Fabiano. No segundo tempo, Dagoberto e Cícero viraram para os paulistas. Charles empatou, mas Juan voltou a colocar o tricolor na frente. O Cruzeiro voltou a empatar com Anselmo Ramon, mas ficou nisto. O São Paulo pode ir para a quinta posição com os resultados do fim de semana e o Cruzeiro fica fora do Z-4 nesta rodada.

Grêmio 1x0 Santos

Em jogo atrasado da 11ª rodada, o Grêmio é outro que entra na briga pela Libertadores ao derrotar o desinteressado Santos por 1 a 0. O Tricolor ficou a 5 pontos do G-5 e o Santos pode voltar a se preocupar com o Z-4. O gol da vitória gaúcha saiu com Brandão no inicio do jogo.

Copa Sul-Americana

Aurora-BOL 3x1 Vasco

O líder do Brasileirão estreou na fase internacional da Sul-Americana. Jogando com apenas quatro titulares e em Cochabamba na Bolívia, o time brasileiro saiu na frente, mas levou a virada do desconhecido Aurora por 3 a 1. O Vasco complicou-se para o jogo da volta no Rio e terá que vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para passar adiante. Bernardo abriu o placar para o time cruzmaltino, mas os bolivianos viraram com gols de Villalba, Andaveris e Reinoso.

Série B

Noite de terça com mais uma rodada cheia. A líder Portuguesa disparou na liderança ao derrotar o ASA por 2 a 0 e já está virtualmente na elite em 2012. A vice-líder, Ponte Preta, reabilitou o necessitado Goiás ao perder por 2 a 1. O Náutico foi a Campinas e perdeu por 3 a 1 para o Guarani, que se livrou do risco de descenso, mas continua em terceiro. O Americana apenas empatou com o Bragantino em um gol e segue em quarto, mas já pode ser alcançado pelo Boa que venceu o Salgueiro pelo placar minimo. O Sport desperdiçou a chance de aproximar do G-4 ao perder para o desesperado São Caetano por 3 a 1 em casa.

O Vitória foi outro nordestino a perder em casa para um paulista, perdeu de 2 a 1 para o Barueri. O Criciúma venceu o ABC em casa por 3 a 1. No jogo com o menor público da Série B com 24 pagantes, o Paraná empatou sem gols com o Duque de Caxias. O Icasa ganhou novo fôlego ao derrotar o Vila Nova por 1 a 0.