domingo, 13 de maio de 2012

Os Estaduais pelo Brasil – 13/05/12

Share |
Por Leonardo Martins



Campeonato Paulista

Com o 3 a 0 na ida, o Santos entrou tranquilo contra o Guarani com um Morumbi lotado e venceu novamente o time de Campinas, desta vez por 4 a 2 e faturou o tricampeonato paulista. O jogo começou a mil por hora com quatro gols em 17 minutos, dois para cada lado. Alan Kardec e Neymar para o Peixe e Fabinho e Bruno Mendes para o Bugre. A partir daí, o tricampeão administrou bem a vantagem e ainda fez mais dois no segundo tempo com a dupla Neymar e Alan Kardec novamente. Um título merecido para o Peixe que tem um dos melhores times do País.

Campeonato Carioca

O Flu, assim como o Santos, entrou com uma grande vantagem obtida no jogo de ida e só administrou no jogo decisivo, mas venceu novamente o Botafogo por 1 a 0 e voltou a erguer a taça no Rio após 7 anos. O gol da vitória e do título carioca foi marcado por Rafael Moura de letra no segundo tempo.

Campeonato Gaúcho

No Gaúchão, muita emoção na final entre Inter e Caxias e o Colorado conseguiu o bicampeonato em uma virada por 2 a 1. O jogo foi bem disputado e o time de Caxias abriu o placar com Michel no primeiro tempo, mas os donos da casa chegaram a virada nos gols de Sandro Silva e Leandro Damião no segundo tempo. Festa Colorada no Rio Grande com mais um título gaúcho.

Campeonato Paranaense

No Couto Pereira, a decisão paranaense foi emocionante e disputada. Os dois rivais, Atlético e Coritiba, empataram novamente, desta vez, sem gols e decidiram o Campeonato nos pênaltis. Nas cobranças, o herói do tricampeonato do Coxa foi o goleiro Vanderlei que defendeu a única cobrança desperdiçada na disputa, feita por Guerrón

Campeonato Catarinense

Decisão tranquila também para o Avaí, que venceu novamente o rival Figueirense, desta vez por 2 a 1 na casa do Adversário e faturou o título catarinense. Os três gols da decisão foram no segundo tempo. Cleber Santana e Laércio fizeram 2 gols para o  Azurra e Jean Derretti fez o de honra para o Figueira.

Campeonato Cearense

Se faltou gols na primeira partida, hoje eles apareceram no Ceará. E o Vovô se valeu da melhor campanha na primeira fase para conquistar o título com um novo empate com o Fortaleza desta vez por 1 a 1 e chegou ao título estadual. Jailson deu esperanças para o tricolor de Aço ao abrir o placar, mas Felipe Azevedo fez o gol do título alvinegro.

Campeonato Baiano

Também sem gols na ida, a partida em Pituaçu foi emocionante e movimentada. Assim como o Ceará, o Bahia conseguiu o título que não vinha a 11 anos com um empate sensacional em três gols por ter a melhor campanha. O Vitória fez primeiro com o artilheiro Neto Baiano, o Tricolor virou com gols de Fahel e Gabriel, o Rubro-Negro chegou também a virada com gols de Neto Baiano e Dinei, mas Diones fez a festa do estádio ao empatar para o Bahia.

Campeonato Pernambucano

Clássico emocionante, também, na Ilha do Retiro, mas diferente de Bahia e Ceará, tivemos um ganhador. O Santa Cruz chegou ao bicampeonato com uma vitória sobre o Sport por 3 a 2. Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique marcaram para o Tricolor ser campeão e Moacir e Edcarlos descontaram para o Leão.

Campeonato Goiano

Em Goiás, o Esmeraldino também se valeu da melhor campanha na primeira fase e ficou com o título após novo empate com o Atlético em um gol. Bida fez o gol que estava dando o título para o Dragão, mas Ramon fez o gol do título do time verde no segundo tempo.

Outros campeões

No Pará, o Cametá conseguiu uma reação histórica e conquistou o seu primeiro título estadual ao empatar com o Remo em dois gols. O Remo estava ganhando o título até os 40 minutos da segunda etapa, mas o time interiorano conseguiu dois gols para conquistar o caneco.

Em Alagoas, o CRB conquistou o título com o empate sem gols com o ASA. No jogo de ida, o alvirrubro havia ganho por 2 a 1.

Na Paraíba, o Campinense confirmou o favoritismo e venceu o estadual com uma goleada de 4 a 0 sobre o Sousa.

Com o fim dos principais estaduais, “Os Estaduais pelo Brasil” está encerrando seu ciclo em 2012, mas semana que vem começa o Brasileirão das Séries A e B e aqui no Esporte é Vida, você terá uma cobertura de acordo com a competição. Aguardem!!

Após 36 anos time volta a ser Campeão INVICTO no Mineiro........Seu nome: Clube Atletico Mineiro!!!!

Share |
Por Mariana Damasio Castilho

Em mais uma partida disputada pela final do Campeonato Mineiro de 2012, o time do Galo foi absurdamente superior ao América e faturou o tíulo com um  incontestável 3 a 0.

No primeiro tempo,essa superioridade ficou clara a partir dos números que mostraram 15 chutes para o Galo enquanto o América teve apenas 3 chances. O time alvinegro chegava com maior consciencia,e em uma bola batida da intermediária Guilherme acertou o travessão e no rebote Serginho tocou de cabeça balançando as redes do América. O alviverde continuava fechado e em um passe lindo de Guilherme, o jovem Bernard invadiu a área e fez o segundo do Galo.Guilherme então acabou sentindo uma contusão ainda no primeiro tempo após uma batida e teve que ser substituído,em seu lugar o técnico Cuca colocou o atacante Cláudio Leleu. O juiz então apitou o fim do primeiro tempo que terminou com o placar de 2x0 para o Galo.

Veio o 2º tempo,o América começou tendo uma oportunidade que levou perigo ao gol de Giovanne em um chute de Alessandro,mas o time do Galo continuava anulando as jogadas do América, o clima esquentou entre os jogadores que a todo momento reclamavam de jogadas violentas principalmente por parte da equipe do América que precisava virar o jogo para conquistar o título, o técnico Givanildo fez substituições na tentativa de aumentar o poder ofensivo da sua equipe,mas sem sucesso.........Em jogada muito bem tramada pelo time do Galo Bernard aproveitou o rebote após bela jogada de Mancini e concretizou assim a vitória por 3x0 do Galo sobre a equipe americana, vitória que deu ao Alvinegro o título do Campeonato Mineiro de 2012,título esse conseguido de forma INVICTA siituação que não viamos a exatamente 36 anos.

GALO CAMPEÃO DO MINEIRO DE FORMA INVICTA..........méritos de toda a comissão tecnica e da Massa que apoiou o time apesar de estar magoada com a goleada sofrida no final do ano passado........Esperamos assim que esse título alivie e amenize os sentimentos dessa MASSA APAIXONADA!!!!!!!